Cozinha de canto
Contente:
Escolher móveis de cozinha é uma ordem de magnitude mais difícil do que desenvolver um plano para mobiliar salas de estar. As principais dificuldades surgem da necessidade de combinar vários critérios de seleção: funcionalidade, ergonomia, requisitos estéticos dos móveis e capacidade técnica do espaço disponível.
6 m2. 9 m2. Pequena Em Khrushchev Pia de canto
Critérios de seleção para cozinhas de canto
Dando preferência às cozinhas de canto, é importante conhecer as vantagens e desvantagens deste tipo de mobiliário de trabalho..
Vantagens desvantagens
Dimensões (editar)
As dimensões do futuro conjunto de cozinha são selecionadas individualmente, dependendo das capacidades técnicas da área. Os principais requisitos para o tamanho de uma cozinha de canto são os parâmetros verticais e horizontais (altura e largura), bem como as dimensões gerais.
As dimensões verticais determinam a altura de cada um dos gabinetes de fone de ouvido. Graças à altura correta dos elementos do móvel, você pode equipar um espaço de trabalho ergonômico e confortável.
Quatro zonas verticais
Altura (cm) | Compromisso | |
Muito baixo | 0 a 450 | Posição vertical muito baixa, adequada para armazenar utensílios de cozinha grandes e pesados que não são usados na preparação diária de alimentos. |
Baixo | 450 – 650 | Usado para armazenar grandes itens de uso diário. |
Média | 650 – 850 | Localização vertical da área de trabalho da mesa. |
850 a 1400 | Adequado para a localização de eletrodomésticos e utensílios de uso constante. | |
Alto | 1400 – 1650 | Convenientemente localizado verticalmente permite que você armazene itens de pratos e serviços, bem como produtos de uso diário. |
1650-1900 | Um local para colocar pequenos pratos de uso raro. | |
1900+ | Adequado para armazenar pratos inquebráveis raramente usados. |
A altura dos armários baixos e da bancada está na faixa média-vertical. A localização dos armários de parede tem um limite inferior de 850 cm e o superior – 1900+.
As linhas horizontais do móvel da cozinha podem ser de dois tipos: simples ou em níveis diferentes. Um único permite deslocar facilmente a loiça, bem como utilizar todo o plano de trabalho. O nível horizontal diferente tem uma mesa de trabalho localizada abaixo do fogão em 2 a 8 cm, e a pia é exagerada em 10 cm.
A profundidade das unidades básicas e armários suspensos é determinada pelas dimensões gerais da unidade de cozinha. A profundidade média (largura final) é de 450 cm, este tamanho é levado em consideração não apenas no cálculo da capacidade dos tubos e gabinetes, mas também no cálculo das dimensões gerais. A localização das áreas de trabalho e refeitório deve ter um espaço delimitador de pelo menos meio metro.
Materiais (editar)
O material de fabricação determina a vida útil do móvel e suas qualidades estéticas. De acordo com o princípio de montagem, os móveis de cozinha não diferem de outros tipos de móveis de gabinete. Porém, muito mais atenção é dada às características dos materiais de fabricação, já que estamos falando da utilização de móveis em um ambiente com alta umidade e mudanças constantes de temperatura..
Moldura e fachada
A base da estrutura do móvel é a moldura. Pode ser feito de qualquer material durável. O cartão de aglomerado mais comumente usado é um material de madeira com uma superfície laminada para aumentar as características de resistência ao desgaste. Materiais de estrutura mais fortes raramente são usados.
A fachada (parte frontal) pode ser em perfis de MDF, madeira ou alumínio. Os materiais de madeira pertencem aos tipos de elite de fachadas de móveis de cozinha e se distinguem por sua alta resistência e efeito decorativo. Fachadas de alumínio resistente ao desgaste têm um design de foco estreito e são usadas apenas para estilos de interiores modernos.
O material mais utilizado é o MDF, pois possui um nível de rigidez suficiente, não reage à umidade e à temperatura. A principal vantagem do MDF é a variedade de cores e texturas..
Material para fachada de cozinha – MDF laminado.
