Cortinas castanhas: café com leite e chocolate
Uma mistura de laranja com azul ou vermelho com verde forma uma rica cor marrom com uma variedade de tons interessantes: chocolate, café, caramelo, areia, cobre, ocre e uma série de tons belíssimos. Sua preferência pelo design clássico é atribuída à emanação de uma energia calma, mas forte. Ele contém simbolismo e uma ampla matriz associativa. Isso se deve à origem natural do pigmento marrom que prevalece na cor das plantas e do solo. Essa natureza terrena dá uma sensação de estabilidade e, em geral, uma sensação aveludada de percepção. Além disso, a linha de chocolate-creme é identificada subconscientemente com abrigo e conforto e promove a concentração..
São argumentos poderosos para o monopólio do wengué em armários com painéis de madeira, móveis maciços e poltronas de couro. Ao mesmo tempo, é autossuficiente e não requer modelos intrincados como lambrequins ou tecidos multicamadas para cortinas. As telas que caem suavemente enfatizam o interior sólido e o acabamento sólido da sala. O problema da adequação da decoração é resolvido por ganchos com borlas de ouro, com a determinação simultânea de status, e a introdução do calor no ambiente de negócios.
Além do design conservador dos escritórios, as tendências da moda oferecem esses tons para uso em design doméstico. As cores práticas irão iluminar qualquer divisão. Os tons calmos de marrom proporcionam neutralidade visual e são o cenário perfeito para a criatividade. Como o caniço em todas as suas manifestações está ativamente envolvido na natureza, não será difícil compor um interior a partir de peças de madeira e decoração natural. Vale a pena adicionar plantas em uma banheira a essa configuração, e as cortinas bege-chocolate irão se fundir organicamente com o fundo geral..
Interpretação moderna de marrom
É claro que o estilo vitoriano ou Biedermeier não dispensa cappuccino, chocolate quente ou chá preto. O campo e a Provença são atraídos pelas flores do caramelo e do leite cozido. A adoração da natureza e a paixão pelo conteúdo natural são consistentes com as idéias conceituais do design e da etnia japonesa. É surpreendente que a cor da Coca-Cola seja usada no mesmo espaço facetado dos interiores de hoje..
Parece que a priori não há lugar para uma cor aconchegante em soluções minimalistas frias. Parece que os designers têm uma opinião diferente sobre isso. Eles provaram com exemplos como a cortina marrom das janelas é apropriada na triste falta de rosto das paredes, colocando corretamente os acentos de cor.
A modesta paleta é melhor diversificada por texturas translúcidas de tecidos de cores canela, cobre ou ocre. Em solidariedade com a cornija amarela, conseguem destacar os reflexos dourados da ruiva e refleti-los com uma sombra clara sobre um plano de luz. Os atributos que os acompanham irão ajudá-los a se expressar, por exemplo, «bronze» vasos para plantas, molduras. E se houver muitas fotografias na sala e se houver móveis sólidos, cortinas de linho bruto sobre uma cornija de madeira ou forjada irão completar a ideia estilística..
Tudo em “chocolate”
Os tons de marrom são usados com sucesso em ambientes onde não há duplicação de cores. A única condição é que a cortina da janela não seja percebida separadamente e caia fora do contexto geral. Por exemplo, em um design ativo em preto e branco, a palheta também será apropriada e trará notas quentes à monotonia acromática..
Em salas pequenas, a faixa escura parecerá sombria, se você não usar cortinas em um dueto com musselina clara, organza, ou atrair um elegante “enrugado” tule, nivelo o efeito visual com esta solução. Por que não virar para ocre dourado, caramelo claro e isso «seguro» uma paleta que não pode mudar radicalmente o espaço para baixo.
Se você acha que essas combinações são comuns, consulte outras cores do tema em questão, pois há muito por onde escolher. Provavelmente, você ficará surpreso com a configuração ousada com cores ativas: vermelho, coral pálido, damasco, verde claro, amarelo. Esta escolha é preferível para pessoas ativas que buscam ação e sede de férias. Franja com a inclusão de fios metalizados, uma borda bordada em ouro ou hieróglifos amarelos únicos ajudarão a se livrar da monotonia enfadonha.
Numa sala em tons de azul, convém pendurar nas janelas um conjunto de tafetá castanho claro, prendendo-o a uma cornija cromada com argolas de metal ou enganchando-a com ilhós. Na decoração, uma fita na cor menta ou uma listra chinillum prateada é bem-vinda, conferindo sofisticação à cortina.
