Clássicos modernos – beleza e praticidade no design de cozinha
A disposição do espaço da cozinha é a expressão individual de cada proprietário, o que está intimamente relacionado com os sinais geralmente aceites de praticidade, funcionalidade e conforto. Já se foram os dias em que se acreditava que os adeptos do estilo “clássico” no interior estão conservadores que não estão preparados para experiências brilhantes e inovações na paleta de cores ou materiais para o acabamento das instalações.
O clássico sempre estará em demanda, sua popularidade nunca irá desaparecer, porque o estilo clássico no interior é o meio dourado. As tecnologias modernas afetam a produção dos mais recentes materiais de construção e acabamento, a fabricação de móveis e itens de decoração, a produção de eletrodomésticos e acessórios de cozinha. Mas a demanda por clássicos em design de interiores está crescendo constantemente devido ao fato de que o estilo clássico moderno pode muito organicamente obter elementos de outras direções de estilo e se adaptar às tecnologias e inovações modernas..
No interior clássico da cozinha, você não encontrará a frieza e alguma secura do minimalismo, a severidade e inacessibilidade da alta tecnologia ou a graça altiva do estilo Império. No entanto, os clássicos no interior pressupõem a superioridade da beleza, comodidade e praticidade sobre as inovações modernas..
Mas, ao mesmo tempo, o estilo não é desprovido de ecletismo e envolve a introdução de objetos, cores ou elementos individuais de outras estilísticas. É a esta integração com o estilo clássico de design de espaço de cozinha que se dedica a seguinte seleção de imagens de cozinhas modernas..
Estilo clássico de cozinha com toques mediterrâneos
Não é difícil integrar toques do país mediterrâneo no design clássico da cozinha, porque ambos os estilos são baseados no conceito de conveniência e beleza do ambiente. As diferenças são observadas em maior grau na paleta de cores, alguns motivos mediterrâneos tendem a ser frios, e o interior clássico pode ser chamado de um aderente de cores quentes..
O esquema de cores azul e branco veio para este interior em um clássico estilo rural grego e foi introduzido com sucesso em um ambiente moderno. O uso de madeira para a execução das bancadas da área de trabalho e da ilha de cozinha é um pouco «aquecido» paleta de móveis legal.
Esta cozinha branca com um toque de turquesa claro na paleta cria um clima relaxante. Tábuas caiadas de branco e cadeiras de madeira clara diluem a atmosfera de um pouco de frieza e esterilidade, dando à cozinha um caráter aconchegante e confortável.
O design luminoso da cozinha-sala de jantar combina perfeitamente o visual clássico dos armários de cozinha com influências mediterrâneas nos têxteis, mobiliário e decoração. A combinação de azul e branco torna-se o destaque desta sala moderna e incrivelmente otimista..
Os bancos de bar Reed trazem um elemento de variedade e surpresa para uma área de cozinha tradicional. O design clássico do móvel da cozinha é adjacente ao design igualmente tradicional do avental com ladrilhos em forma de alvenaria.
Duas cozinhas quase totalmente brancas são apenas ligeiramente diluídas em tons amadeirados e um toque de azul nos elementos de decoração. Mas mesmo essas pequenas coisas trazem seu próprio charme para o clima geral da sala..
O design nada trivial desta cozinha clássica faz referência não só às influências mediterrâneas, mas também a elementos do estilo retro. Brilhante e cheio de contrastes. o interior é rico em muitas descobertas de design. A forma incomum da ilha da cozinha e o design extravagante das luzes pendentes acima dela – este conjunto não pode ser chamado de tradicional, mas se encaixa perfeitamente no conceito geral do clássico retro.
O clássico moderno do interior da cozinha, combinado com a sala de estar e sala de jantar, facilmente tece a tela do país mediterrâneo, que trouxe não apenas estruturas de madeira para o interior, mas também um leve toque de azul.