Tampo da mesa
A escolha do material da bancada deve ser abordada com mais detalhes. É importante levar em consideração as características de resistência e as características decorativas do material em proporções iguais. Utilizado na fabricação de: aço, pedra artificial, pedra natural, vidro, aglomerado e plástico.
O aço é um material durável, mas as superfícies de metal cromadas só podem ser usadas em estilos de interiores específicos. A pedra natural é o melhor material porque é altamente decorativa e durável, a única desvantagem é o custo. Como alternativa, utiliza-se pedra artificial, que possui todas as propriedades decorativas do natural e é ligeiramente inferior em resistência. O vidro resistente a impactos raramente é utilizado como material para bancadas, pois o processamento complexo do material, para lhe dar resistência, afeta o custo final, além disso, as superfícies de vidro só podem ser utilizadas em algumas direções de design moderno. O aglomerado, que serve de base à bancada e o plástico, tem um nível de resistência suficiente e ao mesmo tempo oferece uma gama de cores muito ampla.
Bancada de granito branco
Acessórios
A vida útil dos móveis é diretamente proporcional à qualidade dos acessórios. Graças aos acessórios modernos complementares, o mobiliário torna-se mais funcional e conveniente de usar..
As gavetas e cestos devem ter calhas de aço. Os acessórios de plástico e alumínio para peças móveis não duram mais do que dois anos. Os fechos têm um papel mais importante, não se limitando à facilidade de uso. Graças ao fechamento suave da porta, a vida útil aumenta em 5 a 7 anos. O mais próximo deve ser feito de uma liga de metal com curvas emborrachadas. As dobradiças devem ter a forma mais primitiva e ser feitas de metais de alta resistência.
No que diz respeito aos acessórios decorativos (puxadores e rodapés), basta escolher modelos próximos do estilo geral. Quanto mais simples for a decoração das alças e rodapés, mais tempo durarão.
Acessórios como complemento ao design de móveis de cozinha.
Para pedir ou fábrica?
Móveis feitos sob medida têm várias vantagens, mas os móveis de fábrica não têm uma demanda inferior. A maneira mais fácil de decidir é comparar todas as vantagens e desvantagens de cada uma das opções.
Dimensões (editar) | Móveis feitos sob medida são desenvolvidos individualmente, usando todos os elementos da área. | Existem padrões com base nos quais os conjuntos de cozinha são projetados. Os padrões são projetados para tipos médios de cozinha. |
Projeto | Móveis feitos sob medida atenderão a todos os requisitos estéticos do cliente. | A galeria comercial oferece os representantes mais brilhantes de todos os estilos existentes. |
Qualidade | O cliente escolhe pessoalmente os materiais e acessórios que determinam a qualidade do produto. | De acordo com os padrões de qualidade estabelecidos. |
Preço | O custo pode ser ajustado devido aos materiais, complexidade do projeto e recursos adicionais. | O custo é definido levando-se em consideração o consumo de materiais, a complexidade do projeto, bem como o valor do percentual de vendas (vendas no varejo). |
.avia-table-1 td: enésimo-do-tipo (1): antes de {conteúdo: ‘Recursos’; } .avia-table-1 td: enésimo-do-tipo (2): antes de {conteúdo: ‘Móveis personalizados’; } .avia-table-1 td: enésimo-do-tipo (3): antes de {conteúdo: ‘Móveis de fábrica’; }
Arranjo de objetos de móveis e eletrodomésticos
A zona de trabalho da cozinha está organizada de forma a formar um triângulo entre a zona de arrumação, o lava-loiças e a zona de cozinhar. Como estamos falando de uma cozinha de canto, é muito mais fácil criar um arranjo triangular..
Na maioria das vezes, os designers e designers de interiores organizam as zonas da seguinte forma: uma área de armazenamento (geladeira), depois – uma área de preparação de alimentos (pia e mesa de corte), e o triângulo termina com uma zona de cozimento (forno).
Pia da cozinha
Do ponto de vista ergonômico, uma pia localizada no canto não é a opção mais conveniente se houver armários acima da pia. A vantagem de uma pia de canto é que ela economiza espaço. Para uma localização mais conveniente, você pode escolher um local para a pia próximo ao canto, mas em um dos lados adjacentes à parede.
