Filtro de água de cozinha: qual escolher?
A escolha de filtros modernos de purificação de água potável é bastante diversificada e atraente. Você pode comprar qualquer um dos filtros em quase todas as lojas de ferragens. Dependendo do tipo de filtro, o preço do produto também pode variar: quanto mais complexo e tecnologicamente avançado, mais caro será o preço e melhor será o produto final na forma de água potável purificada. Não haverá dificuldades com a instalação de um sistema de purificação de água: o jarro de filtro mais simples só precisa ser enchido com água, e o aparelho é mais complicado, por exemplo, um filtro para pia exigirá a participação de homem habilidoso mãos.
Filtros para purificar a água da torneira na cozinha
Os filtros vêm em diferentes tipos. Se você escolher pelo tipo de cartucho, então existem os seguintes filtros: carbono, mecânico, amolecedor, removedor de ferro. Se focar nas características técnicas, trata-se de um filtro em forma de jarro, filtro para pia de cozinha, bocal para torneira, filtro autônomo, pré-filtro, nanofiltro. Existem dois estágios de filtração de água – preliminar e pós-tratamento. Assim, cada estágio possui seus próprios dispositivos, dispositivos de filtragem..
Misturador com filtro de água potável
Muito conveniente, mas um prazer caro na forma de um misturador de alta tecnologia com um filtro de limpeza, envolve o fornecimento de água completamente purificada através de um orifício separado na pia de sua cozinha. Pode ser um gander separado, dois orifícios paralelos em uma torneira ou um arejador inteligente equipado com um indicador de cor, que mostra em tempo hábil que o filtro expirou e deve ser substituído para purificação adicional de alta qualidade da água potável.
Filtros de água embutidos
Os principais tipos de filtros embutidos para purificar água potável hoje são mais do que suficientes: dispositivos com filtração mecânica (estes incluem sistemas de desmanganação, clarificação, deferrização, amolecimento, desinfecção e ozonização), filtros de sorção com carvão ativado de várias modificações, aeração e sistemas de iluminação, filtros para pia de cozinha.
Filtro de água potável sob a pia da cozinha
Ao escolher tal filtro, deve-se levar em consideração as peculiaridades da composição qualitativa da água purificada. De acordo com esses dados, é necessário escolher um método de purificação e verificar a viabilidade e necessidade de amaciamento da água. Excelente e de alta qualidade, mas não barato, um filtro com membrana que tem função antiviral e antibacteriana cumprirá as tarefas de purificação. Se você precisa de uma opção econômica, um filtro para pia com limpeza iônica ou de carbono é perfeito. As vantagens dos filtros para lavagem são óbvias: comodidade e facilidade de instalação dos elementos filtrantes, facilidade e acessibilidade no processo de troca de cartuchos, é possível colocar dispositivos volumosos que aumentam o número de etapas e a eficiência da purificação da água potável, bom velocidade de operação, a colocação sob a pia não prejudica o design e a aparência da cozinha.
Filtros de água estacionários
Os filtros para purificação de água potável para operação estacionária são dos seguintes tipos: jarros, osmose reversa, eletromagnéticos, ultrassônicos, cartucho, principais. Nos jarros, o filtro é multicamadas, substituível. Esse tipo de filtro é fácil e conveniente de usar. A principal condição para um uso eficaz é a substituição oportuna do filtro. A limpeza passo a passo e altamente eficiente usando um sistema de osmose reversa permite que você obtenha um resultado de alta qualidade na forma de água purificada e descalcificada. O filtro eletromagnético atua nos processos químicos de formação de sal e é cômodo, fácil de instalar e compactar. O tratamento ultrassônico e desinfetante de água está ganhando popularidade.
Filtro de água potável em linha para a cozinha
Ao escolher um filtro de fluxo, é importante estar atento às características deste tipo de dispositivos para purificação de água potável. Em primeiro lugar, é o número de etapas de limpeza. Pode haver de dois a seis estágios e, naturalmente, mais estágios – melhor qualidade da água. Em seguida, deve-se atentar para o indicador de desempenho, ou seja, com que velocidade e qualidade a água passa por todas as etapas de purificação. Permitirá utilizar a água sem interrupções, sem aguardar o final do processo de purificação, desde que o filtro seja dotado de reservatório para armazenamento de água purificada. É preciso levar em consideração o recurso do filtro, quanta água será suficiente para purificar. Naturalmente, quanto mais, melhor, com menos frequência você terá que alterá-lo. O controle sobre o funcionamento do filtro de fluxo pode ser realizado automaticamente por meio da eletrônica ou mecanicamente com a sua ajuda.
Sistemas de purificação de água potável usando tecnologia de osmose reversa
No coração desse dispositivo tecnológico está uma membrana. A pressão da água na torneira passa apenas as moléculas de água pela rede mais fina da membrana e retém todas as impurezas estranhas. A água purificada passa mais longe e as impurezas entram nos canos de esgoto para serem removidas. São várias as etapas de purificação em que a água passa pelo sistema de osmose reversa: a purificação preliminar em recipientes especiais, depois a purificação direta com a participação de uma membrana, e a etapa final – mineralização e remoção de odores desnecessários. O sistema de osmose reversa é adequado para uso doméstico e industrial. Fato interessante: a água que passou pelo sistema acima é desmineralizada e é ideal para características técnicas para uso em sistemas de aquecimento centralizado.
A escolha de um filtro purificador de água deve ser levada a sério e com responsabilidade, porque sua saúde depende diretamente da qualidade da água potável que você usa. É melhor buscar ajuda profissional de especialistas neste campo. Se você tiver habilidades técnicas suficientes, complemente seus conhecimentos com a ajuda da Internet ou literatura especial.