Papel de parede verde no interior
Um dos primeiros e mais difíceis dilemas que devem ser resolvidos ao escolher um design de interiores para uma casa é a solução ideal em cores. Nesta publicação, gostaríamos de considerar em detalhe as opções de decoração de vários quartos com papéis de parede em tons de verde. Como você sabe, cada cor é capaz de influenciar nosso estado psicoemocional de sua própria maneira, criando uma atmosfera única e influenciando a percepção visual do espaço. Esperamos que uma seleção em grande escala de projetos de design para quartos com diferentes cargas funcionais, decorados em certos tons de verde, o ajude a encontrar o papel de parede ideal em tons de verde para sua própria casa..
Características do verde e seus tons
Especialistas em cores dizem que o verde tem um efeito benéfico na psique humana, dependendo da tonalidade, ele é capaz de relaxar ou se carregar com energia positiva. Mas podemos afirmar com segurança que quase todos os tons de verde são capazes de tornar qualquer interior mais próximo da natureza, criando uma imagem exclusiva, um ambiente muito especial..
A variedade de lojas de papéis de parede modernos é capaz de surpreender com sua diversidade. São muitas as opções de papéis de parede lisos e telas com estampa em tons de verde, das quais há grandes chances de você encontrar o seu, o material mais adequado para o acabamento de um determinado cômodo da sua própria casa.
Vamos dar uma olhada nas principais opções de cor verde que são mais frequentemente usadas em projetos de design moderno:
Papel de parede verde escuro – a opção de acabamento mais tradicional. O interior clássico ganha profundidade e sofisticação especiais com papel de parede em cores escuras. Conhecedores de paz, harmonia, tranquilidade e luxo refinado se cercam de um ambiente com tons profundos de verde. Para os estilos barroco, classicismo e neoclássico, é lógico utilizar os tons de verde presentes nas seguintes pedras:
- malaquita;
- Esmeralda;
- turmalina.
Papel de parede verde claro – a opção de acabamento mais versátil que pode ser utilizada tanto em um dormitório ou ampla cozinha, quanto em ambientes utilitários (corredores, banheiros, corredores e banheiros). Para quase qualquer direção estilística, você pode escolher seu próprio tom claro de verde, que não só terá uma aparência harmoniosa como uma decoração de parede completa ou parcial, mas também se tornará sua decoração, um destaque.
Papel de parede verde pálido, telas em Cores pastel verde, hortelã as cores parecerão orgânicas mesmo em espaços pequenos. Estilo country, provençal, chique gasto e romântico são facilmente formados em tons pastéis de verde para paredes e até tetos. Em combinação com o branco, o verde claro torna possível criar imagens claras e arejadas de quartos, mesmo com uma praça muito modesta..
Papel de parede brilhante tons saturados de verde são mais bem usados como material para criar superfícies de destaque. Em interiores criados em um estilo moderno, os papéis de parede de alta tecnologia, vanguarda, art déco ou pop art, brilhantes, verdes claros, turquesa ou malaquita parecerão não apenas apropriados, mas também orgânicos. Dependendo do mobiliário e dos materiais de acabamento para combinação, você pode usar papel de parede simples e telas com uma impressão grande e variegada (é apenas importante seguir a dosagem de decoração de parede colorida).
Mas a escolha da tonalidade do papel de parede para o acabamento das superfícies dependerá não apenas da direção estilística, que se tornou a base para o design do ambiente, mas também das seguintes características do próprio ambiente:
- o tamanho e a forma da sala, o número e a escala das aberturas das janelas (quanto menor for a sala, menos luz natural entra nela, mais claro é necessário escolher tons de papel de parede verde);
- a localização da sala em relação aos pontos cardeais (para uma sala do lado sul, com iluminação natural ativa, você pode escolher tons frios de verde, para uma localização ao norte é melhor preferir tons com energia quente – predominância do amarelo tons, ocre, oliva e até cáqui);
- a finalidade funcional do cômodo (não só o tom, mas também o padrão nas telas dependerá das características funcionais do cômodo – um berçário ou um quarto, uma sala de estar ou uma cozinha – para cada espaço você pode encontrar o seu ideal opção de cor);
- a localização da sala em relação a outras salas (em maior medida refere-se a salas contíguas, estúdios, espaços combinados, onde as divisórias entre as zonas estão completamente ausentes ou apenas parcialmente sobrepõem o espaço).
