Escolhendo móveis para o berçário!
Não é segredo que a situação no quarto das crianças tem um impacto significativo no desenvolvimento da criança, e também determina o seu espaço pessoal. A este respeito, você deve escolher com cuidado os móveis para o seu bebê. E se ele ainda é um bebê, então é absolutamente necessário evitar móveis com cantos pontiagudos, ferragens, vidro e metal mal processados, que podem causar ferimentos. as crianças são geralmente muito inquietas e propensas a pulos e movimentos constantes.
O critério mais importante em que você deve confiar ao escolher um móvel é a confiabilidade e a segurança. Para isso, é necessário levar em consideração aspectos como resistência à sujeira e danos, funcionalidade e, em geral, é aconselhável prestar atenção à qualidade de cada detalhe..
O que determina a escolha
A primeira coisa a se começar ao escolher a mobília para um berçário é a área do próprio quarto. É desejável que seja maior, independente da idade da criança. Em qualquer caso, deve permanecer exatamente metade do espaço livre na sala. Assim, se a área da sala for pequena, então o mobiliário deve ser compacto multifuncional – dobrável e desdobrável, de forma a não desordenar o espaço. Além disso, transformar móveis é muito conveniente e prático, não requerendo substituição constante. Por exemplo, é conveniente quando um berço para uma criança pode facilmente se transformar em uma cama de adolescente e um sofá pode ser facilmente transformado em uma cama de beliche. Assim, tais móveis sempre corresponderão à idade do seu filho, acompanhando-o. A propósito, quanto à idade – este é o segundo critério importante pelo qual o mobiliário para o berçário é selecionado, e, além disso, um dos mais importantes. Se a sua escolha é um mobiliário não transformador, então deve ser selecionado com base nas categorias de idade, pois é diferente para cada grupo. O quarto das crianças com menos de seis anos parece um conto de fadas, enquanto para as crianças a partir dos seis anos, o interior muda significativamente.
A área de lazer fica bem menor, dando lugar a uma área de estudo, que inclui estantes com livros e livros e, claro, uma escrivaninha com uma cadeira confortável.
Assim, a sala já está dividida em duas partes: áreas de trabalho e de lazer. Recomenda-se colocar a mesa na área de trabalho perto da parede para que a criança possa ver a porta da frente. Ele passará muito tempo nesta mesa, então você deve considerar cuidadosamente todos os detalhes ao comprar. Por exemplo, a altura da mesa deve estar na altura do peito da criança e as pernas devem estar em uma posição perpendicular quando ela se senta atrás dela. Portanto, é melhor comprar uma mesa de transformação que muda de altura dependendo do crescimento. A propósito, a cadeira, idealmente, também é adquirida com altura regulável e com apoios de braços, tk. tudo isso contribui para a postura correta e preservação da boa visão.
A escolha do mobiliário também depende do sexo da criança.
A escolha do móvel, assim como sua cor, também determina o sexo da criança. No entanto, não é necessário que apenas o rosa seja adequado para uma menina e o azul para um menino. Absolutamente qualquer tonalidade que se adapte à própria criança pode fazer. A única coisa que pode ser aconselhada é não usar tons muito brilhantes e berrantes que perturbem a psique. Também existe uma tendência em que as meninas tendem a preferir interiores com tons neutros, próximos ao estilo clássico, e os meninos tendem a quartos inusitados decorados em estilo moderno..
Para uma menina, os seguintes itens devem estar presentes na mobília: um guarda-roupa suficientemente espaçoso, uma cômoda, seria bom comprar prateleiras nas quais você pode colocar suas bonecas e brinquedos favoritos.
Para um menino, a mobília funcional é mais adequada, que deve incluir guarda-roupas com muitas gavetas espaçosas, o estofamento da mobília deve ser desmarcado e a própria mobília deve ser forte e durável. Seria bom fazer o interior da sala em algum tema específico, por exemplo, equipar a sala em um estilo pirata ou náutico – qualquer menino vai gostar de um cenário tão original..
Melhor afastar-se do conjunto tradicional de móveis
Se a área do quarto da criança for suficientemente grande, então é melhor não se limitar ao conjunto tradicional de móveis, que inclui cama, mesa, guarda-roupa e cômoda, mas mostrar pelo menos um pouco de imaginação. Felizmente, hoje existe apenas uma seleção enorme de móveis para brincar, e não necessariamente caros: escorregadores, ilhas, camas de loft, paredes de escalada, etc. Existem sofás em forma de brinquedos e muitas coisas interessantes.
Entre outras coisas, existem várias formas de expressar originalidade no interior do quarto de uma criança. Por exemplo, por meio da forma, da cor ou do tema principal do design. E lembre-se de que os modelos mais criativos às vezes são incrivelmente simples..