Interior da cozinha marrom – a escolha de pessoas autoconfiantes
A cozinha, decorada em tons de castanho, permanece no auge da popularidade há muitas décadas. E deste pedestal ele não pode ser deslocado nem pelos tons brilhantes modernos dos conjuntos de cozinha, nem pelo design clássico em preto e branco. E o que se passa é que é a cor da madeira natural e do chocolate que cria no interior uma tranquilidade, conforto, elegância, aconchego e aconchego únicos no lar familiar. É a cozinha castanha a preferida por um grande número de pessoas que começaram a reparar o seu apartamento. A mais ampla gama de tonalidades desta cor, idealmente combinadas com outras cores, torna possível dar vida às ideias de design mais originais e exclusivas.
Esta cozinha é ideal para quem valoriza não só a estética do interior, mas também a sua praticidade. Como regra, os móveis da cozinha em tons de castanho não requerem manutenção especial, ao contrário das fachadas claras. Esta cor nobre é perfeita para criar um interior clássico e aqueles estilos em que apenas os tons naturais são usados, por exemplo, chalés ou country.
Que tom de marrom escolher
O clássico do gênero para a cozinha são os móveis de madeira natural. Mas hoje em dia, para muitos, os móveis de madeira maciça não estão disponíveis devido ao seu alto custo. Mas móveis feitos de materiais mais baratos feitos de madeira natural são ideais. E há uma enorme seleção de tonalidades, que vão do wengé preto-marrom e terminando na cor do cacau com leite. Além disso, todos eles podem ser combinados e interligados, criando uma atmosfera confortável e única..
Uma cozinha em tons de castanho, sejam eles quais forem, quentes, frios, claros ou escuros, é uma opção ganha-ganha para quem tem autoconfiança, determinação e sucesso..
O que combinar marrom com
Ideal para combinação são os tons caramelo, bege e creme. Um bom companheiro para um rico marrom escuro é champanhe ou marfim. O uso dessas tintas irá realçar a cor marrom principal, suavizá-la e enfatizá-la favoravelmente. Para detalhes mais brilhantes na cozinha, você pode usar tons de frutas e frutos silvestres como companheiros..
Uma variedade de texturas e padrões em acabamento de superfície e têxteis parecerão interessantes. A inclusão de padrões em relevo é um pré-requisito para aquelas cozinhas em que a quantidade mínima de contrastes e transições de tonalidade. Usar apenas superfícies brilhantes, suaves ou mate fará com que a imagem geral pareça embaçada e manchada..
Dicas práticas para distribuição de cores
Para evitar que o ambiente pareça opaco e sombrio, vários contrastes interessantes devem ser adicionados ao cenário da cozinha. Por exemplo, em um cenário de decoração de parede clara, seria apropriado usar um fone de ouvido marrom escuro. Para suavizar esse contraste brilhante, um revestimento de piso em um tom caramelo quente é adequado..
Uma solução interessante contra o fundo de paredes brancas será mobília marrom-preta com fachadas brancas incluídas, uma parede branca trabalhada e um tampo de mesa.
Para os amantes de interiores escuros, uma excelente opção seria uma cozinha com uma combinação de móveis escuros, bancadas de aço para combinar com os utensílios da cozinha e uma parede de trabalho forrada com pequenos mosaicos que combinam todos os tons utilizados. Nesse interior, pode-se utilizar outras tonalidades, por exemplo, pintar as paredes na cor água, cujas tonalidades também estarão presentes no acabamento da área de trabalho..
Se as cores mais claras e mais quentes forem preferíveis, uma cozinha marrom-mel é o ideal. Para o design dessas cozinhas, é melhor selecionar móveis na cor de amieiro, carvalho vermelho, faia, cereja, sakura ou wengué claro. Neste projeto de cozinha, paredes e teto claros, piso escuro e elementos contrastantes em forma de bancada, azulejos na parede de trabalho e cadeiras na área de jantar serão adequados..
A combinação do castanho escuro com o branco e o cinzento parece original no design da cozinha. Esta cozinha parece muito elegante e contida. A combinação de cores em tal interior deve ser feita o mais calma possível. Portanto, todos os eletrodomésticos da cozinha devem ser na cor metálica, a bancada em pedra natural aspecto cinza com respingos de marrom e azulejos na área de trabalho, que é o principal elemento decorativo que une todos os tons utilizados..