Cozinha branca e clara
Uma das opções de cores mais comuns em toda a variedade de paletas para a decoração de um espaço de cozinha é o branco e seus tons. Os acabamentos e os móveis – gabinetes e embutidos – são executados nas cores branco neve, utilizam o branco para acessórios e itens de decoração. E não é só que as cores claras ampliam o espaço, aumentam visualmente a área da cozinha. Qualquer esquema de cores do sistema de armário embutido, a paleta de eletrodomésticos, tecidos e bagatelas de cozinha combinam perfeitamente com a cor branca do acabamento. E, ao contrário da primeira impressão, é muito mais fácil cuidar de uma sala iluminada, afinal a cozinha é um lugar onde há muitos motivos de poluição, e a limpeza ocorre com frequência.
Para evitar a impressão de uma sala branca como a neve, absolutamente estéril, que evoca associações com uma enfermaria ou sala de cirurgia, é importante colocar alguns detalhes coloridos e texturizados. Tons escuros ou matizes brilhantes podem ser usados para contrastar com o branco, mesmo alguns toques de excelentes esquemas de cores ajudarão a transformar o design de luz da cozinha..
Chamamos a sua atenção para uma coleção impressionante de designs de espaços de cozinha, feitos usando o espectro de cores do branco. Esperamos que os inspiradores interiores brancos sejam uma ferramenta útil para renovar a sua cozinha..
Acabamento branco como a neve de superfícies de cozinha
Os tons claros para decorar as paredes e o teto da cozinha criam um ambiente limpo, fresco e espaçoso para uma presença confortável na sala. É por isso que muitos proprietários e designers preferem o branco e seus tons para revestir ou pintar paredes de cozinha..
O acabamento branco neve das paredes e teto certamente precisa de algum retiro de cor, se os armários da cozinha também são feitos em cores claras, então você pode trazer cor para o interior usando o sistema de iluminação, piso, bancadas de pedra ou madeira e superfícies de trabalho , bem como acessórios e decoração.
O desenho do teto em painéis de madeira pintados de branco traz um toque de descontração da vida do campo ao interior moderno da cozinha, lembrando um ambiente rural, com seu conforto e aconchego doméstico inerentes.
Ladrilhos brancos «debaixo da terra» há muito se tornou uma opção de design tradicional para um avental de cozinha. É uma maneira bonita, elegante e fácil de cuidar de cobrir superfícies próximas às áreas de trabalho que estão expostas à umidade e à maior contaminação..
Alguns designers propõem, além de decorar paredes e tetos em tom branco neve, a utilização de uma paleta de luz para o piso. Um piso perfeitamente liso e brilhante se tornará não apenas uma decoração interior moderna, mas também uma opção bastante prática para a expansão visual do espaço.
Os ladrilhos brancos também são uma boa escolha para um interior luminoso de cozinha. Este projeto de design parece quase futurista devido à iluminação das superfícies de trabalho e bancadas contra o fundo de armários de cozinha brilhantes e brancos. Um avental de plástico azul claro e o mesmo tom de rebordo num capuz invulgar, tornaram-se os únicos elementos distintivos em termos de flores..
Além disso, madeiras branqueadas podem ser utilizadas para pisos, mas apenas em uma versão laminada, caso contrário, a limpeza dos pisos se tornará a principal causa de insatisfação das famílias..
Móveis de cozinha em todos os tons de branco
Ao contrário da crença popular, os sistemas de armazenamento embutidos de cozinha branca são muito mais fáceis de cuidar do que a mesma versão de móveis de cor escura. O mesmo pode ser dito sobre móveis de gabinete, grupo de jantar – mesas e cadeiras, a não ser que estejamos falando de estofados macios em cores claras, o que, é claro, para a cozinha será mais um fardo do que decoração..
Uma das versões mais populares do sistema de armário de cozinha embutido são as superfícies brancas brilhantes sem maçanetas com sistemas de fechamento de porta. Essas superfícies lisas são fáceis de limpar e geralmente não apresentam impressões digitais e gotas de água. Ao escolher um sistema de armazenamento do chão ao teto, você não apenas aproveita ao máximo o espaço disponível, mas também simplifica o processo de limpeza. Acontece que no nível superior dos armários existem objetos que não são usados com frequência e, se necessário, você pode usar um pequeno pedestal ou uma escada.
E esta já é uma variante de uma execução mais clássica de um conjunto de armários de cozinha brancos. Combinado com um acabamento backsplash em mármore, o interior parece chique.
Outra cozinha clássica, mas não em uma versão totalmente branca, mas com uma mistura de tons de roxo pastel. O espaçoso quarto com grandes janelas em arco parece luxuoso nesta cor. O clima festivo da atmosfera tradicional foi adicionado por um lustre requintado com muitos elementos de vidro pendurados..
Esta luxuosa cozinha-sala de jantar, com acabamento em uma paleta de cores claras, precisava de um acabamento branco para a unidade de cozinha, ilha e assentos na área de jantar estofada. A decoração branca como a neve dos caixilhos das janelas salientes tornou-se uma adição harmoniosa à atmosfera geral de frescura e conforto.
Não só os armários da cozinha podem ser brancos, mas também os bancos de bar ou bancos localizados perto da ilha da cozinha. Se a cozinha for combinada com a área de jantar, o grupo de jantar também pode ser feito em cores claras..
E este exemplo da execução de um grupo de jantar em tons de branco já de uma conhecida família de design. Esses móveis sempre serão populares e, é claro, se encaixarão perfeitamente no interior bem iluminado de uma cozinha moderna..
Uma ilha de cozinha branca como a neve, acompanhada por cadeiras do mesmo tom, parece ainda maior do que realmente é. Esta cozinha-sala de jantar já espaçosa parece ainda maior em acabamentos claros e móveis brancos como a neve..
