Cozinha de dormir
Uma vez que nos apartamentos normais a cozinha ocupa um lugar especial, não só para cozinhar e comer, mas também para comunicar com a família e amigos, a nossa tarefa é tornar esta divisão o mais confortável e funcional possível. Além disso, a maioria dos nossos residentes não possui grandes áreas, principalmente na cozinha. Portanto, o mobiliário é necessário de forma a poupar o nosso espaço. Por exemplo, se você organizar uma cama extra na cozinha, os proprietários terão não só comodidade, mas também aconchego..
Uma cozinha com espaço para dormir é uma dádiva de Deus
Ao equipar uma cozinha, principalmente de pequena dimensão, o mais relevante é utilizar literalmente cada centímetro da área disponível com benefício e máxima comodidade. Para muitas famílias, um canto de cozinha com zona de dormir, que é uma solução original de designers e serve para cozinhas multifuncionais, é uma grande ajuda na organização do espaço da cozinha. Esta opção é especialmente relevante para apartamentos de um quarto, nos quais uma cama adicional não pode ser organizada em qualquer outro lugar, exceto na cozinha. Não será supérfluo em apartamentos de 2 e 3 quartos. Entre outras coisas, um canto de cozinha moderno e macio parece muito elegante e pode transformar uma cozinha comum em uma sala de jantar confortável e maravilhosa ou apenas uma área de relaxamento..
As funções do canto da cozinha
Em geral, geralmente os cantos da cozinha com um local para dormir são universais em si mesmos. No entanto, antes de fazer uma compra, vale a pena decidir quais funções mais precisamos..
O facto é que existem recantos de cozinha de modelos mais simples, ocupam muito menos espaço e são também económicos em termos de dinheiro. Há também cantos de cozinha elegantes com um lugar para dormir, permitindo que a cozinha seja usada como um cômodo adicional. São eles que estão ganhando cada vez mais popularidade devido à sua ergonomia e versatilidade. Pois bem, não se pode deixar de admitir que esta opção particular é praticamente a única e óptima, permitindo a melhor combinação de mobiliário de cozinha com zona de dormir. Trata-se de uma solução universal, servindo de zona de refeições durante o dia e de cama à noite, até porque, dobrada, a esquina ocupa um espaço mínimo e o seu design é tão simples que até uma criança aguenta. O mais importante é escolher o spread e o tamanho corretos..
Como escolher o canto certo da cozinha
Ao escolher uma kitchenette, é muito importante ter em consideração o tamanho da divisão com a maior precisão possível, porque os móveis devem se encaixar perfeitamente neles, ou seja, grupos de cozinha devem ser confortáveis e compactos ao mesmo tempo, porque apartamentos modernos na maioria das vezes não têm grandes dimensões, no entanto, como apartamentos em casas antigas.
O mais compacto é o móvel de canto, que inclui uma seção de sofá de canto, bem como uma mesa com cadeiras ou banquetas. Existem também pequenos sofás de canto muito simples para a cozinha, que diferem dos sofás da sala apenas nas pequenas dimensões. Além disso, existem sofás de cozinha dobráveis, que são a solução ideal para cozinhas pequenas..
Além disso, se você precisa economizar espaço, deve decidir para quantas pessoas esse móvel deve ser projetado. A partir daqui, o tamanho da kitchenette necessária será determinado. Ao mesmo tempo, os sofás não devem interferir no trabalho na cozinha..
Além disso, é muito importante considerar cuidadosamente as zonas e suas localizações. Por exemplo, a pia não deve ser muito perceptível e, do beliche, seria bom se a porta pudesse ser vista – neste caso, seria psicologicamente mais confortável.
Também seria aconselhável escolher sofás de canto de cozinha completos com outros itens, como mesa, cadeiras e pufes, para que o design geral do interior seja uniforme, harmonioso e elegante..
O material a partir do qual esses cantos de cozinha são normalmente feitos é couro natural ou artificial. Mas também pode ser usado flock, que também não tem medo de vapor, umidade ou vários odores de cozinha. As tecnologias modernas representam um material de alta qualidade e resistente ao desgaste para estofamento de móveis estofados. Aliás, o couro artificial é muito popular hoje, cuja qualidade, pode-se dizer, não é pior do que a natural. Além disso, há uma ampla seleção de cores e texturas..
Em relação à cor a escolher, não é difícil fazer mesmo para os móveis já instalados. Se houver pouca luz solar na cozinha, então amarelo, bege, laranja, em uma palavra, tons ensolarados que tornarão o ambiente mais claro, mais espaçoso e aconchegante serão os ideais. A cor mais comum para os cantos da cozinha é o marrom com todos os tons existentes. Esta escolha também é determinada pelo fato de que na maioria das vezes os móveis da cozinha são adquiridos com textura de madeira..
Se desejar, você pode adicionar contraste ao interior, bem como focar em móveis novos, se você escolher um tom diferente do esquema de cores geral. Por exemplo, essas combinações são frequentemente usadas: verde e laranja, branco e azul, vermelho e preto ou branco – tudo isso contribui para a criação de um interior incomum e sofisticado na cozinha..
Pois bem, a cor vermelha dos móveis em combinação com elementos de madeira ou metal é considerada ultra-fashion – esta solução contribui para a criação de um design criativo..
Sofás de cozinha
Neste momento, encontra-se à venda uma vasta gama de sofás de cozinha, muito procurados, tanto por proprietários de pequenos apartamentos como por proprietários de habitações amplas e espaçosas. Ao adquirir um sofá de cozinha separado, você irá adquirir:
- aparência estética;
- compacidade;
- uma grande variedade de formas – sofás, sofás de canto, clássicos com braços e costas e muitos outros;
- durabilidade e facilidade de uso – graças a materiais modernos que repelem sujeira e líquidos;
- em alguns casos, a presença de transformação de modelos
Vantagens dos cantos da cozinha
Os cantos da cozinha têm uma série de vantagens sobre as cadeiras e bancos:
- é muito mais confortável sentar sobre eles;
- ocupam muito menos espaço (economiza-se espaço pelo fato de o canto ser colocado no canto ou encostado na parede);
- eles acomodam muito mais pessoas;
- multifuncionalidade (ao contrário de cadeiras e bancos, os cantos são um lugar para guardar coisas, sentar e também para dormir)
Uma cozinha com zona de dormir serve, em primeiro lugar, para tornar o apartamento mais multifuncional, mais prático e, claro, mais confortável e elegante..