Se o armário de parede estiver localizado diretamente acima da pia, então é melhor escolher um modelo de móvel de cozinha com uma parte de canto saliente. Um armário de chão projetado para uma pia, que está localizado com uma extensão frontal de 20-40 cm. É muito mais conveniente de usar.
A forma da pia da cozinha pode ser retangular ou redonda, com diferentes variações: cantos chanfrados, divisão em várias divisões, etc. Pias redondas são menos práticas e são usadas apenas se houver uma necessidade urgente de economizar centímetros em ambos os lados. As opções retangulares são mais convenientes de operar.
Melhor caso de uso para espaço de canto.
Forno e exaustor
O forno e os queimadores, combinados em um conjunto ou feitos separadamente, estão localizados no canto mais afastado da saída. É importante ter em consideração que se o recuperador se encontrar directamente sobre a janela, a distância necessária da parede ao recuperador deve ser de pelo menos 0,4 m. A altura do forno é selecionada para ficar nivelada com a superfície de trabalho da mesa. O exaustor deve estar a uma altura de 65-75 cm do forno.
Forno e exaustor localizados no canto do conjunto.
Geladeira
Pode haver duas variações na localização do refrigerador. No primeiro caso, a geladeira atua como uma parte do conjunto de móveis, no segundo – como um objeto separado. Na hora de escolher um refrigerador, é importante levar em consideração suas capacidades técnicas e requisitos básicos para o mesmo, assim como para os eletrodomésticos.
Se a geladeira funcionar como parte de uma cozinha de canto, continuando uma fileira de móveis, sua cor e forma devem corresponder totalmente à geometria do fone de ouvido..
O refrigerador, localizado separadamente da cozinha de canto, é usado com menos frequência. A desvantagem deste tipo de comunicação entre a área de armazenamento e as outras duas áreas de trabalho da cozinha é o inconveniente. Além disso, a geladeira localizada separadamente ocupa o espaço da área de jantar, violando a lógica de divisão da cozinha. No entanto, se tal arranjo for inevitável, a cor e a forma do refrigerador são escolhidas com os mesmos requisitos que para objetos de móveis grandes, com base no estilo do interior..
Geladeira como parte do esquema de cores do interior.
Seleção de estilo
A cozinha de canto pode ser usada em qualquer estilo de interior. Mesmo os interiores mais complexos e decorativos podem ser decorados na cozinha com um conjunto de móveis de canto.
Todos os estilos de interiores existentes são subdivididos em classes que definem a época e as tradições territoriais do estilo arquitetônico..
-
Estilos Clássicos: Gótico
O uso de estilos de interiores clássicos não exclui uma abordagem moderna para organizar um espaço confortável..
-
Combinação de estilos
Graças à combinação de estilos diferentes, você pode usar eletrodomésticos modernos e decoração de interiores clássicos e europeus.
-
Papel dos eletrodomésticos
Os eletrodomésticos são um elemento especial do interior e devem ser selecionados de acordo com os requisitos básicos do estilo..
-
As vantagens de uma cozinha de canto
Estilos clássicos, bem como estilos usando cores escuras, são complementados com sucesso por uma cozinha de canto que usa o espaço de forma racional.
-
Formas de construção
A cozinha de canto pode ter formas estritamente geométricas ou ter cantos suavizados na frente da superfície e degraus.
AnteriorPróximo 1234
Estilos Clássicos
Os estilos clássicos requerem muito espaço para uma decoração ativa e móveis grandes. Representantes marcantes são o estilo da antiguidade, estilos gótico e românico, bem como o império, barroco e neoclassicismo..
Os móveis de cozinha, no estilo da antiguidade, costumam ter formas geométricas simples e são feitos de madeiras claras ou pintados em tons claros de bege. Os elementos decorativos são superfícies esculpidas e vidros de galeria de armários de parede. Acessórios de metal escuro apresentam formas florísticas curvas.
O estilo românico ganha personalidade graças à madeira escura e à pedra natural. Móveis ásperos e pesados são decorados com suaves linhas entalhadas e grandes acessórios. Os armários de parede podem ser fechados ou envidraçados. Os pequenos detalhes conferem uma estética especial: pratos e utensílios de cozinha ao estilo românico.
