Estilo e conforto no interior – um sofá na cozinha com um lugar para dormir
Apesar das novas tendências no mundo do design de interiores de cozinha, muito ainda é relevante. Por exemplo, um sofá na cozinha com espaço para dormir é uma solução prática para todas as ocasiões. Especialmente para proprietários de pequenas moradias, esse tipo de mobília pode se tornar insubstituível. É usado principalmente para convidados ou parentes. Mas para que o sofá seja realmente funcional e confortável, várias nuances devem ser levadas em consideração na escolha. Vamos considerar cada um deles com o máximo de detalhes possível para facilitar o processo de aquisição..
Sofá de canto para cozinha com área de dormir
Entre os sofás mais práticos para cozinha, vale destacar a opção de canto. Possui um grande número de assentos, bem como espaço de armazenamento adicional para várias coisas. Além disso, existem designs modulares que permitem que você altere a forma do sofá de vez em quando..
Importante: muitos fabricantes apontam que, a pedido do cliente, você pode alterar a distância do ângulo, com base nos parâmetros de sua cozinha.
Sofá direto para a cozinha com espaço para dormir
Sem dúvida, um sofá-cama reto será adequado apenas em uma cozinha espaçosa. Afinal, se você instalá-lo em uma pequena cozinha, praticamente não haverá espaço livre. Entre as desvantagens óbvias desse design, você também pode destacar a velocidade de desgaste. Em particular, estamos falando sobre uma posição sentada. Com o tempo, dormir sobre ele não será confortável e, em geral, a aparência mudará muito. No entanto, em salas grandes, esse tipo de sofá é bastante comum..
Pequenos sofás na cozinha com beliche
Muitas vezes, um sofá grande e bonito não é a solução mais prática para a cozinha. Às vezes, uma pequena estrutura parece muito mais impressionante e apropriada, independentemente dos parâmetros da sala. Além disso, existem sofás modulares que permitem alterar a sua forma e tamanho. Partes da estrutura em forma de pufes podem ser guardadas na sala ou na varanda. Ao mesmo tempo, não será difícil juntá-los para organizar um beliche para os hóspedes..
Para cozinhas muito pequenas, a solução mais correta seria adquirir sofás sem braços. Porque eles restringem o movimento, e tornam esse espaço fechado. A propósito, recentemente, sofás ecológicos feitos por nós mesmos estão se tornando cada vez mais relevantes. Para a sua fabricação são utilizadas caixas ou paletes de vegetais. Eles parecem incomuns, mas ao mesmo tempo complementam perfeitamente o interior da cozinha..
Sofá na cozinha com beliche: os principais critérios de seleção
Como mencionado acima, um sofá na cozinha pode ser bastante funcional e combinar não apenas uma área de estar, mas também um local para dormir. Portanto, para espaços pequenos, é extremamente importante escolher a opção mais adequada. Para fazer isso, você deve levar em consideração os principais critérios:
- tamanho do sofá. Sem dúvida, se a cozinha for grande, quase todos os sofás podem ser permitidos. Quanto a cozinhas pequenas, é extremamente importante considerar todos os tamanhos no processo de design para que o sofá se encaixe perfeitamente. Esses designs podem ser simples ou duplos. Os mais populares são os seguintes tamanhos: 95 * 145 cm, 92 * 160 cm, 110 * 180 cm Esta última opção, em termos de seus parâmetros, pode ser uma excelente alternativa ao local de dormir habitual. Portanto, certifique-se de que os hóspedes definitivamente se sintam confortáveis..
- mecanismo de transformação. Antes de comprar um sofá, certifique-se de verificar seu mecanismo de transformação. Mais popular «Golfinho». Por ser fácil de usar, esse design não ocupa muito espaço e possui uma pequena caixa de armazenamento. Para desdobrar o sofá, é necessário puxar ligeiramente a parte inferior do assento em sua direção. Ela irá imediatamente para a frente, e a segunda parte do berço subirá por baixo dela. É muito fácil fazer isso, o processo não exige nenhum esforço adicional..
Você também pode prestar atenção ao mecanismo de expansão do sofá. Acredita-se que esta opção seja a mais adequada para a estrutura de canto. O mecanismo é fácil de usar, praticamente não se solta com o tempo e, em geral, proporciona um local perfeitamente plano para dormir. Para desdobrar o sofá, basta puxar uma alça especial e o assento se moverá para a frente e as costas cairão no lugar. Vale ressaltar que quando dobrado, não ocupa muito espaço e pode ser instalado próximo à parede.
- material usado para fazer a moldura. Sem dúvida, as estruturas de madeira são consideradas as mais confiáveis e resistentes. Entre as opções econômicas, os sofás com moldura de aglomerado são os mais populares. Claro, você não deve esperar que eles tenham alta resistência ao desgaste. Mas, em geral, essa é uma boa opção para a cozinha. Aliás, é ele quem facilmente se presta ao processamento, devido ao qual existe uma vasta paleta de cores da caixa..
- material de estofamento. Neste assunto, muitos têm dificuldades. Pois você precisa escolher não só um visual atraente, mas também uma opção prática. De acordo com os designers, é melhor prestar atenção ao couro ecológico. Esse material é ideal para uso frequente e praticamente não perde sua aparência com o tempo. Se desejar, a parte inferior pode ser feita de tecidos densos. Existem também materiais com propriedades repelentes de umidade especiais ou impregnação de sujeira. Quanto ao esquema de cores, muito depende do design da cozinha e das preferências pessoais. Portanto, você deve se concentrar apenas neles..
- disponibilidade de espaço de armazenamento. Todos os anos, há cada vez mais sofás com um espaço de arrumação especial. Ou seja, são mais funcionais e mais adequados para cozinhas pequenas. Se desejar, a roupa de cama dos hóspedes pode ser removida para o nicho ou usada para guardar utensílios de cozinha..
O mobiliário é adquirido há vários anos, pelo que recomendamos que trate a sua escolha com especial seriedade e cuidado. Procure sempre levar em consideração o tamanho da sala, o esquema de cores e a frequência com que os convidados chegam. Afinal, só com isso em mente, o sofá será um bom investimento para o conforto do dia a dia..