As mesas de centro mais inusitadas
No mercado atual existe uma grande variedade de mesas de centro de vários designs, por isso não haverá problemas com a escolha. Porém, há algo em comum que os une. Por exemplo, a altura geralmente fica na faixa de 40 a 50 cm, enquanto quanto mais alta, menor é a própria mesa, ou seja, o tampo da mesa, e vice-versa, quanto menor a altura, maior é a mesa. Embora, sem dúvida, haja exceções à regra – modelos muito baixos, mal se elevando acima do chão.
Qual mesa escolher?
A resposta a esta pergunta depende, em primeiro lugar, da função que ele terá que desempenhar. Assim, sua localização também será determinada. Normalmente, as mesas de centro podem ser colocadas na sala de estar, no quarto e no quarto das crianças, em princípio, em qualquer divisão, principalmente se fizer dela o centro de toda a composição ou o toque final no interior. Hoje, o mais popular e moderno são as mesas em «italiano» estilo com pernas curvas e entalhes interessantes, o topo dos quais é incrustado. Embora, novamente, ainda dependa do estilo em que o interior é feito. Porque essas mesas são itens de luxo e não cabem em nenhum interior..
Variedades de design de mesa de centro, dependendo do estilo
Para cada interior específico, um modelo específico de mesa de centro é selecionado de acordo com o estilo em que a sala é decorada.
Uma técnica muito eficaz utilizada pelos decoradores, baseada no princípio do emparelhamento. Podem ser lâmpadas, tapetes ou vasos, localizados nas proximidades, e mesas de centro. Além disso, eles devem necessariamente pertencer à mesma coleção ou ser absolutamente iguais. Esta técnica contribui para uma rápida mudança de interior, bem como comodidade, especialmente em pequenas salas de estar (as mesas podem ser movidas perto para formar uma grande superfície para receber os convidados que chegam), e uma aparência espetacular.
E em salas com grandes áreas de tais mesas, pode haver muito mais ao mesmo tempo..
As mesas baixas vieram do estilo japonês e têm uma altura muito menor que as tradicionais (15 – 30 cm). Essas mesas têm uma forma bastante lacônica e cantos claros. Além disso, eles podem não ter pernas, mas se tiverem, então eles são pares. Além disso, as tabelas podem diferir em uma textura interessante (couro ou madeira), embora tenham cores muito contidas. Em perfeita harmonia com qualquer estilo moderno, onde o respeito ao meio ambiente e o minimalismo são valorizados.
Existem mesinhas de centro em forma de baús e, em alguns casos, baús de verdade fazem o papel de tais mesas, o que cria comodidade em termos de guardar coisas dentro delas, por exemplo, livros, revistas, bem como pequenos pratos, etc. você quer. E você pode usar esse baú como uma barra doméstica – também uma opção. Acredita-se que tal mesa pode decorar qualquer sala de estar, independentemente do estilo (por exemplo, os suecos pensam assim). No entanto, ainda acreditamos que esse design de mesa é mais aceitável para estilos como country ou clássico..
As mesas de centro também podem ser de vime. Naturalmente, esses modelos são mais relevantes para o estilo ecológico, criando a atmosfera de um terraço e parecem cestas.
Uma bancada também pode funcionar como mesa de centro se for equipada com um volume suficiente de uma superfície plana horizontal. A conveniência reside no fato de que um item pode realizar duas funções ao mesmo tempo – como mesa e como pufe. Além disso, as formas podem ser completamente diferentes, retangulares e redondas..
Para um interior clássico, é claro, a opção ideal seria uma mesa de madeira, que pode ter um design diferente: pode ser um módulo funcional com uma seção, pode se parecer com um banco incomum ou pode apenas se parecer com um grande toco.
Mas se preferir a forma tradicional, então deve optar por um modelo com tampo retangular ou oval, equipado com quatro pés, base pedestal ou pedestal.
Materiais com os quais as mesas de centro são feitas
A opção clássica mais comum é uma mesa lateral de madeira, que pode ser decorada com pedra. No entanto, outros tipos combinados não são menos interessantes, por exemplo, de vidro e madeira ou de vidro e metal – as combinações mais harmoniosas. Ou modelos puramente de vidro – uma opção muito eficaz, adequada para qualquer estilo de interior. Entre outras coisas, tais mesas não sobrecarregam o espaço, visualmente parecem absolutamente leves e arejadas, quase sem peso. Para sua fabricação é utilizado vidro temperado, resistente a choques e capaz de suportar cargas pesadas.
O material com o qual a mesa de centro é feita também depende principalmente do estilo. Em geral, as bancadas podem ser feitas de uma grande variedade de materiais, tanto de madeira natural ou pedra semipreciosa (modelos caros), e de plástico simples, aglomerado, MDF. folheado, vidro, metal, etc. (opções baratas). Além de tudo, as mesas podem ser feitas de um único material ou combinar dois ou mais tipos ao mesmo tempo. Uma opção duradoura é uma mesa feita de madeira natural e pedra natural, embora cara. Encaixa-se perfeitamente em um interior clássico, country ou mesmo retro.
Entre outras coisas, existem modelos muito convenientes de mesas de centro equipadas com rodas – ideais se você precisar mover uma mesa para salas diferentes.
As bancadas de vidro são indiscutivelmente as favoritas entre os designers. Especialmente se coisas completamente inesperadas servirem de base de suporte para tais mesas: chifres, ursos de madeira, golfinhos de bronze ou plantas bizarras.
Além disso, as mesas com tampo de vidro são muito versáteis, deve-se admitir, e por isso ficam lindas em quase todos os ambientes..