Conversão incrível de um antigo armazém em um loft espetacular em Nova York
Existem muitos edifícios industriais antigos nos Estados Unidos que foram convertidos com sucesso em alojamentos. Portanto, esta publicação é dedicada a um projeto tão ousado e original – a transformação de um antigo armazém em um apartamento loft espetacular com uma área de estar incrivelmente confortável em um terraço aberto e um jardim privativo na cobertura. No nosso país, a prática de transformar edifícios industriais em espaços habitacionais não está tão desenvolvida, mas o estilo loft agrada a muitos amantes de divisões amplas, janelas amplas, layouts livres e utilização da estética industrial na reforma da casa. Vamos dar uma olhada no interior de um incrível apartamento americano e nos inspirar para realizações brilhantes no reparo ou reconstrução de sua própria casa..
Desde os primeiros passos em um apartamento em Nova York, torna-se claro que aqui veremos não apenas superfícies de concreto, alvenaria, estruturas de aço e sistemas de comunicação abertos aos olhos, mas também itens internos brilhantes, móveis originais e uma abordagem não trivial para decoração.
Por exemplo, o hall de entrada é representado por um grupo incomum para os nossos compatriotas – um guarda-roupa grande e claro, que raramente pode ser visto nas dependências das instalações e um banco confortável com um fundo macio para trocar de sapatos confortáveis.
Numa sala muito espaçosa no primeiro nível, além do hall de entrada, existem áreas de estar, cozinha e sala de jantar. É claro que todos os três segmentos funcionais estão localizados em uma sala espaçosa sem divisórias, porque o estilo loft é, antes de tudo, um plano aberto. Mas o estilo loft também representa espaço e luz nas instalações, de modo que as janelas grandes e altas, via de regra, não são decoradas de forma alguma (as exceções referem-se principalmente aos quartos). Quase todo o espaço no primeiro nível é feito com alvenaria imaculada, que ocasionalmente é intercalada com superfícies brancas como a neve. Piso de madeira com um lindo padrão natural um pouco «aquece» interior, trazendo cores quentes para a estética industrial.
Um grande sofá de canto, duas confortáveis poltronas e uma mesa transformadora de design único, capaz de desempenhar várias funções ao mesmo tempo, criaram uma aliança harmoniosa no design da área de relaxamento da sala. Para adicionar um pouco de aconchego e conforto à imagem da sala de estar, foram usados carpetes coloridos e almofadas decorativas para sofás. Contra o fundo de tijolos, um segmento tão confortável parece ressonante e, portanto, original. A imagem de uma sala não trivial é complementada por amplos sistemas de arrumação com várias modificações e uma composição original de candeeiros pendentes, que consegue não só dotar a zona do nível de iluminação necessário, mas também trazer o espírito da modernidade na imagem da sala.
No design do espaço da cozinha, o espírito industrial não parece ser sentido – a praticidade e o conforto apresentados em uma concha atraente ofuscam o passado industrial do edifício. A zona destinada à zona da cozinha permite-lhe colocar mais do que uma quantidade suficiente de sistemas de arrumação, electrodomésticos e bancadas de trabalho, tanto num conjunto de cozinha como numa grande ilha. A ilha desempenha um papel significativo nesta gastronomia. Para além do módulo autónomo ser um amplo sistema de arrumação, onde se integra uma estante, um armário e um lavatório, o tampo da mesa da ilha é alargado para a possibilidade de organizar refeições curtas. Para tomar o pequeno-almoço e beber apenas uma chávena de chá, não é necessário pôr a mesa de jantar na sala de jantar, mas sim limitar-se ao balcão da zona da cozinha. Além disso, há um design agradável, brilhante e tônico – a combinação de superfícies de madeira com um acabamento colorido do avental de cozinha, transformando-se nas fachadas brancas da camada superior de armários parece muito orgânico, atraente e fresco.
O espaço da sala de jantar é decorado não menos colorido. Contra o pano de fundo de uma alvenaria antiga, já ligeiramente rachada, móveis feitos em estilo retro, mas feitos de materiais modernos, parecem incrivelmente orgânicos. Uma mesa de jantar oval e cadeiras de estrutura metálica leve formam uma aliança atraente e altamente prática. Um sistema de arrumação, um grande espelho e um candeeiro suspenso original complementaram com eficácia a imagem do espaço para refeições e recepções em família. Mas o verdadeiro achado da sala de jantar foi o agradável carpete cor de mentol..
O estilo loft representa os espaços mais amplos e abertos. Em apartamentos e casas decorados neste estilo, muitas vezes até a área de dormir faz parte de uma grande sala comum. Mas em um apartamento em Nova York, os quartos têm sua cota de privacidade, embora estejam à vista de todos, se você observar os quartos através de uma divisória interna com pastilhas de vidro..
O interior dos quartos é muito lacónico e visa principalmente criar um ambiente funcional e confortável – apenas o mobiliário mais necessário, quase total ausência de decoração. A única característica distintiva do design do quarto para dormir e descansar do resto do espaço do apartamento loft é a decoração têxtil das janelas. Não é de surpreender que o quarto precisasse não apenas de cortinas grossas e escuras, mas também de cortinas de rolo de tecido – várias janelas grandes permitem que o quarto seja banhado pelos raios de luz.
Até mesmo os banheiros e toaletes do loft americano são decorados de forma original – nem todo proprietário decide usar o preto como base para o acabamento das superfícies de um cômodo utilitário. As paredes mate dão lugar ao brilho do brilho dos azulejos cerâmicos, tornando-se um excelente cenário para canalizações, móveis e artigos de decoração..
Para chegar ao segundo e ao terceiro nível de um apartamento em Nova York, você precisa subir uma escada com estrutura de metal e degraus de madeira. E nos encontramos em um verdadeiro jardim, mas apenas localizado bem acima do solo e sendo parte de um prédio de apartamentos. O que poderia ser melhor do que uma sensação de proximidade com a natureza no meio de uma metrópole barulhenta e lotada?
A área de jantar ao ar livre, cercada por plantas vivas, colocadas em vasos e banheiras – não é um milagre para uma cidade empoeirada e barulhenta com um ritmo de vida frenético? Mesmo os móveis de jardim do terraço ao ar livre têm um design natural..
Subindo os degraus de madeira mais um nível, nos encontramos no telhado do prédio, onde proprietários e designers não mais se contiveram no processo de decorar um verdadeiro recanto de vida selvagem no meio de uma selva de pedras..
Sobre uma plataforma de madeira, imersa em muito verde, na cobertura do antigo armazém, encontra-se uma área de lazer externa aconchegante e incrivelmente funcional. Móveis exteriores de madeira e metal com almofadas macias, mesas confortáveis, suportes – em tal área você pode não só desfrutar do ar fresco, tomar sol, mas também organizar pequenas refeições e até festas para um pequeno círculo de convidados.