Os armários de cozinha em um design tradicional branco neve são apenas ligeiramente diluídos com um acabamento avental brilhante, a pintura da parede adjacente e as cores dos pratos, que também fazem parte do interior.
Interior da cozinha que combina clássico e moderno
Para diluir o ambiente tradicional da cozinha, você pode adicionar elementos Art Nouveau ao seu design. Eles podem aparecer na decoração de móveis e iluminação, alguns acabamentos de superfície ou acessórios de cozinha..
Duas ou três tonalidades da paleta de cores escolhida, que se contrastam, podem não só revigorar a atmosfera do espaço, mas também dar-lhe um aspecto completamente diferente. Superfícies brilhantes ou vítreas podem adicionar um toque de leveza e excentricidade a uma configuração monocromática..
Vários truques de design podem transformar um espaço de cozinha bem iluminado com toques modernos. Quer se trate de luzes pendentes ou cadeiras incomuns, a sala se ajusta de uma maneira diferente e assume individualidade.
Esta área da cozinha bem iluminada é extraordinariamente iluminada ao mesmo tempo. Com um conjunto mínimo de esquemas de cores, foi possível alcançar uma individualidade luminosa da sala para preparar e absorver os alimentos. Isso aconteceu não sem a ajuda das superfícies espelhadas de um grande capô, lâmpadas pendentes e acessórios de cozinha. Um design interessante da ilha de cozinha com elementos esculpidos em madeira e bancos de design com acabamento em couro ao redor, tornou-se mais uma gota no mar da individualidade do interior.
Este interior claro tem vários pontos escuros que se destacam em contraste com o cenário geral. Um design interessante do exaustor, uma forma invulgar do tecto, a presença de um armário-frigorífico de vinhos na cozinha e cadeiras de design – tudo funciona em contraste e confere ao espaço da cozinha individualidade e encanto.
A combinação de tons de cinza escuro e até preto com o acabamento branco como a neve da cozinha tradicional tornou-se uma das técnicas de design favoritas. Esses esquemas de cores simples, mas práticos, mantêm a atmosfera geral da cozinha em boa forma e criam um clima solene..
Podemos dizer que o interior desta cozinha-sala de jantar com tectos incrivelmente altos é feito num estilo clássico progressivo. O mobiliário tradicional brilhou com novas facetas através do uso dos materiais mais recentes para decoração e fabricação de móveis e decoração.
Você pode adicionar elementos Art Nouveau ao interior já acabado de uma cozinha tradicional sem violar o conceito geral. Estofos brilhantes de móveis ou lâmpadas de design, eletrodomésticos deliberadamente perceptíveis – tudo funciona para diluir o espaço clássico, dando-lhe um encanto e charme especial.
A modernidade no design de um espaço de cozinha tradicional pode manifestar-se no design original do backsplash da cozinha em alvenaria, em candeeiros pendentes brilhantes e bancos de bar progressivos..
O acabamento brilhante do backsplash e da área de trabalho, refletido na superfície da bancada da ilha de aço inoxidável, traz um pouco de frivolidade e brilho ao interior clássico da cozinha.
Elementos folheados a ouro e bronze na paleta de luz do espaço da cozinha criam um toque sutil de luxo e prosperidade, trazendo um elemento de férias para a atmosfera geral do quarto..
Móveis de cozinha tradicionais – clássicos atemporais
Chamamos a sua atenção para uma seleção de imagens de cozinhas com um interior tradicional na sua forma mais pura. O design clássico dos armários de cozinha dá uma sensação de confiabilidade, praticidade e funcionalidade comprovada pelo tempo. Testada por milhões de proprietários, a paleta de cores inspira confiança e cria uma atmosfera de aconchego e conforto. E a disposição ergonômica das superfícies de trabalho e eletrodomésticos permite que você trabalhe na cozinha com prazer..
Mas mesmo os interiores mais tradicionais não são alheios a inovações e pequenos desvios de regras tácitas, na ideia de decoração ou acessórios para o espaço da cozinha..
