Interior em preto e branco de um apartamento em Xangai
Apresentamos a sua atenção um projeto de design de um apartamento em Xangai. O interior branco como a neve é intercalado com manchas escuras de móveis e decoração, «aquecendo» usando superfícies de madeira e elementos de design. Se você está próximo em espírito ao design contrastante da casa, se o estilo moderno do interior o agrada, então um pequeno tour fotográfico dos apartamentos localizados em Xangai pode ser útil e inspirá-lo a fazer sua própria renovação ou um pequeno alteração. Comecemos o nosso passeio pela sala maior, que reúne as funções de sala de estar e sala de jantar..
Sala de estar e sala de jantar
Os contrastantes elementos escuros do interior parecem especialmente vantajosos contra o fundo branco como a neve da decoração. Com a ajuda do branco, foi possível conseguir não só uma expansão visual do espaço, mas também criar uma imagem nova e limpa da sala. Por sua vez, os elementos de preto e cinza escuro trazem rigor e clareza ao design de interiores da sala comum, trazendo geometria e contraste à imagem da sala. Mas sem as superfícies de madeira, a aparência da sala seria muito fria, distante. A utilização de tábuas de parquete para o pavimento e elementos de madeira para a execução de peças de mobiliário criou um ambiente mais acolhedor e acolhedor na sala de jantar..
Graças às grandes portas de correr de vidro que permitem o acesso à loggia, a sala de jantar é iluminada por luz natural. Para a hora escura do dia, todo um sistema de iluminação é fornecido na sala, representado por lâmpadas de várias modificações – de lustres pendentes a arandelas de parede de design original.
A área de estar macia da sala de estar é representada por um sofá confortável e espaçoso com estofamento prático em cinza escuro. A presença de um abajur ajustável com duas cortinas e um pequeno suporte de mesa para livros torna o lugar no sofá uma área de leitura confortável.
A área de vídeo localizada em frente ao sofá é acompanhada por dois sistemas de armazenamento espaçosos com fachadas brancas e bancadas de madeira. O visual rígido e lacônico dos móveis traz equilíbrio ao interior com uma abundância de branco e luz intercalada com tons de preto e cinza..
Uma mesa de centro baixa com tampo de mármore e pernas de madeira tornou-se o ponto focal da sala de estar. Juntamente com um tapete fofo com uma longa pilha branca como a neve, esta peça funcional de mobiliário, entre outras coisas, divide o ambiente. Atrás das portas de vidro da sala de estar, no espaço da loggia, há uma pequena área de estar com móveis claros com moldura de metal..
As lembranças queridas ao coração, pequenas coisas trazidas de várias viagens ou compradas em antiquários, podem não só criar lembranças agradáveis, mas também contribuir para a constituição de um ambiente familiar harmonioso e equilibrado..
Na área de refeições, o branco também é a cor dominante no espaço. Mas a integração ativa dos móveis de madeira traz calor e aconchego a esse segmento funcional. Uma mesa de jantar espaçosa e cadeiras de madeira confortáveis com assentos de couro preto formavam um grupo de jantar harmonioso. Arte gráfica na parede e uma composição de beirais de luminárias pendentes com tons brancos de diferentes formas completam a imagem espetacular da área de jantar e recepção..
Cozinha
A cozinha está localizada nas imediações da área para refeições. A sala longa e estreita ditada por sua forma, o layout de sistemas de armazenamento, eletrodomésticos e superfícies de trabalho em duas filas paralelas. O predomínio de superfícies brancas brilhantes (fachadas de armários de cozinha e bancadas) possibilitou a ampliação visual do espaço.
O uso do grés porcelanato brilhante, imitando o padrão das lajes de pedra, é uma opção de acabamento incrivelmente prática e conveniente para uma cozinha, que está constantemente exposta às mudanças de umidade e temperatura na superfície. O brilho do aço inoxidável dos eletrodomésticos realça efetivamente o acabamento cerâmico, que é intercalado com as fachadas brancas dos armários da cozinha.
Banheiros
Em salas utilitárias para um interior contrastante em preto e branco, havia muito mais opções de execução. As paredes brancas com piso preto e o chamado acabamento avental criam uma imagem incrivelmente gráfica, contrastante e dinâmica. O mediador entre as superfícies brancas e pretas é uma bancada de mármore em torno da pia da forma original..
O uso de cores escuras para a parte inferior da sala e sombras claras para o segmento superior da sala ajuda a aumentar visualmente o espaço. Embora deva ser notado que cuidar de superfícies escuras em uma sala utilitária requer mais esforço e mais tempo dos proprietários..
Apenas as superfícies espelhadas e o brilho de acessórios cromados e produtos de aço inoxidável violam o interior preto e branco do banheiro..
Outro banheiro usa o mesmo esquema de cores – preto na parte inferior da sala, branco na parte superior. Mas, ao mesmo tempo, outros materiais de acabamento foram usados - ladrilhos brilhantes brancos como a neve «debaixo da terra» para revestimento de parede e cerâmica de mosaico na forma de grandes «favo de mel» para acabamento de pisos. Neste espaço utilitário, o mármore escuro com veios claros tornou-se um elo intermediário entre a cerâmica preta e a branca..
Ao contrário da primeira casa de banho com cabina de duche ao nível do chão, esta área de spa tem uma grande banheira de mármore embutida. Relaxar em um banho desses é um prazer, especialmente se você tiver uma grande janela ao seu lado com uma bela vista..
O destaque do interior é o espelho original com moldura de couro preto. O design incomum de uma peça funcional de mobiliário também atua como uma decoração de parede, trazendo exclusividade e originalidade ao interior do banheiro.
Esta casa de banho faz parte do quarto e está separada deste por portas de correr com vidro fosco azul-acinzentado. Foram essas cores que foram usadas no design do próprio quarto para dormir e relaxar..
Gabinete
Num pequeno espaço de escritório, os designers não se desviaram do conceito de design escolhido para a habitação de Xangai e utilizaram as combinações que já nos eram familiares – branco, preto e superfícies de madeira. O interior contrastante e austero dilui efetivamente as superfícies e os elementos internos feitos de madeira natural.