Móveis da moda 2015
Acontece que a cada ano a moda nos dá algo novo. Isso se aplica a quase tudo, mas mais atenção é dada ao guarda-roupa e ao design de interiores. Com um guarda-roupa, claro, é mais fácil, mas mudar o design de um apartamento ou casa é muito mais difícil e muito caro. Portanto, designers e desenvolvedores mundiais de tendências de moda na área de interiores pensam em tudo com muito cuidado e prestam atenção não só à beleza, mas também à praticidade. Resumindo, em 2015, o destaque vai para um mobiliário confortável e funcional, mas também simples e elegante. Mas o mais importante é um vôo desenfreado da imaginação, uma combinação de vários estilos e tudo o que seu coração deseja. Sem regras e restrições.
Materiais (editar)
No que diz respeito aos materiais, podemos dizer que o principal ainda é a madeira. Muitos acreditam que é impossível superestimar sua importância, e os móveis de madeira nunca sairão de moda. O design ecológico é popular há muito tempo e é improvável que as coisas mudem muito com o tempo. Cada vez mais pessoas estão percebendo a importância de estar perto da natureza. E em 2015, dando preferência aos produtos de madeira crua, acredita-se que a textura natural da madeira e suas fibras ficam muito mais bonitas e originais. Claro, a madeira deve ser processada adequadamente, mas para isso é melhor usar substâncias incolores. A propósito, em um interior dominado por madeira, não deve haver muitas cores brilhantes, caso contrário resultará em supersaturação..
Móveis revestidos de couro não são inferiores em popularidade aos de madeira. É prático, elegante e sempre parece caro. Os profissionais sugerem o uso de móveis de couro nas tonalidades creme, cinza, preto e marrom. E também preste atenção na combinação das superfícies fosca e brilhante, ou seja, couro e madeira em cores contrastantes.
Observação
Móveis estofados em couro que não são tratados com produtos químicos tendem a apresentar tons marrons sutis..
Sofás e poltronas de couro acolchoado são agora os mais caros e sofisticados. Senhoras glamorosas até decoram seus móveis com pedras caras. Bem, e, claro, móveis no estilo Vintage também são relevantes – antigos, ou melhor, envelhecidos artificialmente em madeiras preciosas, cobre, latão, couro feito à mão e assim por diante. Abrasões e rugosidade são bem-vindas. E, aliás, não é necessário que todos os itens de interior sejam do mesmo estilo, o mais interessante na moda 2015 é que você pode combinar o incongruente, fazer os experimentos que quiser e incorporar as fantasias mais selvagens.
A novidade de 2015 é a pele de peixe. Eles aprenderam com sucesso a usá-lo para estofar móveis. Este é um material muito durável com uma textura cativante, não enruga, pode ser perfeitamente pintado em cores vivas que brilharão ao sol.
A pele de peixe está se tornando uma ótima opção de estofamento para móveis
Além disso, designers mundiais apresentaram móveis de plexiglass, graças aos quais o interior adquire leveza e leveza. Combinar essas peças de mobiliário é aconselhável com elementos clássicos..
A variedade de materiais em 2015 é simplesmente inimaginável, é possível combinar várias texturas: plástico retrô e moderno, madeira, metal, vidro e etc..
Formulários
Móveis em formas geométricas parecem muito elegantes e modernos. Linhas rígidas e designs corretos enfatizam a solidez das instalações e a respeitabilidade dos proprietários..
-
As formas geométricas dos móveis refletem a severidade e brevidade dos proprietários.
-
Enfatize respeitabilidade e modernidade
-
É lindo, estiloso e sofisticado
PreviousNext123
Simplicidade, brevidade e tendências minimalistas são visíveis em tudo. 2015 é sustentado por uma tendência não nova, mas ainda muito popular «interiores dos bastidores», o que pode ser visto claramente no exemplo da cozinha, ou seja, todo o componente funcional fica escondido atrás das fachadas dos móveis.
Embora abrir prateleiras também sejam boas, elas são mais usadas para decoração..