O espaçoso espaço da cozinha permite que você coloque uma variedade de sistemas de armazenamento para todos os itens necessários no processo de trabalho da cozinha. E eletrodomésticos modernos, integrados com sucesso ao conjunto de móveis, ajudam a realizar o trabalho rotineiro com alegria..
Mas mesmo dentro de uma pequena sala, você pode organizar uma área de cozinha em um estilo clássico com um design lacônico interessante..
Por exemplo, esta cozinha, que se enquadra totalmente no quadro de um armário duplo e se esconde facilmente atrás das portas, transformando o espaço da cozinha numa sala de estar, precisava de tons excepcionalmente claros para a decoração. Apenas as superfícies cromadas dos eletrodomésticos e o design incomum do avental diluem o idílio branco como a neve da mini-cozinha.
De longe, a cor mais tradicional utilizada não só para o acabamento de superfícies, mas também para a produção de móveis para cozinhas clássicas, é o branco e todos os seus tons. A paleta de luz pode não apenas expandir visualmente o espaço, dar-lhe uma aparência tranquila e confortável cheia de frescor, mas também se tornar um excelente pano de fundo para elementos brilhantes. Esses traços contrastantes podem incluir pratos, tecidos, acessórios de cozinha ou elementos de iluminação..
Uma ótima alternativa ao uso do branco pode ser uma paleta de tons pastéis na decoração e no mobiliário da sala. Cores neutras caiadas de branco guiam a cozinha aconchegante e relaxante e o ambiente de jantar.
Às vezes, um acabamento de cozinha brilhante é simplesmente necessário para suportar uma abundância de madeira ou outro material com uma cor intensa..
Mas também há designs de cozinhas clássicas feitas em cores escuras e ricas. Se o tamanho da sala permitir, então o uso de madeiras escuras para os armários da cozinha será uma dica de luxo e prestígio na disposição do espaço da cozinha. Elementos decorativos interessantes com superfícies brilhantes ou brilhantes irão adicionar brilho e charme ao ambiente..
O predomínio de tons escuros no interior desta cozinha não tornou a divisão repulsiva, graças à introdução harmoniosa de superfícies claras e espelhadas. Contra seu fundo, cores escuras profundas parecem as mais vantajosas, dando luxo e estilo ao quarto..
O design desta cozinha dificilmente pode ser chamado inequivocamente de escuro ou claro, é bastante contrastante, cheio de muitos achados de design interessantes. Você quer considerar uma sala assim por um longo tempo e, claro, cozinhar e comer. Uma abordagem não trivial para o fabrico de candeeiros e banquetas pendentes, um design brilhante de um avental de cozinha e a utilização de prateleiras abertas – tudo neste interior funciona para criar individualidade..
Alguns elementos country em uma cozinha clássica podem aumentar o nível de conforto e atratividade da aparência do cômodo. A mesa de jantar e os bancos de madeira estão perfeitamente adaptados ao ambiente tradicional da cozinha moderna. Lâmpadas graciosas e leves acima da mesa adicionam leveza e frescor ao interior.
Pequenas superfícies, feitas em tons diferentes da paleta de cores principal, conferem variedade ao ambiente e trazem uma atitude positiva ao caráter do espaço da cozinha..
Os tons escuros das bancadas e do piso da ilha da cozinha tornaram-se um desafio contrastante para o ambiente branco nítido da cozinha moderna. E o design interessante das luminárias pendentes acrescentou leveza e elegância progressiva ao ambiente..
O desenho original de um avental de cozinha com a ajuda de ladrilhos de cerâmica texturizados pode tornar-se um destaque do espaço quase branco da área da cozinha..
Decoração tradicional com tons claros de superfícies verticais e tectos, bem como um sistema de arrumação de cozinha, diluído em soalhos de madeira escura e elementos decorativos em aço, vidro, bem como objectos e electrodomésticos cromados.