A combinação de papel de parede verde com outras cores da sala
Não é suficiente escolher o padrão certo de papel de parede ou o tom certo de cores lisas. É importante considerar a combinação de decoração de parede com outras soluções de cores para interiores. Estamos a falar da escolha de cores para a concepção do tecto e do chão, cores básicas dos móveis e até elementos decorativos de dimensões impressionantes..
Branco e verde – uma união universal
Uma das opções mais populares para combinar cores em um interior usando papel de parede verde são vários tons de branco. Este versátil conjunto permite que você crie imagens claras, positivas e frescas de ambientes para uma ampla variedade de finalidades. Um teto branco como a neve, um padrão verde sobre um fundo claro de papel de parede é uma combinação excelente, agradável à vista e positiva em sua energia. Você pode complementar o acabamento com rodapés brancos como a neve, molduras.
Verde – destaque no interior
Com a ajuda de telas brilhantes e coloridas em tons verdes, você pode decorar paredes de realce em uma grande variedade de cômodos – quartos, salas de estar, escritórios e quartos de crianças. Se a sala for de tamanho modesto, você não deve usar papel de parede brilhante para o acabamento de todas as superfícies verticais, uma parede será suficiente para criar uma atmosfera positiva, um clima festivo de todo o interior. Como os acentos podem funcionar como papel de parede simples …
As mesmas telas com um padrão, grandes e brilhantes …
O papel de parede de tons verdes pode ser usado para fazer painéis e inserções emolduradas por molduras. Esta combinação é especialmente benéfica se papéis de parede caros são escolhidos para o acento – em relevo, têxtil ou metalizado.
Tons verdes e marrons
Nada nos aproxima da natureza e torna o interior agradável à vista como uma combinação de verde, branco e marrom. Todas as tonalidades que podemos encontrar na natureza parecerão organicamente no interior de uma grande variedade de quartos. É importante apenas levar em consideração a profundidade e o brilho das cores, dependendo do tamanho e do nível de iluminação dos espaços. Teto branco como a neve e rebordos de aberturas de janelas e portas, decoração de parede esverdeada, grão de madeira natural como piso e material de execução do móvel principal – a união perfeita para um quarto, sala de estar, escritório, sala de jantar ou quarto de criança.
Tons de verde e cinza em design moderno
O cinza é considerado a cor mais neutra por uma razão. As suas várias tonalidades conseguem combinar-se organicamente com o verde, criando um aspecto agradável, neutro em termos de impacto psicológico, uma imagem da divisão. Em um estilo moderno, as combinações de alta tecnologia, minimalismo, moderno e art déco e verde-cinza são as mais relevantes.
Papel de parede simples ou estampado?
Em projetos de design moderno, é possível encontrar o uso de telas lisas e impressas em tons de verde para decoração de paredes. Tudo depende do estilo escolhido, do tamanho da sala e das suas preferências pessoais. Em projetos modernos e minimalistas, muitas vezes você pode encontrar o uso de telas de cores sólidas em cores saturadas, usadas como um destaque interior..
Se falamos sobre opções populares de impressão para decorar quartos modernos, não há limites claros – padrões vegetais, geométricos e abstratos são igualmente solicitados de forma ativa. Tendências óbvias podem ser identificadas apenas no design de quartos infantis – desenhos claros e brilhantes, imagens estêncil de animais e pássaros, heróis de contos de fadas ou desenhos animados, silhuetas reconhecíveis e estampas.
