Projeto da cozinha na cor verde claro
Atualizar o interior e fazer reparos é sempre uma ocupação muito estimulante e responsável, e queremos nos agradar com os resultados do nosso trabalho o mais rápido possível e admirar o novo design da sala. A cozinha é sempre o coração da casa e para que a dona de casa ou o dono se sintam contentes por nela e sintam inspiração e conforto, é preciso levar a sério a escolha das cores, a localização dos eletrodomésticos e os móveis neste sala..
Benefícios e características da cor
Se você ainda não decidiu a cor, então podemos recomendar com segurança todos os tons de verde, especialmente o verde claro. A cor verde clara é uma mistura de verde e amarelo. A cor verde evoca uma sensação de paz, calma, ajuda a concentrar e a lidar com as emoções negativas. O amarelo é o oposto do verde – estimula a psique, dá energia e parece desafiador. Partindo do fato de que o verde claro é uma mistura dessas cores aparentemente opostas, compensa as qualidades de ambas e evoca um sentimento de confiança, motiva e dispõe para a comunicação.
A cor verde claro ficará muito bem no interior devido às suas qualidades estéticas, e também influenciará perfeitamente o estado mental geral de uma pessoa, proporcionando harmonia e tranquilidade. Mas tenha cuidado com a escolha de uma cor tão brilhante – ela pode rapidamente se tornar enfadonha e deixar de ser atraente para você. Também recomendamos o uso desta tonalidade com moderação. Aborde com responsabilidade a escolha do interior e faça realces brilhantes, que, se desejar, podem ser substituídos posteriormente.
Variedade de tons
O verde claro, como qualquer cor, possui uma grande paleta de tons, e cada tom ou semitom é capaz de definir seu próprio clima no interior. Tons leves e delicados são muito utilizados em cozinhas de estilo country, agregam aconchego, leveza e um clima de tranquilidade ao interior. Mas as cores brilhantes são mais frequentemente usadas em opções de design moderno, se você conseguir combinar corretamente essa cor com outras no interior, então você obterá um design brilhante que lhe proporciona um bom humor e uma onda de energia.
Estilo adequado
A cor verde clara ficará muito orgânica e atraente em interiores de estilo ecológico. Este estilo implica a presença de espaço livre com um mínimo de coisas e decoração, bem como luz do dia e boa iluminação à noite. Este estilo é dominado principalmente por materiais e texturas naturais como madeira, pedra, linho, couro e outros. As decorações feitas com materiais naturais, assim como flores e plantas naturais, ainda são usadas como decoração. Para esta direção, você pode escolher uma cor calma de pistache, que está em perfeita harmonia com os tons areia, bege e oceânico que prevalecem no estilo ecológico..
Minimalismo
Tons de verde claro também complementam perfeitamente uma cozinha minimalista, diluindo sua severidade e trazendo uma sensação de conforto doméstico. O minimalismo representa interiores com grande quantidade de espaço livre, funcionalidade de cada móvel, formas geométricas e um mínimo de decoração. As cozinhas neste estilo são frequentemente monocromáticas e modernas. Dos possíveis tons de verde, um tom oliva se encaixa melhor em tal interior..
Alta tecnologia
Muitos tons de verde claro ficam perfeitos em interiores de alta tecnologia. Objetos de metal e vidro, linhas retas e arrebatadoras, decoração sóbria e o uso das mais recentes tecnologias em eletrodomésticos – são todos traços característicos desse estilo. Neste caso, a cozinha é frequentemente combinada com a sala de estar usando um balcão de bar. No estilo de alta tecnologia, não há lugar para tons calmos de meios-tons, tudo aqui joga em contraste, então use as cores mais brilhantes possíveis. Equipe sua cozinha com utensílios cromados e os mais modernos eletrodomésticos, pois esse estilo é uma ode à tecnologia e à tecnologia..
Arte pop
A pop art é um estilo luminoso e único, de onde respira a atmosfera dos anos sessenta e o impressionismo abstrato. Um interior neste estilo será uma solução extraordinária, pois um design tão chocante encanta e surpreende muitas pessoas. Os tons mais brilhantes de verde claro se encaixam neste estilo – tão claro e incomum quanto todo o interior. As características da pop art são cores contrastantes, paredes brancas com muitos cartazes e pinturas, ou, pelo contrário, paredes com ilusões de ótica, além de símbolos repetidos e muitas ilustrações grandes..
Combinação com outras cores e tonalidades
Uma grande variedade de tons na paleta de verde claro dá espaço para a imaginação e permite combiná-lo com muitos outros tons. Tons de verde claro e cores neutras como branco, preto e cinza se complementam perfeitamente, e a cor pistache está em perfeita harmonia com as cores vivas: vermelho, amarelo, azul e outras. Algumas das melhores opções são marrom, branco, preto, amarelo e cinza..
A cor marrom combinada com tons de verde parece orgânico e é adequada para interiores calmos com motivos naturais.
Verde e branco ficam bem em qualquer interior, decorar o interior e dar-lhe uma aparência harmoniosa e fresca.
O verde claro contrasta com o preto e parece moderno e estiloso, compensando o tom sombrio dessa cor.
Amarelo e verde claro trazem alegria ao interior, mas não exagere com tal combinação, vale diluir com tons neutros para evitar a obsessão dessas cores..
E, claro, o design de interiores parece elegante usando as cores cinza e verde claro..
Acabamento
Tons de verde claro são mais frequentemente usados como realces no interior, então você precisa definir claramente o esquema de cores para você mesmo, a fim de evitar sobrecarga de cores. Se decidir apostar nas paredes, existe a possibilidade de as combinar com sucesso com soluções texturizadas e um interior minimalista. A fachada verde brilhante em combinação com as cores neutras da superfície de trabalho também parecerão interessantes..
A cor verde clara cria um bom humor, parece esteticamente agradável e bonita em qualquer design de interiores. O principal é poder combiná-lo com outras cores e escolher o design de interiores que mais lhe convier..