Patchwork no interior – Patchwork
Recentemente, o design de interiores no estilo patchwork se tornou popular. Esta palavra é de origem inglesa, «patchwork» traduzido como um produto feito de remendos multicoloridos. Em geral, esse é um tipo de bordado, no qual diferentes retalhos de tecido são costurados em um produto inteiro. Isso resulta em uma tela com um novo esquema de cores, com um novo padrão ou textura única. Composições de formato volumétrico-espacial também são amplamente aplicáveis nesta técnica. Em qualquer produto do estilo patchwork, as costuras após a costura devem ficar do lado avesso..
A origem do estilo patchwork
O que você pode dizer sobre de onde veio uma direção de estilo tão interessante e incomum? Provavelmente, não existe um lugar e uma hora exatos de sua origem, pois onde quer que alguém tenha que trabalhar com tecido, surgia uma situação que restava restos, restos e pedaços. Talvez por economia ou por algum outro motivo, essas sobras tiveram que ser aproveitadas e, de uma forma ou de outra, apareceu esse tipo de costura e bordado. É conhecida a existência de um ornamento egípcio criado a partir de pedaços de pele de gazela por volta de 980 aC. Também em Tóquio, um certo traje é exibido no museu, decorado com remendos do mesmo ano que no Egito. É também conhecida a existência de um tapete, que foi encontrado na Caverna dos Mil Budas em 1920, foi montado a partir de um grande número de peças de roupa de peregrino, esta criação data de cerca do século IX. Existem muitos outros exemplos de coisas de patchwork que se originam nos tempos antigos..
Patchwork e compatibilidade de estilo
Decorar no estilo artesanal sempre enche a casa de cores vivas, traz romance, sinceridade e benevolência..
Às vezes, os menores itens de decoração ou acessórios podem mudar o ambiente além do reconhecimento, transformá-lo e torná-lo bonito e aconchegante. A técnica de patchwork é ótima para almofadas decorativas, cortinas, colchas, colchas, camas de agulha, armações, toalhas de mesa, tapetes.
Além disso, patchwork parece bom como um material para estofamento..
Você pode usar painéis de parede como decoração, pode ser papel de parede ou azulejos para o banheiro..
O estilo patchwork é caracterizado por uma abundância de cores ricas, bem como enfeites coloridos interessantes, o que por si só torna o seu móvel ou item de decoração o centro das atenções de todos os convidados. É importante lembrar que tudo está bem com moderação, não se deve sobrecarregar os cômodos com decoração patchwork, pois é muito claro, deve haver poucos, poucos elementos por cômodo. Do contrário, você acabará com um gosto heterogêneo, obsessivo e repulsivo..
Como regra, o patchwork não desempenha um papel solo no interior; ele só pode ser usado para colocar detalhes brilhantes. Isso levou ao fato de que esse estilo passou a ser perfeitamente combinado com todos os outros estilos. O conjunto mais tradicional é um par de patchwork – estilos country. A estética country rústica com seus móveis em um visual deliberadamente envelhecido combina bem com colchas de retalhos, colchas, travesseiros, brinquedos de tecido divertidos e pinturas coloridas em molduras de madeira.
Patchwork – art deco parece incrível e único. O mais importante nesta união será uma seleção de cores competente. Designers preferem tons de boudoir: rosa e cinza, também preto rico, prata e ouro.
Um patchwork muito picante complementa o romance do estilo francês. Por exemplo, em uma cama branca como a neve, uma colcha de retalhos rosa claro, verde claro e azul celeste terá uma boa aparência. Complemente essa solução estilística da imagem na parede com enfeites de manta duplicados.
Se você quiser decorar um quarto em estilo patchwork, mas não quiser ver uma profusão de cores nele, então isso pode ser resolvido. Afinal, os produtos do estilo patchwork podem ser em roupas de cama calmas e cores românticas, a seu critério.
O interior no estilo patchwork não é apenas têxtil, muitos, por exemplo, até decoram as paredes nesse sentido. Tendo feito papel de parede com quadrados coloridos, você encherá seus ambientes de aconchego, aconchego, espontaneidade e humor. Você pode decorar o chão com ladrilhos de vários padrões no estilo «aplique de retalhos».
Materiais (editar)
Se antes esse tipo de arte se baseava na economia, agora é mais uma vontade de decorar e diversificar sua casa, ou apenas um hobby que traz alegria. A tecnologia do estilo patchwork tornou-se mais complicada com o passar dos anos, começaram a surgir composições mais complexas e graciosas. Os momentos mais difíceis nesta costura de patchwork é considerado como a obtenção da solução de cor correta, equilibrada e harmoniosa. Para artesãos iniciantes, é aconselhável usar a roda de cores, mas no mundo moderno de progresso e tecnologia, programas especiais em um computador foram criados há muito tempo para calcular a gama de um produto, que por sua vez executa todo o trabalho difícil.
Na maioria das vezes, tecidos de algodão, linho, seda e, menos frequentemente, lã são usados para o estilo patchwork..
Instrumentos
O que você precisa para trabalhar no estilo patchwork? Claro, tecido, tesoura ou roda de corte, um forro especial (tapete), que é marcado para facilitar o corte do tecido, isso garante a máxima precisão durante o trabalho. Você também vai precisar de uma régua de tipo universal, na qual são aplicadas linhas, tamanhos e marcações especiais, que permite realizar vários ângulos e cortar imediatamente, sem a necessidade de preparação prévia de gabaritos..
Se você adora bordado, gosta dele ou apenas quer ver seu interior em um estilo semelhante, então o patchwork é perfeito para você..