Madeira escura também é usada no estilo gótico, mas não há decoração luxuosa aqui. Todo o papel decorativo é dado ao entalhe e à forma. Grandes acessórios de metal desempenham um papel especial. Vidros podem ser usados em pequenas quantidades.
O estilo império propõe combinar formas clássicas luxuosas e cores cativantes. Móveis feitos de espécies de madeira de elite, com entalhes e armários vazios, decorados com cores douradas e ocres, complementadas por tons escuros de madeira. As alças e outros acessórios são escolhidos para combinar com a cor de fundo do móvel e não atuam como um grande elemento de contraste. Como o estilo Império tem uma textura muito profunda, a decoração é feita com flores e vasos de frutas..
Tons suaves de bege, além de elementos decorativos que imitam o ouro, definem o estilo barroco. Móveis grandes e maciços de madeira são decorados em tons próximos à cor das paredes, e com a ajuda de elementos decorativos, desenhos e molduras em estuque encaracolado pintados em cores preciosas, os destaques principais são definidos.
O neoclassicismo é o estilo mais comum de móveis de cozinha e oferece formas geométricas com ângulos suaves, madeiras escuras e opções de decoração leves. Esculturas encaracoladas, acessórios escuros elegantes e vidros parciais são as únicas adições a este estilo de mobiliário..
Tecnologia moderna em estilo clássico
Os estilos de interiores antigos e clássicos não favorecem os eletrodomésticos modernos. A complexidade da combinação reside não apenas na alta funcionalidade dos modernos equipamentos domésticos, mas também nos materiais de que são feitos.
Os tempos de fundação dos estilos clássicos limitaram a lista de materiais à madeira e à pedra natural, que serviram de base para a criação de uma composição interior. O metal e o vidro, na forma de revestimento e materiais decorativos, começaram a ser usados muito mais tarde, já na virada dos estilos de interiores modernos. Bem, os eletrodomésticos práticos surgiram em meados do século XX..
A estilização é a primeira das aplicações para eletrodomésticos mais frequentemente utilizadas em interpretações modernas do estilo clássico de interiores. Qualquer um dos eletrodomésticos instalados na área de trabalho da cozinha é estilizado como uma versão clássica deste tipo. O exaustor tem a forma de uma chaminé, o recuperador tem a forma de uma salamandra. Outros dispositivos são mascarados e instalados nas partes fechadas do fone de ouvido com cupom.
Os eletrodomésticos estilizados para o interior são desenvolvidos individualmente, uma vez que devem corresponder ao design do interior, cores e ideias gerais sobre conveniência e estilo.
O segundo método não requer custos adicionais, mas complica a tarefa de criar um projeto de interiores. Combinar a modernidade com os cânones dos clássicos é uma tarefa difícil, na qual é necessário utilizar uma versão simplificada do interior, complementando-o com eletrodomésticos. É extremamente importante que a técnica não se destaque e chame a atenção para si mesma, uma vez que o fato de ser escolhida em combinação com o estilo não lhe dá autoridade para desempenhar um papel separado na composição de um interior clássico..
A combinação final é uma correção ou modificação de estilo. O estilo clássico, tendo em conta todos os requisitos da geometria da divisão, cores e materiais, combina-se com um estilo de interior moderno, com tendência para o uso da tecnologia. Esta opção pode ser realizada dividindo o espaço, onde um interior moderno com eletrodomésticos está disposto em uma zona e um exclusivamente clássico na outra. Você também pode modificar o estilo substituindo um dos materiais por metal ou plástico (correspondente na cor aos principais materiais do estilo clássico selecionado). Nesse caso, os eletrodomésticos não se destacam na composição geral..
Tecnologia moderna de estilo para atender aos requisitos do interior.
Estilos europeus
O estilo de interiores nas tradições arquitetônicas europeias tem limites muito difusos, cruzando-se com os estilos clássico e moderno. Cada um dos estilos europeus reflete a existência de diferentes períodos de tempo e países. A partir de uma grande lista de estilos de interiores, Provence (francês), renascentista, Biedermeier, ecletismo, chalés, romantismo, sueco, inglês, que são representantes das normas clássicas, bem como do moderno, como a fronteira entre o clássico e o moderno, podem ser distinguidos . Na nova geração de estilos de interiores europeus, art déco e grunge se destacam.
