Onde colocar a TV?
Tente imaginar uma casa moderna sem TV? Difícil porque a televisão está firmemente estabelecida em nossas casas e dita suas próprias regras.
A regra básica é que esta TV deve estar localizada em um local conveniente para assisti-la. Deve estar localizado a uma certa distância dos olhos, a distância depende da qualidade e do tamanho da tela. Os raios do sol não devem incidir sobre a tela, pois então fica difícil ver o que é mostrado no momento, etc. O ar deve circular livremente pelas aberturas de ventilação da TV, não deve ser coberto com um pano e não deve ser instalado em paredes apertadas ou nichos de móveis..
De acordo com todas essas regras, você deseja que a TV se encaixe perfeitamente no espaço circundante. Hoje em dia, há muito tempo esta caixa mágica não reúne toda a família. Agora, cada quarto e cada membro da família pode ter seu próprio aparelho de TV. Pode até ser colocado no banheiro e no corredor. Sim, e agora é difícil chamá-lo de caixa. Desenvolvimentos modernos tornaram a espessura mínima da TV, e nossos animais de estimação – os gatos não estão nada felizes com isso. Os gatos adoram se deitar sobre algo quente, e as TVs antigas eram o lugar ideal e favorito para eles. No entanto, não se trata de gatos. Suas dimensões estreitas ampliam a flexibilidade e a conveniência de posicionar a TV em qualquer sala. E eles permitem que você esconda total ou parcialmente, o que é benéfico para o estilo da sala, uma vez que a ênfase principal é transferida da TV para outros itens de interior. E o próprio interior se torna mais expressivo.
Métodos para colocar a TV no interior:
A TV pode ser escondida atrás de fotos, painéis deslizantes, portas de guarda-roupas.
Para que a TV se adapte melhor ao estilo da sala, ela pode ser emoldurada com uma bela baguete no mesmo estilo das molduras da sala..
Agora você pode encontrar TVs que desempenham a função de uma TV e de um espelho ao mesmo tempo. Neste caso, o tamanho da tela no espelho pode ser diferente.
O painel de plasma pode ser embutido em quase todos os móveis.
Se o estilo da sua sala permitir, coloque a TV no chão, para economizar em fechos e mesas de TV. Além disso, esta técnica de design incomum permitirá que você mostre sua individualidade..
Ao colocar a TV na parede, há muitas dúvidas sobre o design desta mesma parede para que o interior não pareça vazio e inacabado por causa disso. Nesse caso, você pode organizar uma parede ao redor da TV ou acima dela com prateleiras. Cole papéis de parede de diferentes texturas, para que você possa alterar visualmente o tamanho da sala, por exemplo, expandir, estreitar ou puxar a parede para cima. Apenas a área da TV pode ser selecionada. Para isso, papéis de parede e painéis contrastantes, moldura de baguete na parede, alvenaria tosca ou até mesmo uma tábua de parquete são adequados. O principal é que a técnica escolhida vai bem com o estilo principal da sala..
A TV fica ótima em um nicho, o principal é não esquecer que o tamanho do nicho não deve interferir na livre circulação do ar ao redor da TV, caso contrário ela pode queimar por superaquecimento. Ao colocar a TV na saliência, você não apenas fornece uma boa ventilação, mas também pode organizar as laterais da saliência com prateleiras,
As estruturas de partição podem não apenas dividir e zonear uma sala, mas também servir como um excelente local para uma TV. Se você colocá-lo em um núcleo giratório, poderá assistir a uma TV na área desejada.
TV em diferentes estilos de interiores
Estilos históricos:
Estilos egípcio, antigo e românico. Nesses estilos, a TV fica melhor escondida atrás de painéis ou portas de guarda-roupas. Você também pode colocar a TV entre os pilares do estilo desejado. As colunas podem ser pintadas, gesso cartonado ou isopor. Você pode colocar a TV na parede com um papel de parede fotográfico retratando uma pintura desse período ou uma escultura.
Império, Barroco, Gótico, Renascentista, Rococó. Nesses estilos, a TV ficará bem coberta por uma tela, em cima de um cavalete, emoldurada por uma rica baguete, ou embutida ou escondida em um armário. Naturalmente, todos esses objetos: uma tela, um cavalete, uma baguete devem corresponder em estilo à época escolhida.
Estilos étnicos:
Estilos africanos, chineses, indianos e mexicanos. Em todos esses estilos, é melhor esconder a TV. Nos estilos orientais, é conveniente cobri-la com painéis de papel ou uma tela. A TV de estilo indiano pode ser colocada em um nicho. Na África – como em um estilo primitivo, a TV pode ser vista bem no chão ou em um pedestal – um tambor. No estilo mexicano, a TV pode ser simplesmente pendurada na parede ou, como no estilo indiano, pode ser colocada em um nicho decorado com um enfeite..
Estilos ingleses e escandinavos. As características aparentemente austeras desses estilos combinam com o minimalismo do design da TV. Mas ambos os estilos são muito exigentes em detalhes, por isso é melhor esconder a TV atrás das portas dos armários..
Estilos modernos:
Techno, alta tecnologia, loft, minimalismo. Por serem modernos, esses estilos levam em consideração a presença da TV. Você pode destacá-lo com segurança como quiser.
Detalhes técnicos
A TV pode ser colocada em qualquer lugar e como você quiser. Na parede, no chão, no teto. No entanto, qualquer TV requer uma conexão elétrica e nem todas podem se conectar à Internet ou à TV a cabo via wi-fi, o que significa que é necessário um cabo de antena. Tudo isso impõe algumas restrições à instalação da TV. Além disso, embora as TVs tenham ficado muito mais estreitas, elas não ficaram mais claras. E ao fixá-los em uma parede ou teto, são necessários suportes especiais. Ambos são móveis, o que é muito conveniente se você às vezes precisa mudar o ângulo da tela para assistir a transmissões de diferentes partes da sala, e não móveis. Além disso, você precisa ter certeza de que a parede na qual a TV será fixada suportará seu peso. E muitas outras nuances associadas à instalação de uma TV.