Contraste preto e branco para o interior de uma cozinha moderna
O clássico de todos os contrastes mais tradicionais é a combinação do preto e do branco no mesmo interior. Chamamos a sua atenção exemplos de como você pode encaixar esses dois interiores radicalmente diferentes em um design de cozinha moderno e obter uma atmosfera aconchegante, confortável e ao mesmo tempo nada trivial do ambiente..
Um sistema de gabinete preto, junto com uma geladeira do mesmo tom, é contrastado com prateleiras abertas brancas como a neve para pratos e uma paleta clara de mármore para bancadas. Teto branco «visual» em ladrilhos incrivelmente escuros. Tal design é difícil de esquecer e chamar de trivial, é muito personalizado e incomum.
O tabuleiro de xadrez preto e branco fica ótimo como revestimento de piso em uma cozinha de estilo clássico, especialmente se os eletrodomésticos são estilizados em estilo retro.
É raro ver um backsplash de cozinha com um acabamento preto brilhante contra os tons de branco dos armários de cozinha. O design contrastante e dinâmico do espaço da cozinha é realmente não trivial e cheio de personalidade.
Superfícies de madeira em um idílio branco como a neve
A abundância de luz, especialmente os acabamentos brancos, tornam o ambiente não apenas limpo e fresco na aparência, mas também muito fresco. A madeira pode trazer o calor que falta no interior, como forma de acabamento de certas superfícies, e matéria-prima para a fabricação de móveis ou acessórios de cozinha..
A forma mais óbvia e prática de introduzir sombras de madeira em um interior branco como a neve é fazer o revestimento do piso com painéis de madeira laminada ou revestida. Neste interior, a temática da madeira também é sustentada por cortinas de enrolar feitas a partir da matéria-prima de bambu..
Nesta cozinha leve, a madeira foi usada de forma bastante ativa – uma versão branqueada da matéria-prima foi usada para a fabricação de móveis e uma tela de parede, para as prateleiras abertas, a madeira escura praticamente não foi processada e a bancada era parcialmente feita de um raça leve de material natural.
A madeira pode ser usada para fazer uma base de ilha de cozinha ou bancada.
Piso de parquete de madeira na cozinha – por que não? Hoje existe um grande número de revestimentos especiais para a decoração de pisos de material natural, que protegem a superfície não só do excesso de umidade, mas também da sujeira..
Elementos de madeira em estilo country se encaixam perfeitamente no ambiente tradicional de cozinhas clássicas.
Alguns dos armários de cozinha feitos de madeira ficarão contrastantes com o fundo branco como a neve do acabamento, trazendo não apenas cor, mas também variedade de texturas para o interior da cozinha.
Os tons de madeira bege arenoso se tornaram um elemento de aquecimento nesta cozinha bem iluminada. Um avental de cozinha decorado com mosaicos diluía ligeiramente a paleta monocromática da sala.
Acentos brilhantes para fundos claros
A decoração infinitamente clara da sala, juntamente com a gama de móveis brancos como a neve, cansa um pouco os olhos, nossa visão precisa se concentrar em detalhes escuros e brilhantes. Esses itens podem ser cadeiras, lâmpadas, abajures, forro de avental de cozinha ou mesmo pratos que não estão especialmente escondidos no armário..
A flor de laranjeira brilhante e suculenta nas banquetas do bar trouxe um toque de primavera e calor ao ambiente claro da cozinha.
O tom escarlate se tornou um destaque para uma pequena cozinha branca como a neve, móveis e elementos no chão chamam a atenção.
A cor menta clara do backsplash brilhante é o ponto focal neste espaço de cozinha branco nítido..
Outro exemplo de colocar um destaque em um backsplash de cozinha, mas desta vez em uma cor mais brilhante e saturada. O interior branco-preto-vermelho parece intrigante, moderno e prático ao mesmo tempo.
E esta cozinha ultramoderna tem muitos pontos brilhantes – lâmpadas pendentes originais em uma cor índigo brilhante, bancos de bar de design incomum e um avental brilhante perto de um capô cromado..
Nesta cozinha progressiva, o ponto de cor é um lustre de design inusitado para espaços de cozinha..
Branco para cozinhas pequenas
Para uma área modesta do espaço da cozinha, um acabamento leve não só é preferível, mas por vezes é a única opção possível para um aumento visual do volume da divisão..
Esta estação de trabalho compacta ocupa muito pouco espaço, enquanto inclui todos os aparelhos e sistemas de armazenamento necessários, parece moderna e fresca, graças aos acabamentos de parede claros e bancadas brancas nítidas..
Para esta pequena cozinha com armários clássicos, o tom escuro dos pisos e as superfícies espelhadas dos eletrodomésticos e lâmpadas pendentes tornaram-se um destaque..
Quando um cômodo muito pequeno é alocado para a cozinha, simplesmente não há nada que se oponha à cor branca, ela é usada tanto para decoração quanto para fabricação de móveis. Eletrodomésticos, acessórios ou plantas vivas podem ser usados como pontos de destaque..
Nesta pequena cozinha com bancadas de azulejos brancos «debaixo da terra», o contraste é a linha inferior dos armários da cozinha em cinza escuro.
Uma sombra leitosa para uma cozinha clássica de tamanhos pequenos tornou-se uma escolha de designer de sucesso. Combinado com o backsplash de mármore, a cozinha parece luxuosa em um ambiente tradicional..
Outro exemplo de uma pequena cozinha organizada em uma sala estreita e comprida. O interior não parece apertado graças aos acabamentos leves, ao uso de vários níveis de iluminação e à disposição ergonômica das superfícies de trabalho e eletrodomésticos.