Estilo moderno no interior do quarto: recomendações de design
Estilo moderno no interior do quarto: recomendações de design, design jovem
Ao comprar um novo apartamento ou casa, muitas pessoas pensam primeiro em design de interiores. E isso não é surpreendente, porque no mundo moderno passamos quase todo o nosso tempo dentro de casa. Em alguns sentimos prazer estético, em outros nos sentimos incomodados e a situação parece deprimente ou mesmo ridícula. É por isso que é tão importante ter uma atitude responsável em relação ao enchimento interior e à disposição da divisão. Alguns recorrem à ajuda de designers profissionais e outros assumem a responsabilidade e passam muito tempo a tentar tornar a sua casa verdadeiramente bem decorada..
Estilo moderno
O próprio estilo começou a surgir no final do século 19 e foi popular por cerca de trinta anos. No entanto, com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, a Art Nouveau deixou sua posição de liderança e encerrou seu desenvolvimento. Apesar de tudo, em 1914, as características distintivas bem estabelecidas deste estilo já haviam se desenvolvido. Essas características são: falta de angularidade das linhas, formas arredondadas e transições suaves, uso da madeira como material em todas as suas formas e tons clássicos de marrom, vermelho e verde acinzentado. Outras cores são aceitáveis, mas o fundo geral deve ser deixado sem som se você quiser resistir à sala Art Nouveau. A iluminação em tal interior é geralmente fraca, muitas vezes mais luz vem das lâmpadas de assoalho e de mesa. Os designs de interiores neste estilo têm características bastante femininas, graças às linhas suaves e ao uso de motivos naturais como decoração: várias imagens de borboletas, pássaros, pétalas, flores e todos os tipos de plantas.
Acabamento
Os quartos em estilo moderno parecem luxuosos e elegantes, nesses quartos você pode sentir o espírito da Idade de Prata e da aristocracia. Este estilo é adequado para aqueles que preferem minimalismo e espaço, mas querem transformar seu quarto e adicionar motivos reais e luxuosos a ele..
Quarto em tons de bege e claro
O bege é versátil e elegante. É nas instalações feitas em tons de bege que os proprietários costumam escolher, pelo facto desta cor se combinar com muitos outros tons, é prática e tem um aspecto natural. Você pode diluir os tons em tal interior com a ajuda de verde, ouro, cobre, azul e branco. Como decoração da sala, recomendamos o uso de lâmpadas incomuns, molduras brilhantes, cortinas escuras e materiais texturizados de acabamento..
Quarto em branco
Usar o branco como cor principal no interior é uma decisão ousada, uma vez que quartos com esta cor podem parecer desconfortáveis e frios, no entanto, os amantes do minimalismo irão certamente apreciar esta solução. Você pode equilibrar a quantidade de branco favoravelmente com preto, vermelho, marrom e cinza. Roupa de cama, cortinas e pinturas brilhantes podem se tornar um destaque em tal interior..
Quarto cinza em estilo art nouveau
O cinza contribui para a criação de muitas combinações de cores interessantes e, quando devidamente combinadas com outras cores, os interiores terão um aspecto elegante, eficaz e moderno. As combinações mais agradáveis são o cinza com as cores azul, branco, amarelo e bege. A cor cinza amplia visualmente o espaço, portanto, em quartos feitos nesta cor, detalhes simples e minimalistas ficam bem e os quartos parecem especialmente interessantes.
Paredes
Ao escolher paredes em Art Nouveau, você deve prestar atenção ao quadro geral e comparar sua aparência com o resto da decoração do quarto. O principal neste estilo é a brevidade, por isso é muito importante não sobrecarregar a sala com detalhes. Uma solução confiável é, obviamente, papéis de parede monocromáticos em cores claras. Para quem não tem medo de experimentos, podemos oferecer papéis de parede com imagens de animais, natureza, flores, folhas grandes ou formas geométricas que cabem perfeitamente na cabeceira da cama. A própria cabeceira, neste caso, escolha uma cor contrastante ou mais escura. Outra opção interessante é o gesso decorativo, a pedra ou a modelagem. Essas técnicas são usadas com menos frequência, mas também parecem elegantes e concisas, não sendo populares devido à introdução de alguma grosseria no interior. Na maioria das vezes, a decoração da parede é escolhida com materiais modernos. Quanto ao esquema de cores, recomendamos a utilização de tons e tonalidades bege no quarto, devido ao facto de serem bastante versáteis e poderem ser combinados com muitas outras cores, têm um aspecto bonito e têm um bom efeito no sistema nervoso humano. Além disso, nas paredes feitas nesta cor, pinturas, modelagens e impressões de plantas ficarão adequadas..
