Mesas de vidro para uma cozinha estilosa
À luz das últimas tendências, os designs modernos afirmam ser espaçosos, lacônicos e visualmente leves. Linhas claras, formas precisas, módulos compactos práticos, luminárias são tomadas como base. A escolha exigente de móveis e a organização ergonômica do espaço são ditadas pelo desejo de liberdade e confiabilidade no uso de itens de interior. Além da funcionalidade e do cumprimento geral das normas, a ecologia e a estética das fachadas e superfícies dos móveis da cozinha são decisivas na compra.
Não vale a pena discutir o luxo e a confiabilidade de uma mesa de carvalho – é como discutir com um certificado de qualidade ou opor clássicos. Produtos de plástico rígido, superfícies laminadas e adaptações semelhantes foram desafiados por elegantes móveis de vidro. O material orgânico atende aos requisitos acima e rima perfeitamente com as tendências estilísticas atuais.
Vidro frágil
Na menção da palavra «copo» associações ajudam a lembrar janelas, acessórios transparentes, itens de cozinha, inserções segmentadas e, é claro, fragmentos. Na verdade, a variedade e seleção de itens é muito mais ampla e segura «em alta». Devido ao sofisticado princípio de processamento, a qualidade do material tornou-se impecável. Parâmetros de espessura alterados, introduzidas alterações tecnológicas em relação às arestas vivas, design de vidro diversificado.
Este último aspecto permitiu mudar as prioridades nas coleções de aparelhos de jantar. As analogias de composições de vitrais, padrões complexos em planos, relevo e formas aceitáveis de geometria viram a luz. Ao mesmo tempo, várias técnicas de aplicação de tintas de textura, pulverização de pó e outras possibilidades de design original são utilizadas. E, como resultado, hoje os revestimentos transparentes estão nas primeiras posições na faixa comparativa de materiais texturizados..
Para móveis, pretendem-se placas a partir de 8 mm. O método de fundição envolve formas interessantes. Pernas curvas, espaldares de cadeiras crespos, poltronas transparentes atraem com sua técnica de execução. Apesar da fragilidade ilusória, uma parede de móvel de vidro de 15-20 mm pode suportar o peso de um grande painel de plasma e um home theater. Existem muitos outros argumentos a favor de superfícies sustentáveis, mas o componente estético prioriza a escolha. Os conjuntos de jantar que nos interessam são produzidos em pequenas séries ou exemplares individuais, o que determina o seu custo.
Projetos e configurações
A mesa de jantar criará raízes em uma pequena área e não se perderá em um estúdio. Além disso, ele se tornará um elo entre segmentos funcionais. Em um território modesto, é melhor usar modelos de transformadores, quando, devido a diversos movimentos, a mesa de centro se transforma em um modelo dimensional. As vistas deslizantes encantam com a funcionalidade dos mecanismos móveis. Inserir «borboleta» permite que você ajuste o comprimento da estrutura conforme necessário. O modelo de altura ajustável oferece a possibilidade de converter um módulo de tamanho modesto em uma mesa de jantar completa.
Kits combinados são freqüentemente encontrados na comunidade de outros materiais: madeira, pedra, plástico. Independentemente da ideia, o vidro não caprichoso percebe lealmente a vizinhança de estruturas diferentes. A combinação com elementos cromados é a variação mais comum.
Forjadas graciosas, de vime, pernas cobertas de couro, aparecem com menos frequência. A versão anteriormente popular com uma moldura de alumínio não é mais relevante. As modificações modernas permitem o aparafusamento direto dos suportes na bancada. Sem o suporte usual de metal, a estrutura parecerá delicada e leve, e isso não afeta a resistência em nada..
As bancadas transparentes e brancas se adaptam facilmente a qualquer design e são mais familiares à vista. As opções são comuns, porém, não as únicas. Turquesa, laranja e outros tons coloridos de cadeiras confortáveis ficam ótimas no perímetro da cozinha.
O vidro preto merece atenção especial. Na companhia de cadeiras com corpo cromado e assentos escuros, o grupo é muito eficaz. E o conjunto fica completamente diferente se encampado na demonstração do grupo: substitua as cadeiras pretas por brancas. Em qualquer uma das versões, uma mesa opaca parecerá maciça, por isso é melhor colocar uma instalação de vidro em uma sala espaçosa. A ideia está em demanda por luxo gótico e glamoroso.
Os grupos de interiores são apresentados desde os clássicos ao hi-tech com a possibilidade estipulada de complementar qualquer um dos estilos com um único objeto. Shimmer fosco com um tom esverdeado natural, transparência de cristal ou bancada colorida parecem elegantes e extraordinários. Em algumas versões, é emoldurado por uma estrutura feita em uníssono com a estrutura.
Em que vamos sentar??
O que colocar próximo à estrutura de vidro? Depende do vetor fornecido, bem como do esquema de cores. Os itens corretamente selecionados no conjunto realçarão a impressão do grupo e não violarão a ideia estilística. A escolha das cadeiras seria muito mais fácil se não fosse pelo caixilho e pelo tom das frentes dos móveis..
Portanto, na presença de elementos de madeira, é melhor confirmar a ideia duplicando o material incorporado nos detalhes das cadeiras. Suportes maciços e uma estrutura de madeira – um enredo para os convictos «clássicos». Uma mesa no mesmo quadro irá enfatizar o estilo e o blog do material. Um grupo de cadeiras da Ilf e Petrov completará a instalação da cozinha. «Exposição» irá criar raízes em outros designs de luxo também. O estofamento de tapeçaria colorida ou estofamento com listras de chinil prateado dobrará a impressão, refletindo inserções brilhantes.
A versatilidade do plástico é conhecida por todos e, na maioria dos casos, o grupo de jantar está equipado com cadeiras idênticas. Os tipos de produtos indicados não se limitam às séries de fluxo que estamos acostumados a ver nos cafés de rua ou operando na varanda da casa de veraneio. Entre as versões caras, é permitido escolher uma opção interessante para o projeto da cozinha e encontrar a cor desejada. A todas as vantagens deve ser adicionada uma variedade de modelos, configurações complexas das costas e belas combinações com os materiais que os acompanham. Não gostou do material? Dê uma olhada nos tipos de vime sem fazer analogias com as opções suburbanas adquiridas “precipitadamente.”
A popularidade dos balcões de bar levou a uma experiência interessante em seu design, e cadeiras altas tomaram o lugar de banquinhos e assentos familiares. O longo avião será complementado com sucesso por versões feitas em termoplástico colorido, com design misto de vidro e metal, madeira e couro. Ao mesmo tempo, a configuração do assento varia de redondo a encaracolado
Organizamos mesas e cadeiras de acordo com o estilo
As pernas de mesas e cadeiras são um capítulo especial na arte do design. A julgar pelas novas silhuetas nas coleções de móveis, as experiências na busca por novas formas continuam. Moderno será adicionado «passas de uva» modelos altos com costas ornamentadas e laterais baixas com assento em cores suaves. Uma vez que este estilo não está interessado em detalhes desnecessários, «atavismos» precisa ser cortado. A este respeito, uma cadeira com uma moldura, em forma de linha curva fechada, juntamente com uma base de material idêntico, formarão um belo dueto. Isso também inclui designs assimétricos da coleção do autor com um único apoio de braço e tubos de metal para apoiar as costas..
As possibilidades da mesa de vidro são versáteis. Rima com todos os interiores, já que sua presença se deve à função principal e à disposição da bancada em acolher e refletir as nuances características da decoração estilística.