Puxadores de móveis de cozinha: design, materiais, dicas de escolha
Parece que um papel significativo pequenos detalhes podem desempenhar no design geral de interiores … Acontece, como eles podem! Se falamos de móveis de cozinha, então são os puxadores que dão o toque final espetacular do interior, que enfatiza a perfeição do estilo..
Escolher os acessórios da cozinha é uma tarefa emocionante, mas muito responsável. A abundância de modelos, fabricantes e designs às vezes é difícil de entender. Hoje vamos tentar classificar todos os aspectos principais nas prateleiras com exemplos vívidos na foto..
Material
Para a fabricação dos mais duráveis e duráveis puxadores de cozinha, são usados metais de várias ligas. Você pode descobrir que tipo de metal é usado observando a rotulagem do produto:
- Zamak é uma liga de magnésio, cobre, zinco e alumínio;
- Znal – uma liga de alumínio e zinco.
Para reduzir o preço de acessórios de metal caros, os fabricantes aplicam um revestimento que imita o metal. Assim, produtos acessíveis e de alta qualidade de cobre, bronze, prata, ouro, cromo, latão, níquel são obtidos. No entanto, é importante saber como aplicar o revestimento:
- galvanoplastia – uma película de metal ultrafina aplicada por meio de galvanoplastia. Confere aos cabos uma aparência estética, aumenta a resistência ao desgaste e protege contra a corrosão de forma confiável;
- pulverização – uma tinta barata e revestimento de verniz que parece bonito por fora, mas não dura muito, especialmente em condições de temperaturas extremas e alta umidade.
- alças de plástico leve, madeira, vidro, acrílico, couro não são menos espetaculares e servirão por muito tempo. Mas lembre-se de que as frentes com cabos não metálicos devem ser colocadas longe do forno e da churrasqueira. Produtos de couro, madeira e plástico não toleram bem o calor.
O tamanho também é importante. Puxadores pequenos com fixação em apenas um parafuso nem sempre são práticos, são mais usados em armários com pouca carga. É melhor dar preferência a ajudantes grandes com fixadores em vários lugares – eles são muito mais confiáveis e duráveis.
Os tipos mais populares de puxadores para móveis de cozinha
Antes de escolher um ou outro tipo de puxador, vale a pena analisar vários fatores: cor, estilo, funcionalidade da cozinha e suas próprias finanças. Quais canetas são mais populares hoje?
Os grampos são uma das opções mais práticas. Os cabos-grampos lacônicos e elegantes, graças ao seu formato convexo, são incrivelmente confortáveis de usar. Esses produtos versáteis irão parecer organicamente em qualquer projeto de cozinha. Uma grande vantagem é a fixação por parafuso reforçada, o que torna os cabos muito confiáveis, fortes e duráveis.
Trilhos de teto – tais acessórios na forma de uma barra transversal reta fina na forma de uma barra ou um cilindro são elegantes, convenientes e simples. Há um par de suportes de suporte nas laterais. Os trilhos de teto são a melhor opção para estilos como minimalismo, alta tecnologia, moderno e loft. Graças aos suportes confiáveis, esses cabos são muito duráveis, sendo indispensáveis para fachadas de alumínio ou plástico..
Os anéis são acessórios bastante massivos, pertencem à categoria dos de prestígio e elite. No interior, as alças-anéis parecem muito impressionantes e nobres. Eles serão o acompanhamento perfeito para fachadas clássicas de madeira, eles se encaixam perfeitamente nos estilos Rococó e Barroco graciosos. Mas tais puxadores devem ser manuseados com extremo cuidado, principalmente ao operar as portas, para não danificar as fachadas de madeira..
Alças embutidas. Se a sua cozinha for decorada com entalhes ou outros detalhes, as alças comuns podem sobrecarregar o design. Nesta situação, as alças de encaixe serão a melhor solução. Eles são absolutamente invisíveis contra o fundo geral, porque durante a fabricação de tais puxadores se fundem com o plano da fachada.
As alças integradas originais são difíceis de instalar, então tais acessórios extraordinários são encontrados em fones de ouvido prontos importados..
Os botões são pequenas alças que se prendem às fachadas com um pequeno pé. Um design um tanto antiquado parece vantajoso nos estilos country, retro, provençal, étnico e mediterrâneo. Pode recolher produtos originais de cerâmica ou plástico com superfície ondulada, lisa, convexa ou plana, quadrada, oval ou redonda, em forma de conchas, gotículas e até vida marinha.
Pegas tácteis – hardware ultramoderno equipado com LEDs. Tocar nessas alças proporcionará um brilho suave e sofisticado. Este projeto vai encher a cozinha com uma atmosfera misteriosa e mágica. A iluminação pode ser diferente – da fachada, afetando os lados adjacentes, e no interior, enfatizando a extraordinária beleza do interior de uma cozinha moderna.
Existem também opções de acessórios de cozinha que irão adicionar um toque de luxo ao interior. Para criar um design único e rico, as obras de arte mais reais são criadas – puxadores de cozinha com cristais Swarovski. Elementos preciosos são ideais para uma sala em um design clássico, com fachadas lacônicas pintadas.
As curvas graciosas dos cabos esculpidos são os mesmos clássicos, cuja encantadora beleza e elegância podem ser admiradas infinitamente …
Resumindo todos os itens acima, gostaria de observar alguns «ouro» regras para escolher um detalhe tão significativo em móveis de cozinha como puxadores:
- segurança. Sem lascas, cantos afiados ou outros defeitos. Isso é especialmente verdadeiro para famílias com crianças;
- conveniência. Este aspecto está mais relacionado a trilhos e alças de grampos. A melhor opção quando toda a palma da mão passa livremente sob os encaixes. Ao comprar canetas online, preste atenção à distância centro a centro. O mais confortável é 95-125 mm.
- combinação. Todas as alças são falsas para serem feitas do mesmo material. A vizinhança de acessórios brilhantes e foscos parecerá pelo menos insípida e ridícula.
Ao decorar qualquer interior, não se esqueça de prestar a devida atenção aos detalhes, pois eles podem desempenhar um papel fundamental na criação de um design sofisticado e elegante.