Teto
O teto é geralmente feito de branco, ocasionalmente diluindo-o com tons de marrom. Isso é feito para que o interior como um todo não pareça desajeitado e o teto esteja em harmonia com o design da sala. Os tetos extensíveis e com vários níveis são populares. Eles ajudam a difundir a luz e ocultar as fontes de luz. Vigas de madeira maciças parecem vantajosas, mas você não deve colocá-las em salas pequenas; tal solução, no entanto, é melhor usada em salas espaçosas com tetos altos.
Piso
Em muitos casos, no estilo Art Nouveau, são usados laminados, placas pintadas e parquet. O principal requisito para o piso é que seja monocromático e consistente com o esquema de cores do estilo. Motivos de plantas são bem-vindos, mas você não deve exagerar e usar tal piso somente se suas paredes forem lisas e sem padrões fantasiosos..
Jogo de quarto
Móveis para um estilo tão pretensioso podem ser complicados, mas você deve se lembrar do seu conceito – mantenha as linhas suaves, evite cantos agudos e tente tornar tudo funcional e prático. A cor dos móveis geralmente combina com a cor do revestimento do piso ou vice-versa – contrastando com ela. A cor do wengé é popular, assim como todos os tons suaves de bege e cinza. Os designs simples e funcionais, em harmonia com todos os elementos do mobiliário, integram-se perfeitamente no interior. Escolher um raio de penteadeira é simples, sem prateleiras adicionais, já que perfumes, joias e cosméticos diversos se acumulam sobre eles durante o uso, o que cria uma bagunça e é inaceitável neste estilo. Use designs com gavetas e espaço interno suficiente para não sobrecarregar as superfícies. As camas Art Nouveau são volumosas e maciças, com cabeceiras grandes e linhas fluidas. Em geral, as opções de decoração de um quarto são muitas, só é importante combinar harmoniosamente as instalações do mobiliário com o piso, as paredes, o teto e a decoração, observando as principais características do estilo.
Iluminação
Um ponto importante é a escolha da iluminação, já que o estilo Art Nouveau é bastante caprichoso nesse aspecto. Será ótimo ter fontes de luz do dia – janelas grandes, mas a luz da sala deve ser difusa. As fontes de iluminação podem ser usadas como itens de decoração, decorando a sala com lâmpadas de piso enormes e elegantes ou abajures nas mesas de cabeceira.
Decoração
Um dos elementos decorativos mais importantes são as cortinas. As cortinas podem ser assimétricas, multicamadas ou combinadas. Eles usam tecidos texturizados e naturais. Freqüentemente, são as cortinas a peça de destaque no estilo Art Nouveau. Além disso, a decoração da sala será realçada por um banquete, que se enquadrará perfeitamente no interior devido à sua mobilidade e funcionalidade. A decoração é bem-vinda a ser contida e lacônica, com o uso de motivos vegetalistas de destaque. Uma grande variedade de travesseiros e cobertores complementarão a cama enorme. Mas os tapetes raramente são usados neste estilo, no entanto, se necessário, escolha um tapete com pelo curto ou médio, e escolha uma cor que contraste com o piso..
Cortinas
Uma das características da Art Nouveau são as amplas janelas voltadas para cima. Portanto, a questão de escolher cortinas em tal interior é aguda. Na maioria das vezes, essas são cortinas simples que fluem de um tecido denso com muitas dobras. Tendo em mente que a modernidade é, antes de tudo, modernidade e funcionalidade, a fixação de cortinas pode ser «ocultar» atrás de tetos tensos ou use um tipo de fixação padrão. Soluções assimétricas, cortinas e ondas de luz também parecem interessantes.
Armários
Uma vez que o estilo Art Nouveau implica linhas e curvas suaves, o conjunto de móveis deve ser adequado. O próprio design de um café de roupas pode ser completamente diferente, no entanto, na maioria das vezes em tal interior eles usam cômodas lacônicas em uma cor contrastante e um design bastante simples. No entanto, não se esqueça que os itens funcionais também são uma prioridade neste estilo, portanto, guarda-roupas grandes e simples com um grande número de prateleiras ficarão bastante adequados..
Crie conforto em sua casa e experimente o prazer estético de estar nela. Escolha o estilo que mais lhe convier, e se optou por um estilo tão maravilhoso como o moderno, faça todo o possível para que este estilo mantenha o seu laconicismo, alguma pretensão e suavidade..