Pisos brancos como uma obra-prima da arte do design
Para os conhecedores de interiores sofisticados, um piso branco é uma oportunidade de transformar sua casa em um sonho que se torna realidade..
O revestimento branco é outra conquista na indústria de materiais de construção. O uso de tais métodos de decoração interior tornará mais fácil alcançar a elegância desejada, criar leveza e leveza na atmosfera e enfatizar a impecabilidade do design..
Cozinha branca como a neve com móveis Piso de madeira em tons de branco
Uma pessoa tira da natureza todas as ideias de design de interiores, pois nela podem ser encontradas combinações ideais. Pisos brancos são uma homenagem aos campos cobertos de neve em invernos rigorosos.
No inverno, o contraste entre as diferentes cores é especialmente perceptível. O contraste entre o escuro e o branco fica bem no interior das instalações. O fundo branco do piso coexiste perfeitamente com rodapés escuros, caixilhos de janelas e portas, tomadas, interruptores e muito mais..
Dentre os materiais para pisos, você pode escolher:
- linóleo;
- laminado;
- Madeira;
- pedra (natural ou artificial);
- telha;
- Pisos autonivelantes;
- Cortiça.
Um piso autonivelante brilhante ou fosco é adequado para qualquer ambiente. É feito de um material epóxi de duas partes, ao qual você pode adicionar outros componentes conforme desejado. Várias opções de composição tornarão o piso perolado, prateado, granulado.
O grés porcelânico ficará muito bem em branco no chão da sala. Este revestimento é muito prático e fácil de limpar. Com a combinação certa de móveis e paredes, o piso ficará caro e chique..
O grés porcelânico para pisos pode ser semi-polido e estruturado. A segunda opção imita uma variedade de materiais, da madeira ao couro. Esse recurso dá ao designer um amplo espaço para um vôo da imaginação..
As vantagens do grés porcelânico o tornam um material popular para pisos:
- Amizade ambiental;
- Resistência à umidade;
- resistência às mudanças de temperatura;
- resistência ao fogo;
- incapacidade de queimar;
- resistência química.
O laminado, muito difundido em nossa época, pode se tornar uma opção econômica para pisos brancos. Ao mesmo tempo, o material de alta qualidade imita com eficácia a madeira natural. Você pode criar um padrão que repete exatamente uma placa de parquete.
A maneira mais barata de obter pisos brancos é usar linóleo. É fácil impor com as próprias mãos e economizar trabalho. Para evitar que esse revestimento pareça barato, ele pode ser combinado com elementos escuros..
Pisos de cortiça raramente são usados. Ao mesmo tempo, os designers estão convencidos de que são raros os materiais que podem dar o interior mais original a uma divisão. Além disso, o piso de cortiça atrai clientes com sua capacidade de reter calor, antiestático, resistência à umidade e outras vantagens..
Para que um piso de madeira natural adquira a cor branca, o material com o qual é revestido é tratado com um composto especial. Depois disso, as fibras mudam de tonalidade original e clareiam vários tons..
Após esse processamento, o material requer um acabamento. Geralmente é um verniz especial ou óleo de madeira. O resultado é um pavimento de cor clara perfeito..
Os tipos de madeira mais populares para a criação de tal piso são:
- Carvalho;
- cinza;
- Bordo europeu e outros.
Este acabamento não é apenas como madeira envernizada. O efeito decorativo é impressionante: esmalte fosco com um tom cinza. Em um interior moderno, este material executa muitas tarefas decorativas. A sala adquire sofisticação, elegância e acentuado rigor na decoração.
O valor prático de um piso de madeira branca dificilmente pode ser superestimado. As pranchas de madeira selecionadas têm boa resistência e durabilidade. A poeira em tal superfície simplesmente não é visível. Isso é muito valioso quando não é possível limpar o ambiente regularmente..
Um material bem preparado não está sujeito à abrasão por muitos anos. Portanto, a escolha desse tipo de piso pode ser considerada um bom investimento..
Como um material com tais propriedades, você pode escolher:
- placa de madeira branqueada;
- placa maciça;
- tábua de parquete.
Os fabricantes modernos oferecem uma ampla gama de variedades possíveis desse material..
Azulejos brancos no banheiro Piso brilhante branco para o quarto original
Entre as tendências atuais em pisos está o uso de revestimentos de piso brilhantes. Os designers de moda estão cada vez mais usando esse método para criar interiores originais..
Ao escolher um piso branco brilhante, você precisa ter cuidado, pois nem todos os estilos disponíveis e suas combinações podem suportar tal combinação. O mobiliário clássico não pode ser combinado com o excesso de luz em uma superfície branca..
Os melhores aliados para esses pisos são os estilos modernos:
- moderno;
- alta tecnologia;
- fusão.
Na hora de escolher os móveis, vale a pena parar com as superfícies de madeira polida, peças cromadas e produtos de metal. Esses móveis permitirão que os raios de luz brilhem e se reflitam no chão..
Além disso, um brilho brilhante pode dar um clima festivo mesmo a uma sala com uma decoração modesta. Por todos os critérios, esse revestimento de piso é projetado para criar uma atmosfera chique..
Se um material de alta qualidade foi escolhido no momento da compra, esse piso será resistente a arranhões, manchas e várias modificações após o estresse mecânico. Esse revestimento resiste ao andar de salto, ao contato de curto prazo com a queda de um cigarro ou velas ou a queda de um objeto pesado..
Tudo isso pode ser conseguido graças às resinas melamínicas, que impregnam a camada de acabamento do piso. A ausência de rachaduras e arranhões na superfície irá protegê-la do aparecimento gradual de uma malha de sujeira teimosa.
Além disso, fabricantes conscienciosos costumam adicionar corindo na forma de pó à camada superior. Este óxido de alumínio cristalino aumenta a resistência do revestimento várias vezes, uma vez que o corindo só perde para o diamante em termos de resistência..
Como agente antibacteriano, íons de prata são adicionados à composição para processamento do material, o que garante um alto grau de compatibilidade ambiental dos pisos..
Características de pisos brancos no interior
A principal vantagem do piso branco será a ampliação visual do espaço. Esta propriedade pode ser demonstrada de forma especialmente clara por uma combinação com paredes brancas. Neste caso, um rodapé branco será muito relevante..
O desejo de adicionar leveza e elegância ao ambiente pode ser facilmente realizado com um piso branco. O interior pode ser complementado com várias combinações de cores e tons relacionados, a fim de alcançar a maior harmonia..
Independentemente do material escolhido, com a ajuda de vários itens de decoração e móveis adequados, você pode criar um conto de fadas mágico branco como a neve ou uma atmosfera elegante e elegante nos quartos da casa. Qualquer uma dessas opções é capaz de enfatizar o gosto do designer e do proprietário das instalações..