Acontece frequentemente que é o papel de parede com um padrão grande ou brilhante em tons de verde que dita todo o conceito de design de ambientes. É com a compra de pinturas coloridas que começa a criação de toda a imagem da sala..
Exemplos de projetos de salas para diversos fins
Quarto
Os especialistas dizem que o verde, dependendo do tom escolhido, pode acalmar nossas emoções antes de dormir e despertar energias positivas pela manhã. Dependendo do efeito desejado, você pode escolher a opção de papel de parede para o acabamento de todas as paredes ou uma superfície de destaque..
Nos quartos, a parede atrás da cabeceira da cama é mais frequentemente escolhida como um sotaque. Nesse caso, a imagem do quarto não será enfadonha, trivial, mas ao mesmo tempo, um desenho muito brilhante de uma parede não vai distrair ao relaxar no final do dia e se preparar para dormir..
Sala de estar
Para uma sala decorada em estilo country, provençal ou shabby chic, você pode usar papel de parede em xadrez ou faixa branca e verde. A profundidade do tom de verde dependerá do tamanho da sala, do número e dos parâmetros das aberturas das janelas e, portanto, do nível de iluminação.
A combinação de papel de parede simples e telas estampadas na mesma sala também pode parecer espetacular, não trivial. Telas impressas podem ser usadas para colar paredes de realce, organizar segmentos em superfícies ou aparar a parede posterior de estantes, estantes com portas de vidro.
Quarto infantil e quarto para adolescente
A cor verde tem um efeito benéfico na psique da criança. Tons de verde pálido são capazes de «acalmar» bebê hiperativo e cores brilhantes e saturadas como um sotaque – para despertar a energia criativa, crie uma mensagem para a atividade. Em combinação com móveis de madeira natural, um teto branco como a neve e inclusões de cores vivas na forma de tecidos ou brinquedos, a cor verde para decoração de parede será mais do que adequada..
É necessário adicionar brilho aos tons verdes claros diluídos em branco. Rosa, carmesim, fúcsia serão adequados no esquema de cores do quarto das meninas.
O mesmo efeito pode ser obtido criando um acento usando vários tons de azul contra um fundo de uma paleta verde-branco em cores claras..
Cozinha e sala de jantar
Os especialistas dizem que o verde na cozinha ou na sala de jantar tem um efeito neutro sobre o nosso apetite. Ao contrário dos vermelhos e laranjas que despertam o apetite e de todos os tons de azul que suprimem a vontade de consumir grandes porções, o verde tem um efeito benéfico na digestão, carrega com energia positiva e dá notas de proximidade com a natureza durante as refeições. Portanto, os tons de verde podem ser usados tanto para uso dosado na decoração – por exemplo, para decorar um avental de cozinha, quanto para colar todas as paredes que não sejam ocupadas por um conjunto de móveis..
Banheiro
Usar papel de parede de qualquer cor em áreas de trabalho do banheiro não é a melhor maneira de criar um acabamento durável, mesmo ao usar materiais resistentes à umidade. Mas colar vasos sanitários, vasos sanitários e banheiros espaçosos em áreas onde a água raramente ou nunca penetra é uma ótima ideia, desde que sejam usados tons verdes..
As tonalidades verdes na decoração das paredes combinam perfeitamente com as louças sanitárias brancas como a neve. Uma imagem fresca, relaxante e ao mesmo tempo nada trivial do banheiro criará o ambiente ideal não só para a tomada de diversos procedimentos de água e higiênico-sanitários, mas também para pacificação e relaxamento ao final da jornada de trabalho e elevando o tom , uma carga de otimismo no início.
Instalações auxiliares
Em corredores, corredores, espaços próximos a escadas e outras salas auxiliares, uma combinação de papel de parede verde com painéis de luz fica linda. Ao mesmo tempo, a escolha da altura dos painéis dependerá do tipo de efeito visual que se deseja criar – em alguns casos é necessário aumentar visualmente a altura de instalações modestas, em outros, ao contrário, para enfatizar a escala da habitação..