Teto de gesso cartonado na cozinha
A cozinha é uma divisão com especificidades próprias. Ao escolher um material para o teto de uma cozinha, é necessário levar em consideração todas as características desse cômodo. Este artigo contará aos leitores sobre o uso de drywall na renovação de cozinha. É possível montar de forma independente drywall na cozinha? Não é tão difícil quanto pode parecer.
Para que o teto reparado encante por muito tempo os proprietários com beleza e novidade, é necessário responder a algumas perguntas com antecedência..
- Em que casos drywall é apropriado no teto da cozinha, e em que casos não é?
- Como escolher um material para forro, levando em consideração as peculiaridades da cozinha?
- O que você precisa para trabalhar com drywall?
- Como fortalecer adequadamente as folhas de drywall no teto?
- O que considerar ao terminar o teto acabado?
Valioso
Na maioria dos casos, drywall é um material perfeitamente adequado para instalar um teto falso de cozinha. Sua principal vantagem é a capacidade de alinhar perfeitamente qualquer superfície, até mesmo a mais curva. Isso pode ser feito com drywall muito mais rápido e fácil do que com massa. E o custo do material e do trabalho será muito menor do que com um tecido tensionador. Do lado positivo, os tetos de gesso cartonado também podem ser de vários níveis. Várias idéias de design podem ser concretizadas com este material flexível. A estrutura suspensa permite arranjar iluminações de qualquer complexidade e beleza. As tintas modernas ajudam a dar ao teto todos os tipos de tonalidades. Com o primer e o revestimento corretos, o drywall resistirá a qualquer limpeza.
desvantagens
Quando você deve pensar em outro material para o teto da sua cozinha? Em primeiro lugar, se a penetração da água na habitação for possível a partir de cima. Se o teto «fluxos» em qualquer chuva, ou os vizinhos organizam regularmente uma inundação, o drywall terá que ser abandonado. Nesse caso, seria mais adequado escolher um forro de esticamento, plástico ou espelho.
Como qualquer estrutura suspensa, um teto de gesso reduz ligeiramente a altura da sala. Se seu nível já for baixo, tetos falsos não são desejáveis. De qualquer forma, não há necessidade de fazer vários níveis.
Mais uma desvantagem deve ser observada, embora condicional. O mestre pode executar a massa, a instalação do plástico e o forro de ripas por conta própria. Ao trabalhar com drywall, um auxiliar é necessário..
Como fazer?
É difícil contar a tecnologia em detalhes dentro da estrutura de um artigo. As instruções passo a passo para a instalação de um teto falso de gesso são um tópico separado. A sequência dos trabalhos de instalação das estruturas de gesso cartonado também será apresentada aqui..
- Os perfis UD são fixados ao longo do perímetro da cozinha ao nível da instalação da estrutura do teto. Eles são fixados com parafusos na parede. A distância entre os parafusos é de pelo menos 50 cm. Todos os perfis devem estar no mesmo plano.
- Os suportes de suspensão são fixados no teto ao longo das linhas ao longo das quais os perfis de CD serão colocados. Também deve haver pelo menos 50 cm entre eles..
- O perfil de CD é inserido com suas extremidades no perfil UD e está localizado na abertura dos suportes de suporte. Fixamos o CD ao suporte com parafusos auto-roscantes, sempre verificando o perfil horizontal com o nível. Toda a estrutura metálica deve estar no mesmo plano. As pontas longas dos grampos são dobradas para cima.
- Se a iluminação embutida for planejada, a fiação é pré-instalada.
- O drywall pré-cortado é preso à caixa de metal com parafusos auto-roscantes. A tampa de rosca deve afundar 1-2 mm na placa. Nas juntas, duas placas serão fixadas ao perfil de uma vez. A costura está localizada no meio do perfil.
- As costuras entre as placas de drywall são preenchidas com massa, reforçada com tela e cuidadosamente alisada. Chapéus de parafusos auto-roscantes também estão escondidos sob a massa.
- A massa seca é processada com uma lixa. Em seguida, o forro acabado é impregnado com primer, seco e coberto com tinta..
Como você pode ver, o drywall pode muito bem ser usado como um material para o teto de uma cozinha. Sua instalação é bastante simples. Se desejar, qualquer pessoa que saiba usar uma furadeira pode fazer esse trabalho. Um teto DIY trará não apenas benefícios e benefícios, mas também a satisfação de um trabalho bem feito.
Escolha de materiais
Assim, optou-se por fazer um tecto falso em gesso cartonado. O próximo passo será a seleção e compra do material. A cozinha é uma sala com alta umidade. O drywall usado em tal sala deve ser resistente à umidade e o perfil deve ser galvanizado. Para preencher as juntas entre as lajes, é melhor usar uma massa de vidraceiro de alta qualidade. As costuras são reforçadas com uma malha especial que não vai deixar o teto rachar. Não economize no primer. O drywall deve ser cuidadosamente preparado antes do enchimento e acabamento..
A cozinha é uma pequena área. Você precisa comprar material com uma certa margem. As recomendações usuais (adicionar 15% à área) não funcionam para áreas pequenas. Teremos que adicionar 20-25%.
Não é nada difícil calcular antecipadamente o comprimento do perfil necessário. O perfil UD é fixado às paredes. Seu comprimento é o comprimento do perímetro da cozinha. As bordas do perfil de CD são inseridas no perfil UD. Esse perfil é fixado a cada 50 cm..
Você também precisará de cabides de metal. Eles estão localizados ao longo de todo o comprimento do perfil do CD, também a meio metro de distância um do outro. Seu número também precisa ser calculado com antecedência..
A estrutura suspensa é montada com parafusos auto-roscantes. Parafusos auto-roscantes serão necessários de dois tipos. Os menores, popularmente chamados de besouros de pulgas, prendem peças de metal. E placas de gesso cartonado são fixadas ao perfil com parafusos autorroscantes pretos de 25 mm de comprimento. Cerca de 60 parafusos auto-roscantes são consumidos por folha.
O perfil UD na parede e os suportes de suspensão no teto são montados usando buchas e parafusos de fixação rápida.