O papel das tecnologias inovadoras na moda moveleira
Para criar aconchego e uma atmosfera peculiar em um apartamento ou casa moderna, hoje há de tudo – a imaginação desenfreada de arquitetos, designers e construtores, novos materiais e tecnologias avançadas que permitem fazer coisas inimagináveis com materiais familiares.
A tendência geral em móveis nos últimos anos é a busca pela funcionalidade máxima. Claro, nos salões você pode comprar móveis de madeira tradicionais, grandes e que ocupam muito espaço, feitos em uma grande variedade de estilos. A tradição sempre acontece, alguém ainda vai querer viver «um pouco no passado». Há um certo charme nisso. Mas o pensamento e a tecnologia fazem seu trabalho e, como resultado, obtemos soluções de móveis incomuns.
Nos dias da engenharia genética, quando não é difícil para uma pessoa introduzir genes de insetos em uma planta, vale a pena combinar, digamos, uma penteadeira e uma geladeira. Esses modelos já existem. Uma pequena geladeira embutida na mesa é usada para resfriar máscaras e armazenar cosméticos. Senhoras vão apreciar.
Uma espécie de simbiose no mobiliário, em geral, notícia de quase um século atrás. Lembremos, por exemplo, os notórios sofás-cama soviéticos. Mas os móveis modernos, é claro, foram incomparavelmente longe dessas primeiras decisões..
Os móveis estofados atuais podem ser chamados, parafraseando, não diferente de «sofá-tudo». Alguns modelos combinam os elementos e funções de sofá, cômoda, estante, mesa de centro e podem ser transformados em cama de casal, poltrona ou vários pufes confortáveis para sentar..
Sofá conversível
Ao dividir os elementos do sofá em seções separadas, você pode usar diferentes combinações, mudando assim sua aparência. As partes móveis do sofá podem ser facilmente transformadas. Cada nova montagem deste projeto envolve uma combinação de apoios de braços, costas e outros elementos auxiliares para dormir e sentar, que podem girar e girar em diferentes ângulos. Assim, por exemplo, a dobragem para trás de alguns modelos de transformadores também serve como um berço adicional, e um apoio de braço especialmente rebaixado se transforma facilmente em um assento confortável com uma mesa.
Tecnologias inovadoras na produção de móveis de cozinha
A moderna cozinha está equipada com muitos novos gadgets, que vão desde armários de cozinha que se abrem com um simples toque de botão, até mesas transformadoras, equipadas com acionamento elétrico e redimensionamento a pedido do proprietário. Além disso, a maioria deles são feitos de acordo com as medidas do espaço de vida do cliente, escolhendo as opções mais convenientes e exigidas. Mecanismos especiais são utilizados para retrair a porta, contribuindo para seu fechamento rápido e silencioso. Não menos praticidade e funcionalidade irão deliciar os compradores com tandemboxes inovadores em vez de prateleiras clássicas, permitindo-lhes colocar cerca de 50 kg de utensílios diversos sobre eles. Alguns tipos de móveis de cozinha têm bandejas de talheres embutidas, divisórias lineares convenientes, divisórias de função verticais e gavetas de fundo duplo.
Gabinetes Radius
Recentemente, os armários radius têm sido relevantes. Eles podem ter várias formas – radiais e semicirculares, curvas. Essa mobília é feita sob encomenda e se encaixa perfeitamente em uma sala particular. Ele permite que você coloque um número bastante grande de coisas da maneira mais eficiente e compacta possível..
Guarda-roupa de canto
Esses gabinetes não têm nenhuma restrição quanto ao seu formato. Eles podem seguir as curvas no chão e no teto, bem como fechar com sucesso cantos desnecessários. Esses designs são multifuncionais. Aqui você pode construir um grande número de prateleiras e gavetas diferentes, e em um rack com muitos cabides, você pode colocar de forma compacta tanto agasalhos quanto roupas casuais. Além disso, nos armários de canto existe um lugar para sapatos, livros, eletrodomésticos e outras coisas..
Guarda-roupa radial
Os armários radiais são a melhor opção para uma sala pequena. O design redondo cabe confortavelmente em qualquer canto, ocupa um mínimo de espaço e enobrece todo o interior. Essa arte do design atrai pela sua beleza, novidade e exclusividade..
Ao mesmo tempo, há uma tendência da moda moveleira, alheia a qualquer racionalidade. Os designers que desenvolvem os chamados móveis informes e os fantasiosos modelos complexos procuram, por um lado, o conforto da pessoa e, por outro, a afirmação e a supremacia da estética no interior. Ou seja, o principal é que ele é bonito e incomum, e até o quão confortável é sentar em uma cadeira-carpete ou guardar coisas em uma cômoda transparente são questões secundárias..