Interior de um quarto infantil para duas crianças
Arrumar o interior de um quarto de criança para duas crianças não é, francamente, uma tarefa fácil, especialmente se as crianças também forem heterossexuais. Mas, no entanto, se você abordar a questão de forma criativa, há muitas opções. A principal coisa a que você deve prestar atenção aqui são os locais de dormir para as crianças, que podem ser na forma de camas normais ou beliches, ou podem ser na forma de módulos dobráveis ou cadeiras-camas..
Beliches
Este tipo de cama é talvez o mais relevante num quarto para duas crianças. Os beliches economizam muito espaço e têm uma ótima aparência em termos de design. O único ponto que deve ser levado em consideração para uma opção de mobiliário de dois andares é a altura do teto, que não deve ser inferior a 2,6 metros. Caso contrário, a criança ficará muito abafada para dormir no segundo andar..
E para quem tem uma casa espaçosa com pé-direito alto, há muitas opções de beliches. As camas, por exemplo, podem ter pódio. Isso é feito elevando o nível do piso usando uma estrutura especial. Assim, em uma parte separada da sala, forma-se um alçado, que é denominado pelos designers de pódio. Sua altura pode ser diferente, portanto, o pódio pode ser usado de diferentes maneiras. Por exemplo, se a altura for de 30 cm, o pódio servirá perfeitamente como cama, e o espaço embaixo dele pode ser ótimo para guardar roupas de cama, travesseiros e cobertores. Em princípio, qualquer coisa pode ser armazenada em uma gaveta, até brinquedos ou livros e livros. A única coisa que se deve comprar como cama pódio é um colchão ortopédico, que deixará a cama muito mais confortável..
Localização no quarto das crianças para duas camas
Se a opção de beliches não for absolutamente adequada para você, você pode comprar duas camas normais, especialmente porque existem muitas maneiras de organizá-las:
- a forma tradicional – uma disposição paralela – é a opção mais adequada para quartos quadrados, nos quais as camas, como no jardim de infância, ficam lado a lado, o que permite que as crianças se comuniquem melhor, porém, em situação de conflito, não haverá lugar para encontrar a salvação um do outro;
- organizar as camas ao longo da parede – este método é ideal para quartos alongados, porque as camas são colocadas uma após a outra ao longo de uma parede, se desejar, você pode colocar um guarda-roupa ou um meio-fio entre elas, ou zoneamento usando uma divisória;
- A disposição das camas frente a frente é uma excelente economia de espaço. as camas são colocadas em um canto do quarto e, em caso de conflito, você sempre pode mover os travesseiros para o outro lado da cama;
- disposição das camas em cantos diferentes, ou melhor, em paredes opostas – para máxima ampliação do espaço entre dois dormitórios, caso as crianças não sejam muito amigáveis uma com a outra
Layout e zoneamento de quarto infantil
Nesse caso, tudo depende da idade dos filhos. E também, de acordo com as recomendações dos psicólogos, em um quarto infantil conjunto, cada criança deve ter seu próprio espaço pessoal. Neste contexto, a área desejada das instalações é de pelo menos 20 m². m. Claro, nem todos podem pagar esse luxo, então deve-se começar pelo fato de que para o quarto das crianças é necessário alocar o maior cômodo do apartamento.
Depois disso, você precisa decidir sobre o zoneamento, ou melhor, sobre as zonas que precisam ser organizadas na sala. Se os recém-nascidos precisam, antes de mais nada, de uma área de dormir, de uma área para cuidar de bebês (trocador), além de uma área de recreação (cercadinho, tapete, mesinha de cabeceira com brinquedos, etc.), não se deve esquecer do área de recreação e alimentação. peito (mesa e cadeira confortável).
Se as crianças estão em idade pré-escolar, a situação é diferente. Neste caso, necessita também de uma zona de dormir, de uma zona de trabalho ou de uma zona criativa (mesas, cadeiras e todos os objectos necessários ao exercício), de uma zona de recreio, só que já grande, pode organizar uma zona desportiva (recanto desportivo). Para os alunos, em princípio, o mesmo conjunto é necessário, com a única diferença de que a área de trabalho tem requisitos mais rigorosos..
Para os adolescentes, o quarto conta ainda com área de dormir, trabalho e esportes. Existe apenas uma área de lazer, em vez da qual você pode organizar uma área de lazer, composta por uma mesa de centro, um confortável sofá ou poltronas e uma TV.
A propósito, o zoneamento do quarto das crianças pode ser feito de duas maneiras principais:
- alocar áreas funcionais comuns para duas crianças – é quando as camas das crianças ficam uma ao lado da outra, porém, como outras coisas (mesas, gavetas para guardar vários itens);
- alocar duas grandes zonas pessoais separadas para cada criança, enquanto em cada zona pessoal existem várias subzonas funcionais, por exemplo, um quarto, um local de trabalho, etc. – com esta opção, cada criança tem sua própria área de dormir e trabalhar, bem como seus próprios locais para guardar as coisas necessárias
As áreas de jogos, esportes e recreação, é claro, em qualquer caso continuam comuns. Devo dizer que cada opção é boa à sua maneira. Aqui deve-se proceder do seguinte – se as crianças são do mesmo sexo, então o zoneamento pode ser feito em zonas funcionais comuns, porque esta opção é mais adequada para eles. E se, pelo contrário, filhos de sexos diferentes, neste caso, irão preferir mais os seus bens pessoais, o que também é bom realçar com cores..
Móveis – transformador no quarto das crianças
Transformar móveis às vezes ajuda muito na hora de decorar o interior de um quarto de criança, e em alguns casos é simplesmente insubstituível. Afinal, você vê, é muito conveniente quando um sofá dobrável quase não ocupa espaço durante o dia e à noite ele se transforma em um lugar espaçoso para dormir. Além disso, uma mesa dobrável ou reclinável para dois não será supérflua para a preparação das aulas. Ou, por exemplo, você pode comprar sistemas de móveis onde as camas podem ser puxadas e também economizar espaço decentemente no quarto..