Formas aerodinâmicas, arredondadas e futuristas continuam a ser populares. Móveis em forma de blocos, por exemplo, ou outras formas incríveis surpreendem a imaginação e permitem que você mergulhe na atmosfera de algo irreal e distante.
Móveis com revestimento em relevo também são muito valorizados, o que transformará o interior em um objeto de arte por meio de painéis decorativos 3D volumétricos..
Para cozinhas, o design interior moderno oferece bancadas ultrafinas que são elegantes, elegantes e confortáveis. Além disso, mesmo as bancadas muito finas podem ser fortes o suficiente. Além disso, as bancadas dos bares são amplamente utilizadas em 2015. Este elemento de design, com sua carga funcional inerente, pode ter textura, cor e espessura diferentes, bem como ser feito de qualquer material e ter suportes de barra. A questão é que os balcões de bar agora são muito convenientes e funcionais, especialmente nos casos em que a cozinha é combinada com a sala de estar.
A partir dessa combinação, segue-se a transformação do próprio móvel. Por exemplo, um conjunto de cozinha pode adquirir seções adicionais que também servirão de mobília para a sala de estar. Ou seja, esses móveis devem ser bonitos, confortáveis e elegantes..
Paleta de cores
2015 é marcado como um ano divertido e alegre. Principalmente as cores vivas prevalecem. O mais popular é o roxo, que pode ser usado com segurança em qualquer estilo. Dado o brilho desta cor, pode-se presumir que deve ser utilizada, em regra, num interior minimalista. Mas essa é a regra. E o design de 2015 não aceita as regras. Portanto, nós o usamos como quisermos e onde quisermos. Mas, é claro, não vamos nos esquecer da alfabetização da construção de cores. Por exemplo, se você deseja que todos os seus móveis sejam em tons de roxo, é melhor deixar as paredes, o piso e o teto mais neutros, e as cortinas e a decoração podem ser neutras ou roxas, mas em um ou dois tons mais claros. Caso contrário, você simplesmente não pode estar em uma sala onde tudo será roxo. Todas essas nuances se aplicam a outras cores brilhantes, a supersaturação do interior com o que leva à fadiga do cérebro humano..
Outra cor dominante é o branco, projetado para refletir a simplicidade e elegância que caracteriza 2015. Claro, muitos podem discordar dessa escolha de cor, por exemplo, para sofás, poltronas e cadeiras estofadas, porque é muito pouco prática. Mas em nosso século 21, muitas maneiras foram inventadas para manter as superfícies brancas limpas por um longo tempo. Estamos falando de materiais que são tratados com soluções especiais que repelem sujeira e poeira, bem como agentes de limpeza universais que podem prolongar a vida das superfícies brancas..
Os designers afirmam que os móveis brancos ficarão lindos em interiores cinza, bege, amarelo dourado, verde claro e turquesa..
Em geral, também não existem regras e enquadramentos para o design de cores de móveis, o principal é a moderação..
Acessórios para móveis
Cada vez mais, as pessoas se inclinam para acessórios de móveis incomuns e até bizarros que enfatizam a individualidade dos proprietários, por exemplo, maçanetas em forma de animais ou uma maçaneta – um violão e assim por diante..
Também foram criadas cozinhas, cujas portas podem ser abertas sem o auxílio de puxadores, mas com a utilização de perfis versáteis que se instalam entre as fachadas e a bancada ou em colunas. Tudo isso sugere que o progresso não pára e a cada dia surgem invenções cada vez mais interessantes e convenientes..
Então, vamos resumir. Os móveis de 2015 são projetados para serem simples, confortáveis, funcionais e, ao mesmo tempo, elegantes e incomuns. A mistura de qualquer estilo e variação de cor é permitida. Aliás, até móveis de séculos passados podem ser usados, o que exclui luxo, mas traz otimização e conforto. Especialmente se sobre esta mobília «conjurar», resulta num estilo individual e incomparável, que só é bem-vindo.