Pufe estofado no interior – design moderno e luminoso
Em um interior moderno, um item como um pufe é a personificação da conveniência, do aconchego e da originalidade. Uma peça relativamente nova de mobiliário sem moldura para os nossos compatriotas tornou-se um verdadeiro avanço no design de instalações. O pufe tem vários nomes: cadeira de pêra, pufe (traduzido do inglês – saco de feijão), poltrona com almofada, poltrona otomana e outros. Este modelo de cadeira recebeu este nome devido à capacidade de se transformar, tomando a forma do corpo humano ou outra forma. O recheio dessas cadeiras são bolas de poliestireno expandido – um material seguro e confortável. A cadeira se encaixa perfeitamente em qualquer interior:
- compacidade e mobilidade permitem colocá-lo em qualquer sala;
- segurança, suavidade e leveza são os principais requisitos para um quarto de criança;
- as tampas externas removíveis são fáceis de limpar da sujeira;
- o enchimento retém o calor do corpo humano;
- permite que você relaxe completamente e mantenha a coluna na posição mais confortável.
desvantagens
- bolas de poliestireno expandido são esmagadas durante a operação, portanto, é necessário preencher a tampa interna com elas de vez em quando, embora isso «menos» pode ser transformado em «um mais»: com o crescimento da criança, o tamanho da cadeira pode ser aumentado;
- a parte inferior da tampa, que está em contato com o chão, vai desbastar facilmente.
Opções de posicionamento para cadeiras sem moldura
O pufe pode ser usado para equipar uma área de estar em qualquer ambiente. Basta colocar dispositivos de iluminação e objetos para sua atividade favorita ao lado dele:
No escritório, você pode equipar uma pequena área de relaxamento com um pufe, onde pode relaxar sem sair da sala:
A sala ou hall, onde se situam as almofadas, vai adquirir um aspecto moderno e dar originalidade ao seu interior:
Quarto infantil com cadeiras transformadoras
O local mais adequado para uma cadeira de pêra é o espaço do quarto de uma criança. Devido ao pouco peso do cesto de corrida (de 3 a 8 kg), a criança poderá arrastá-lo para qualquer lugar que lhe seja conveniente. A ausência de suportes ou suportes evitará danos ao piso durante o reposicionamento. As crianças muitas vezes precisam mudar a posição do corpo, fortalecer os músculos profundos das costas, por isso este móvel estofado é indispensável para um canto ou quarto infantil.
Além da comodidade e qualidades de preservação da saúde, o pufe é uma decoração original para o interior do quarto de uma criança ou adolescente. A capa externa pode ser selecionada a partir de um tecido que corresponda às direções de estilo do interior ou ao esquema de cores geral:
A cadeira pode se destacar tanto na cor quanto no formato na decoração interior da sala. Isso será muito apreciado por adolescentes e jovens artistas de vanguarda, que tendem a expressar protesto não só em julgamentos, música, mas também em seu próprio quarto. As formas existentes do bean-run irão adicionar variedade ao interior e criar um destaque brilhante. Podem ser cadeiras não apenas em forma de pêra ou bolsa, mas também em minicilindro ou comprimido. Escolhendo uma configuração extravagante ou tonalidade de um pufe de cadeira, os adolescentes serão capazes de expressar seu interior «eu sou»:
O tecido para o estofamento mutável dos pufes pode ser selecionado de várias maneiras. Para um interior em tons pastéis, com um ambiente propício ao relaxamento, uma poltrona com capa em tecido de pelo macio é perfeita. Esta opção é adequada para meninos e meninas:
Para as crianças, é aconselhável selecionar tecidos de estofamento para capas de cores densas, higroscópicas e que não deixam marcas:
Em uma sala com um design feminino característico, uma cadeira transformadora estofada também pode enfatizar esta direção particular de design:
Para um interior neutro, sem indicação clara do sexo da criança, é adequado instalar poltronas-pufes de tamanho médio e cores neutras:
Se você colocar uma cadeira almofadada ao lado de uma estante de livros, será conveniente para a criança ler livros sem forçar os músculos das costas e os olhos (como sentar em uma cadeira ou deitar na cama). Além disso, com o menor cansaço, você pode mudar imediatamente sua postura e continuar lendo:
Os pufes grandes são muito populares entre todas as crianças, uma vez que essas cadeiras podem ser usadas como um equipamento esportivo ou caber perfeitamente nelas:
Pode-se colocar um pufe na área de exercícios, para que a criança não trabalhe demais, pois a qualquer momento ela poderá mudar o tipo de atividade e relaxar na corrida:
Em vez de uma grande cadeira sem moldura, você pode acomodar duas cadeiras tipo pufe de tamanho médio. Isso criará um espaço adicional para receber os convidados da criança:
Ao comprar um pufe para um berçário, é imperativo tomar precauções básicas:
Poltronas-bolsas como parte do estilo interior
Com a ajuda de capas têxteis intercambiáveis, você pode destacar a originalidade de qualquer estilo de ambiente. Por exemplo, um cômodo em estilo rústico (país rústico) complementará perfeitamente uma cadeira de pufe em uma capa que se assemelha a um pano feito em casa:
No quarto baby-dollar, as cadeiras de pêra substituirão as poltronas tradicionais, iluminando o espaço e criando um visual extraordinário para o ambiente:
Em uma sala onde uma companhia amigável de pessoas criativas precisa de um ambiente descontraído de comunicação, um pufe em uma caixa brilhante em uma cor contrastante é um atributo necessário:
Um pufe macio se encaixa perfeitamente no interior de uma sala juvenil de estilo esportivo:
Na sala de bilhar para os jogadores relaxarem, você pode pegar cadeiras para tablets originais que podem ser combinadas com outros acessórios:
Os pufes sem moldura são uma invenção aconchegante e confortável, especialmente para pessoas com problemas musculares nas costas, mulheres grávidas e crianças. Para aqueles que procuram soluções criativas e não padronizadas para design de interiores, o bean-run se tornará um elemento indispensável de decoração.