A Provença usa cores suaves, tons naturais e abundante decoração com utensílios domésticos. Os móveis de cozinha em estilo provençal são feitos de madeira e pintados em bege, pêssego, areia ou branco. Em casos raros, uma cor amadeirada natural, tons claros são usados. Formas angulares simples, acentuadas por pedestais de piso aberto e armários suspensos cegos. Vidros translúcidos são usados como um acento decorativo.
Criar uma composição de acordo com os cânones do estilo renascentista requer atenção especial ao mobiliário. Os móveis desempenham um papel importante na construção de gradações de cores. Para o Renascimento, os tons escuros de fundo são característicos, que têm sua continuação, transformando-se em tons mais claros de móveis. O início do Renascimento usa móveis de madeira entalhada, com formas geométricas. Os móveis do final do Renascimento oferecem móveis mais simples, com uma forma rígida e sem enfeites.
O laconicismo do estilo império e o romantismo dos estilos europeus juntos representam as características do interior do Biedermeier. A ênfase na praticidade e qualidade é enfatizada por espécies de madeira caras e a forma simples da cozinha de canto. Design sem decoração arquitetônica e acessórios confortáveis e funcionais complementam a ideia principal do estilo.
O ecletismo abre novas facetas de formas clássicas de móveis. A decoração expressiva não se concentra na qualidade do trabalho de carpintaria, mas nas graciosas formas clássicas do design europeu. Sem o peso de grandes ornamentos, móveis elegantes feitos de madeira e pintados em cores claras de tons quentes são complementados por vidros em relevo e grandes bancadas.
O interior do chalé utiliza materiais exclusivamente naturais, sendo o principal a madeira. A cozinha de canto pode ser feita em qualquer um dos tons de madeira, a forma é muito mais importante. As linhas simples e horizontais dos móveis de cozinha são enfatizadas pelo contraste e textura dos materiais naturais. A característica definidora do estilo é o tampo de mesa maciço, feito de pedra natural ou madeira..
Romantismo é leveza e sofisticação, complementada por formas plásticas e elegantes de móveis. O material principal é a madeira e o mármore branco, em contraste com os acessórios de metal escuro. Projetos de móveis simples, com linhas decorativas suaves e bancadas elegantes, porém práticas. Preferência pelas cores leitosa, branca, cinza ou rosa pálido. Vidraças de vidro corrugado translúcido atua como um complemento, mas a parte principal dos armários de parede com portas cegas. O romantismo busca enfatizar a individualidade do espaço em detrimento dos objetos do cotidiano, portanto, pratos, talheres e vasos com frutas costumam ser encontrados na decoração..
O representante do rigor e da modernidade é o estilo sueco (norueguês), que se propõe a se livrar do culto da forma e da saturação de cores. Os principais requisitos para uma cozinha de canto de estilo sueco são clareza, geometria e cor predominantemente branca. Os conjuntos de móveis de madeira são complementados por acessórios e eletrodomésticos obrigatórios. Sem vidraças, sem padrões e sem contrastes de cores, os conjuntos de cozinha suecos expressam-se numa decoração pequena mas brilhante: frutas, utensílios de cozinha, mosaicos coloridos na parede perto da superfície de trabalho dão um significado à composição.
O estilo inglês possui elevados requisitos de qualidade dos materiais, bem como um zoneamento rigoroso, que enfatiza a contenção e o chique. A cozinha de canto deve ser feita exclusivamente de madeira maciça de qualquer tonalidade, dependendo do esquema de cores geral do interior. Linhas suaves e lógicas de móveis são enfatizadas com a ajuda de uma decoração não saturada em um estilo tradicional inglês. O tampo da mesa deve se destacar da composição geral com partes salientes ou com cor de madeira escura. O envidraçamento de portas em armários de parede de vidro transparente permite adicionar decoratividade devido a pratos de porcelana.
