Oriente moderno no interior de uma casa particular japonesa
A filosofia oriental clama pelo minimalismo na decoração da casa. Espaçosos quartos com acabamentos leves, muita luz natural e um conjunto mínimo de móveis e decoração atraem muitos de nós na foto, mas como implementar tal projeto em seu próprio apartamento ou casa privada? Parece que o minimalismo é capaz de expulsar os próprios proprietários de sua própria casa. Para proprietários com crianças, decorar uma casa de forma minimalista não parece possível. Mas os designers de uma casa própria japonesa, junto com os proprietários, conseguiram chegar a um acordo e arranjar uma casa com o mínimo de móveis, mas não sacrificaram o conforto, o aconchego e as necessidades de todos os membros da família. Vamos ver juntos como eles conseguiram implementar seus planos e andar pelos cômodos de uma casa particular japonesa..
Devido aos altos preços dos terrenos, a maioria das casas particulares japonesas, tanto dentro como fora da cidade, são edifícios estreitos, mas altos. O acabamento branco neve da fachada é ideal para quem não quer se destacar muito entre as famílias vizinhas na rua, mas quer criar uma imagem leve e até arejada do exterior da casa.
No rés-do-chão da propriedade existe uma sala de estar, que está ligada ao espaço da cozinha e ao segmento da sala de jantar. O layout aberto das instalações permite manter uma sensação de amplitude e garantir o tráfego desimpedido em todas as áreas, apesar do elevado congestionamento funcional do espaço. Paredes brancas como a neve e piso de madeira clara são opções de acabamento ideais não apenas para os amantes do minimalismo, mas também uma maneira versátil de fornecer o cenário mais eficaz para qualquer móvel e decoração..
Na área da sala tudo é simples e conciso – o segmento de lazer é representado por um pequeno sofá com estrutura em madeira e forro de veludo brilhante, a área de vídeo é composta por uma TV e um sistema de arrumação na mais simples modificação. Obras de arte em preto e branco e uma grande planta em uma banheira no chão eram os únicos elementos decorativos dessa área..
Passamos para o segmento da cozinha, que está localizado a uma certa elevação em relação à área de estar. Há espaço suficiente para um arranjo de uma única fileira de uma unidade de cozinha com uma península e um grupo de jantar completo. Este segmento funcional usa o mesmo conceito de design – elementos contrastantes contra um pano de fundo de acabamentos e móveis brancos para manter o dinamismo e a diversidade de cores..
Cada setor funcional do espaço da cozinha tem seu próprio sistema de iluminação – uma composição de três lâmpadas pendentes em tom preto contrastante acima da área de trabalho da cozinha e uma lâmpada de teto original da mesma cor acima do grupo de jantar. A utilização de cadeiras de vários modelos e cores na zona de refeições confere algum relaxamento ao interior, acrescenta aconchego e calor ao ambiente da sala para cozinhar e jantar..
Há também uma lavanderia de última geração no andar térreo de uma casa particular japonesa. Sistemas de armazenamento convenientes para detergentes e bancadas para dobrar e separar roupas tornaram-se uma adição muito prática para eletrodomésticos.
O uso de quadros magnéticos pretos em casas com crianças tornou-se um verdadeiro mainstream. Esta não é apenas uma base conveniente para a manifestação dos primórdios criativos da geração mais jovem (as crianças gostam de pintar nas paredes), mas também uma ajuda na arrumação dos pais – vocês podem deixar recados uns para os outros, escrever receitas, fazer compras listas e outras pequenas coisas que tornam nossa vida mais fácil. Do primeiro andar, subimos as escadas de madeira para o nível superior da casa japonesa.
A decoração de toda a casa tem um detalhe que se repete nos interiores de vários quartos – a imagem das corujas. Essas criaturas fofas estão presentes na forma de desenhos de decoração de parede, papel de parede e estampas têxteis, na forma de pequenas estatuetas, esculturas.
O espaço próximo à escada do segundo andar é decorado de forma muito original. Um grande balcão de bar e um par de bancos de bar originais são os únicos móveis neste quarto bastante espaçoso. E por trás de duas portas de compartimento bem iluminadas, há uma sala de jogos ainda mais espaçosa para as crianças..
A brinquedoteca tem a mesma amplitude, acabamentos claros e móveis e decoração claros. Há espaço mais do que suficiente em uma sala tão grande para crianças..
Entramos no espaço do quarto e ao longo do caminho notamos a presença «ave» decoração no balcão. Pequenos pássaros brancos entre o design estrito e lacônico parecem organicamente surpresos, trazendo um toque de aconchego e conforto do lar.
Um interior igualmente simples e minimalista nos espera no quarto – uma cama grande em um design têxtil colorido, uma impressão semelhante nas cortinas e um lustre de design original compõem todo o interior do quarto para dormir e relaxar. Na verdade, você não precisa de mais para um sono reparador e profundo..
Mesmo em instalações utilitárias, houve a oportunidade de usar «Coruja» impressão para decoração de parede. Gráficos de pássaros adornam as superfícies do banheiro. O uso da combinação de preto e branco em qualquer interior cria não apenas uma percepção e estrutura contrastantes de toda a imagem, mas também traz algum dinamismo ao design da sala..