Projeto original de uma casa italiana sem decoração interior
Chamamos a sua atenção para um tour pelos quartos de uma casa italiana muito interessante. A originalidade do desenho do arranjo interior da habitação reside no facto de não se utilizar pintura, papel de parede ou qualquer outro material de acabamento para o acabamento superficial. Todas as paredes das instalações são rebocadas, os pisos são preenchidos com concreto, os degraus também são estruturas de concreto.
Estando na entrada principal de uma casa particular italiana, você já pode imaginar muito sobre a decoração de interiores das instalações. A fachada absolutamente lisa do edifício, com ausência total de qualquer decoração, sugere que os proprietários são pessoas honestas, lacônicas e que amam a clareza, o rigor e a praticidade em tudo..
Outra característica da disposição da casa italiana é a atmosfera minimalista dos quartos pessoais e utilitários. Um minimalismo tão pronunciado raramente é encontrado em residências privadas, especialmente em países tão coloridos e vibrantes do sul como a Itália..
A variedade no design das superfícies é observada apenas texturizada. A parede ganha destaque se não estiver totalmente rebocada, preservando a textura da alvenaria.
Literalmente, logo depois de entrar na casa, nos encontramos em um cômodo espaçoso que combina as funções de sala de jantar e sala de estar. Apesar da abundância de superfícies de concreto, superfícies rebocadas e uma completa falta de decoração, o espaço não parece desabitado ou repulsivo. Talvez a iluminação bem posicionada contribua para uma atmosfera agradável..
O grupo de jantar é composto por uma mesa de madeira simples mas espaçosa e cadeiras de design famoso, cujo modelo pode caber harmoniosamente em qualquer sala de jantar ou interior de cozinha.
A área da sala é representada por um sofá de canto macio branco como a neve e sistemas de arrumação em forma de células abertas, também em branco..
Da sala com as zonas de jantar e estar, passa-se à zona da cozinha, menos espaçosa e igualmente minimalista..
E, novamente, paredes rebocadas, vigas de teto e pisos cheios de concreto – a severidade do acabamento, ou melhor, sua ausência completa é marcante e surpreendente ao mesmo tempo.
As fachadas lisas, brancas como a neve, dos armários da cozinha ficam ótimas em contraste com as paredes bege-acinzentadas do espaço da cozinha. A imensa ilha de cozinha tornou-se um refúgio não só para uma variedade de sistemas de arrumação, integração de lava-loiça, fogão e placa, mas também destinou uma área para refeições curtas. Um par de bancos de bar de plástico, madeira e metal foram fixados na ilha durante a campanha..
As superfícies brilhantes das bancadas das ilhas e as bancadas do conjunto diversificaram ligeiramente o interior da cozinha. Plantas vivas em vasos tornaram-se uma lufada de ar fresco neste reino de cimento e concreto..
O sistema de iluminação, que é representado por lâmpadas embutidas e lustres pendentes, fornece não apenas iluminação difusa, mas também iluminação local de áreas de trabalho e segmentos funcionalmente carregados da cozinha.
Em seguida, passamos para os quartos privados no segundo andar. Para tal é necessário subir escadas, e não há nada de estranho no facto de se tratar de uma estrutura construtiva em betão, desprovida de qualquer decoração.
Uma característica distintiva do acabamento das instalações do segundo andar é o revestimento do piso de madeira. A presença de material natural (mesmo que seja um análogo artificial, não distinguível da madeira externamente) não só diversifica o desenho das instalações, mas também as torna mais confortáveis, habitáveis, agradáveis externamente.
Se você já viu um quarto com um toque mais minimalista, escreva para nós nos comentários. Mas não é fácil encontrar uma atmosfera tão ascética no quarto para dormir e descansar. Em um quarto espaçoso com tetos altos e «nu» paredes, provavelmente você pode dormir bem, pois nada no mobiliário, decoração e decoração do quarto como um todo não atrapalha o adormecimento da pessoa.
Na mesma sala existe um segmento com camarim, apresentado na forma de um conjunto de sistemas de arrumação brancos como a neve atrás de portas absolutamente lisas sem puxadores..
Há um banheiro ao lado do quarto. É surpreendente, mas mesmo numa divisão com elevado nível de humidade, os donos da casa (ou o seu designer) não se desviaram da tradição de decorar espaços. «sem terminar». O concreto moderno, graças a uma variedade de aditivos e anti-sépticos, pode ser suficientemente resistente à umidade.
Na casa de banho, como em todos os quartos de uma casa italiana, a funcionalidade e a praticidade da divisão estão em primeiro plano. A paleta neutra, ou melhor, o design monocromático da sala para procedimentos de água, dilui apenas o aspecto branco como a neve do encanamento e o brilho dos acessórios para ele.