Combinações deliciosas
Se você quiser se concentrar nas cortinas, deve criar um contraste. Têxteis nos tons de bebidas revigorantes – cacau, café, chá forte, cascas de nozes e coco vão se fundir em harmonia com o espaço vertical, decorado em leitoso, lavanda ou infinita ternura de tons pastéis. A título de exemplo, propõe-se um diagrama: cortinas de café contra um fundo de paredes bege claro com forro de sofá turquesa e um par dos mesmos acessórios. A propósito, se necessário «isolar» quarto – adicione terracota ou vermelho. Como alternativa, adicione pântano, hortelã ou caqui.
Amargo, leite e chocolate quente são relevantes para a decoração têxtil e estão disponíveis em muitos estilos. Se você prefere morangos em uma das versões de cacau para sobremesa, esse tema é só para você. O rosa e o wenge em todas as suas formas deixam um sabor agradável de sofisticação. O creme branco batido continuará o tema das guloseimas amargas. Em contraste com a ausência de peso do espaço vertical, um rico tom escuro será simplesmente perfeito. Lembre-se de adicionar canela ao seu milkshake para um sabor mais sutil.. «Passas de uva» essas cortinas se tornarão de um cobre avermelhado claro, refletido com fervor no brilho do sol. Ao mesmo tempo, vai dar sombra às paredes claras e revitalizar o espaço..
Nas proximidades de «caramelo» Com uma superfície (cremosa, cremosa, etc.), as cortinas escuras exibem a riqueza e a beleza das cores com força total. Ao mesmo tempo, estarão de acordo com papel de parede verde não pronunciado (pântano) ou roxo claro, lindo em combinação com uma cortina de ponto de cetim brilhante.
É aconselhável evitar junco e tintas escuras semelhantes no viveiro, substituindo-os «café com leite», bege ou um tom de hena vermelha. Telas de areia contra paredes verde-oliva e brancas para o quarto de um menino estão prontas para competir com as opções usuais de azul e azul.
Solução transparente
Para decoração de janelas, véu translúcido, náilon ou organza são relevantes, criando a impressão de um eufemismo de design leve. Eles conterão com sucesso a intensidade do sol durante o dia e deixarão entrar o brilho da cidade à noite. Se você achar esta solução simples, decore-os com vieiras de tafetá, fitas de cetim, miçangas ou strass. Outra camada de musselina, diferente por um tom ou dois da principal, jogada sobre a cornija ou caindo livremente ao longo da tela dominante, adicionará volume e efeito discretamente. Pegue o chocolate ao leite como amostra. Esta solução também é ideal para janelas salientes..
Para aqueles que defendem a luz intensa do dia, deixe o vidro transparente. É permitido resolver o problema com garras laterais ou decorar apenas a parte superior do teto alto.
Para se proteger contra a agressão do calor do verão e do fluxo de luz intenso, um design em forma de persianas ou estores romanos ajudará. Este último é incrivelmente bonito em cores combinando com almofadas, acessórios e carpete. Devem ser acompanhados por cortinas no mesmo tom com o estofamento de móveis estofados. Se, ao mesmo tempo, tiverem listras ou um padrão que coincida em cor com um desenho lacônico, o conjunto será luxuoso..
Vamos para o quarto
O quarto emoldurado por cortinas escuras irá ajudá-lo a relaxar e fugir das preocupações habituais. Em quartos pequenos, é melhor preferir uma cortina dupla, contando com a leveza transparente do tule durante o dia, e à noite – na criação de um ambiente tranquilo através de cortinas densas. Fachadas de móveis leves, um grande espelho e lâmpadas transparentes irão suavizar a impressão de saturação..
Se você prefere tecidos leves, mas densos para o quarto, dê uma olhada no cetim. A estrutura de poliéster é feita em uma técnica de tecelagem interessante, que lembra a suavidade da seda e do cetim fosco. Difunde perfeitamente a luz, tem uma base sólida e pode ser facilmente drapeado. As cortinas cor de wengué serão maravilhosamente diluídas com uma larga fita bege de cetim costurada na parte inferior, com a qual você também pode fazer ganchos.
O interior do chocolate pode ser refrescado, se desejado. Uma das propostas são cortinas com estampas de geometria amarela ou turquesa. É permitido confirmar o movimento decorativo com almofadas semelhantes e bugigangas de interior. O esquema cinza-azulado com o envolvimento do terceiro – a cor dourada vai convencer em harmonia. Chic fornecerá uma borda de cetim em tule em um dueto com cortinas amarelas.
Cortinas jacquard de chenille em um design de café e leite são incrivelmente bonitas e ideais para o quarto. O complexo princípio de padrão trançado e saturação de cor não requer acentos locais. A cor marrom irá ajudá-lo a se acalmar, restaurar o equilíbrio interior e dormir. Isso é exatamente o que está faltando. Escolhendo «saboroso» a gama resolve simultaneamente dois problemas: descanso confortável e bela decoração.