Moderno é um estilo aberto à experimentação. A estética do Modernismo exige livrar-se das formas rígidas e usar os novos materiais como principais. Uma vez que não existem normas legislativas para a concepção do estilo, vale a pena ser guiado por uma série de características que distinguem as cozinhas de canto modernas. Em primeiro lugar, essas são linhas artísticas complexas. Na representação clássica da Art Nouveau, a preferência é dada a temas de contos de fadas, móveis de madeira com curvas florísticas. As variações modernas permitem o uso de móveis estritamente selados, cores vivas com superfícies brilhantes. O vidro desempenha um papel especial e é amplamente utilizado para fins decorativos.
Art Déco prefere tons escuros de cores frias e um enredo clássico. A cozinha de canto, em madeira e pintada a cores escuras ou esbranquiçadas, com abundante decoração em carpintaria e vidros, pode ser complementada com grandes ferragens de metal. Focado em textura e contraste. Art Déco é um estilo boêmio caracterizado por uma dignidade excepcional e combinação artística de cores.
O grunge, como arte de decorar um espaço habitacional, oferece um olhar democrático para objetos e cores. A filosofia da simplicidade e do vintage permite o uso de móveis de cozinha geométricos em um estilo próximo aos padrões dos anos 60-70. As cores do estilo criam a composição do espaço criativo, sem destacar os elementos principais, mas com um enredo expressivo. Para a cozinha de canto, optou-se por bege, tons de areia e acabamentos rústicos de formas simples. É dada atenção à textura – elementos de móveis envelhecidos artificialmente, enfatizando o contrapeso do luxo, são o principal elemento deste estilo.
Eletrodomésticos em estilos europeus
Os estilos europeus, apesar de sua grande variedade, são facilmente combinados com eletrodomésticos modernos. O desenvolvimento da cultura europeia como um todo imprime a sua marca nas características do interior, modificando e melhorando o estilo, adaptando os cânones às exigências do homem moderno..
Estilos de interiores usando superfícies de cerâmica, vidro ou cores escuras são facilmente complementados por quaisquer eletrodomésticos adequados aos requisitos gerais.
Estilos de interiores mais construtivos, tocando em semitons, têm uma característica pessoal – compatibilidade com a tecnologia «nova geração». Formas delicadas e sofisticadas combinam perfeitamente com utensílios domésticos modernos e de última geração. Porém, não se esqueça que a combinação de cor e forma é necessária mesmo neste caso..
Estilos de interiores simples e democráticos que definem a tarefa de criar aconchego, os artigos de decoração também podem ser adaptados à modernidade. Como não há requisitos de cores especiais em nenhum dos estilos democráticos, use cores mais escuras combinadas com eletrodomésticos.
Combinação de estilo tradicional com novas tecnologias modernas.
Estilos contemporâneos
Os estilos de interiores da nossa geração têm uma característica comum – conforto. A ideia principal de cada um dos estilos modernos é criar um espaço confortável em todos os aspectos, utilizando não apenas os métodos de design e mobiliário, mas também os métodos de construção de uma composição artística. A modernidade abandona o conceito global de conforto, focando na individualidade do espaço.
O expressionismo, posiciona-se como contrapeso ao caos da cor, ordenando, criando harmonia entre as cores mais vivas e mais variadas de uma mesma área. A cozinha de canto pode ser feita em qualquer uma das cores, uma vez que os elementos do móvel são privados de atenção, a composição da cor no interior como um todo é de maior importância. Como são utilizadas cortinas de plástico, a cozinha pode ser feita não só de madeira, mas também de plástico, metal e vidro. A forma do conjunto de cozinha, via de regra, é estritamente geométrica, próxima do minimalismo. É extremamente importante que os acessórios sejam altamente funcionais, uma vez que o estilo moderno no interior do expressionismo exige comodidade e recursos avançados..
A vanguarda usa móveis como parte de sua decoração de interiores. É típico deste estilo criar uma composição de três cores, a mais brilhante das quais (dominante) realça os principais objetos do interior. A cozinha de canto é o móvel definidor para a construção de um quadro, pelo que deve ser escolhida de acordo com a cor dominante. Em estilos de interiores que usam a cor como elemento principal da construção do terreno, não são usados decoratividade e textura. Superfícies brilhantes e de vidro são a melhor escolha para um conjunto de cozinha.
