Interior em cores claras de um apartamento em Hong Kong
Muitos proprietários sonham com um visual brilhante, limpo e leve para sua casa. Se, ao mesmo tempo, for possível preservar também o estilo minimalista no interior, é um grande sucesso. Os orientais têm muito a aprender na área de decoração de interiores com um minimalismo invejável, que não compromete o conforto e aconchego do lar. Uma paleta de luz na decoração e mobiliário também é preferível neste caso. É um projeto de design para um apartamento localizado em Hong Kong que gostaríamos de mostrar a você. Quartos amplos e luminosos, cuja luminosidade e limpeza na atmosfera podem inspirar a reparação ou reconstrução da sua própria casa.
Vamos começar nosso tour fotográfico pelo cômodo central e mais espaçoso do apartamento – a sala de estar, que funciona como sala de jantar. Paredes brancas como a neve e piso de madeira clara criam uma imagem incrivelmente limpa, leve e quase leve da sala. Os móveis também não se destacam no contraste, vários tons de cinza e bege prevalecem em seu design. Apenas elementos de iluminação e decoração de parede atuam como pontos de destaque.
Móveis simples e lacônicos, nada supérfluo – a base do conceito de design de interiores de um apartamento em Hong Kong. Um sofá espaçoso e macio com estofamento cinza neutro é uma área de estar. Junto com uma luminária de chão e um pequeno suporte de mesa, eles formam uma área de leitura. A área de vídeo oposta é representada por uma TV e um pequeno sistema de armazenamento embutido com fachadas claras. A sala é incrivelmente simples e até austera, mas ao mesmo tempo não é desprovida de conforto e aconchego, sua imagem brilha com pureza e leveza, leveza..
Uma mesa de centro baixa com tampo branco como a neve e pernas de madeira é um ótimo complemento para a área de estar da sala de estar. É difícil encontrar móveis maciços e pesados em todo o apartamento, todos os móveis parecem leves, quase sem peso e, como resultado, toda a imagem do quarto é dobrada em uma imagem arejada.
Um dos poucos pontos escuros no apartamento de Hong Kong era uma cadeira de estrutura de madeira com encosto e estofamento pretos. Esses itens de interior escuros e contrastantes são necessários para que nossa visão concentre a atenção – é muito difícil ficar em uma sala absolutamente iluminada por muito tempo.
A área de jantar localizada na extremidade oposta da sala é apresentada em uma versão igualmente lacônica – uma espaçosa mesa de jantar e cadeiras de madeira de várias espécies. Uma solução prática de design foi a colocação de sistemas de armazenamento no espaço sob o peitoril da janela, que se estendeu a toda a largura da sala. Gavetas e armários podem ser usados para guardar louças, talheres, toalhas de mesa e guardanapos – tudo o que pode ser útil ao preparar a mesa para jantares familiares diários e recepções festivas.
Um par de luzes suspensas de design original completa este segmento funcional da casa. Mas mesmo na concepção de luminárias, os designers, em conjunto com os proprietários dos apartamentos, não tomam liberdades e optam por modelos de lustres estritos e bastante simples..
A decoração das paredes em todo o apartamento e na sala de jantar em particular é representada por paletas de cores muito modestas e pinturas simples em termos de expressão artística. Mas essas obras de arte moderna trazem clareza de geometria à imagem de uma sala, criam um centro de simetria e podem até mesmo zonear o espaço, embora muito condicionalmente.
A área da cozinha fica a poucos passos da sala de jantar. A especificidade da sala de cozinha dita a localização adequada do conjunto de cozinha – em uma sala estreita e longa, era ergonômico colocar apenas um layout de fileira única de sistemas de armazenamento, eletrodomésticos e superfícies de trabalho. Mas com esse layout de móveis de cozinha, é possível colocar uma pia perto da janela, o que para muitas donas de casa é um sonho inatingível..
E novamente vemos uma combinação lacônica de tons de cinza, branco e a cor da madeira clara no interior da sala. O brilho de aço das superfícies de eletrodomésticos e bancadas complementa efetivamente o esquema de cores selecionado.
Em seguida, passamos para um quarto espaçoso e igualmente iluminado. É claro que, no quarto de dormir e descansar, a peça central do móvel e o ponto focal que tudo consome é uma cama com cabeceira macia e um desenho original da mesa de cabeceira, que faz parte da estrutura da cama..
Painéis de parede feitos de madeira clara atuam como um destaque no interior de um quarto claro e mascaram efetivamente a porta do banheiro, sem mencionar o fato de que os sistemas de comunicação estão escondidos atrás de sua superfície – fios para arandelas de parede.
O acabamento branco nítido é ideal para criar uma atmosfera calma e serena. A cor branca não só acalma as emoções, ajusta-se ao relaxamento e ao descanso, mas também permite que você clareie seus pensamentos, prepare-se para um sono calmo e profundo.
Atrás das portas de correr de vidro fosco existe um camarim, o que é incrivelmente cómodo para poupar tempo no trânsito e reunir de manhã para criar uma imagem.
No camarim, o acabamento branco neve, que já nos é familiar, combina-se com não menos familiares móveis de madeira clara. Armários abertos com trilhos são um excelente sistema de armazenamento para vários tipos de roupas, e uma ilha de guarda-roupa é uma grande oportunidade não só para criar recipientes adicionais para guardar acessórios e sapatos, mas também um amplo suporte para bolsas, joias e outras bagatelas..
No design do banheiro, os designers não se desviaram das soluções básicas de cores que foram demonstradas em todo o apartamento – superfícies brancas como a neve, madeira clara para móveis e cinza para bancadas e pisos. Apenas a ornamentação de ladrilhos cerâmicos, que serve para o banheiro, diversificou a cartela de cores da sala utilitária..
O amor por formas simples e lacônicas, geometria clara e mobiliário minimalista tornou-se a pedra angular do design do banheiro..
O segundo banheiro é decorado com uma abordagem ainda mais rígida para o interior de uma sala utilitária – a cor branca total é quebrada apenas pela madeira clara dos sistemas de armazenamento.
Apenas no espaço do escritório vemos um desvio da execução monocromática da decoração das paredes e da utilização do papel de parede com estampa. Mas, ao mesmo tempo, um pequeno espaço da sala ainda permanece luz e luz na percepção. Superfícies brancas como a neve, intercaladas com móveis de madeira clara, criam uma imagem incrivelmente fresca e leve.
Em sua busca pelo minimalismo, os designers estão tentando alcançar a perfeição – fachadas de gabinete absolutamente lisas, um mínimo de decoração e apenas elementos internos práticos, uma quase completa ausência de tecidos, as janelas são decoradas com persianas romanas, que são completamente invisíveis quando levantadas..