Como o segundo lado da modernidade, usando composições de cores vivas e cativantes, o minimalismo nega quaisquer excessos na forma, cor ou decoração. Móveis estritamente geométricos, com superfícies brilhantes nas tradicionais cores minimalistas (preto, branco, vermelho) – serão sempre um complemento adequado a este tipo de interior. Na maior parte, o plástico é usado como o material principal, o vidro fosco pode atuar como um complemento.
O loft usa cores escuras, por isso só é adequado para cozinhas com uma grande praça. Móveis de estilo loft são a abordagem mais moderna para móveis de cozinha. Fones de ouvido rígidos e lacrados nas cores metálico, preto cinza e marrom escuro, complementados por eletrodomésticos modernos. O contraste é criado com uma bancada que tem uma tonalidade esbranquiçada. Nada supérfluo, vários acréscimos e utensílios domésticos estão completamente escondidos atrás das portas do armário cego sem vidros.
Techno é o estilo final da modernidade, em que o progresso técnico desempenha o papel principal. A composição é construída a partir de duas cores complementares e da geometria estrita da forma. Para acentuar o tema principal, a segunda cor é metálica. Todos os eletrodomésticos são expostos no exterior, sem esconder os armários. O fone de ouvido não precisa de decoração adicional, o vidro fosco pode ser usado para destacar áreas individuais da parte superior.
Estilos modernos e eletrodomésticos
A maioria dos estilos modernos é construída com base no conceito do século em que o desenvolvimento da tecnologia como tal começou. Quase todos os interiores modernos são facilmente complementados por vários tipos de processadores de alimentos, fornos, geladeiras e outros atributos essenciais da área de trabalho..
Alguns dos estilos requerem atenção especial à modernidade e relevância dos eletrodomésticos. Modelos desatualizados parecerão agravantes, destruindo o conceito de modernidade. Ao pensar sobre os detalhes do estilo, atenção especial é dada à relevância de um determinado modelo de eletrodomésticos e sua combinação com os requisitos básicos de estilo.
Combinação de estilos modernos e eletrodomésticos.
Iluminação
A localização dos dispositivos de iluminação é uma subseção extremamente importante e temática, que é levada em consideração ao escolher o estilo e o design de uma cozinha de canto. Considerando que o fone de ouvido é orientado para o canto, a iluminação não é tanto um requisito de design quanto uma necessidade para providenciar conforto.
Na tradição dos conjuntos de cozinha clássicos, não é fornecida iluminação adicional. Todo o espaço da cozinha é iluminado com luminárias centrais. É importante sublinhar que o cumprimento dos cânones clássicos tradicionais não significa mobilar um espaço habitacional, ao nível do conforto dos séculos passados. Composição, cores, formas e o interior como um todo não impedem o uso de métodos modernos de iluminação. Para preservar o estilo, é melhor usar iluminação oculta localizada sob os armários de parede e iluminar totalmente a área de trabalho..
Os estilos europeus de interior, assim como os clássicos, têm seu próprio estilo de luminárias, que não inclui a iluminação local da parte de trabalho da cozinha de canto. Uma vez que os estilos europeus podem ser facilmente combinados com os requisitos da modernidade, é possível usar não apenas a iluminação oculta instalada sob os armários de parede. Você também pode complementar o interior com a ajuda de arandelas estilizadas e luminárias de chão, que ficarão localizadas na parte superior do avental (plano de parede na área de trabalho da cozinha).
Iluminação central e oculta para a área de trabalho.
Os estilos de interiores modernos começaram a aplicar com sucesso holofotes adicionais para aumentar o conforto e a segurança. Qualquer um dos tipos existentes, de faixa de LED a iluminação por focos abertos, são facilmente usados em interiores modernos. A principal característica é a combinação da luminária com os requisitos básicos de estilo e cor..
Para todos os estilos de interiores, a intensidade da luz, bem como o desbotamento, o calor da iluminação é selecionado individualmente, dependendo das cores selecionadas. A iluminação fria é necessária para cores claras ou para acentuar as cores frias. A iluminação quente complementará os interiores escuros, além de adicionar conforto às composições baseadas em tons de bege.