Contos de fadas animados no interior de casas de campo
Na vida de cada pessoa urbana, especialmente uma pessoa da família, chega um momento em que até mesmo os benefícios mais modernos da civilização de uma metrópole deixam de ser uma prioridade. Pelo contrário, existe o desejo de mudar de cenário, de viver outra vida, ou talvez de regressar aos dias da infância despreocupada, quando as férias de verão na aldeia voavam tão maravilhosamente pela visita da avó lendo contos de fadas, chá com caseiro geléia e doces.
E então uma discussão sobre a questão será levada ao julgamento da família, e não se deve morar fora da cidade, tendo adquirido uma casa pronta? Ou talvez começar com uma opção zero – comprar um terreno para sua construção? Dependendo disso, os planos de trabalho, com os quais qualquer negócio importante começa, serão diferentes..
Visualização da imagem desejada
O próximo estágio é uma série de discussões sobre como deve ser uma casa no subúrbio. É importante chegar a um acordo aqui, embora a diferença de gostos dos representantes de uma família de diferentes gerações seja perfeitamente possível resolver dividindo os espaços disponíveis em zonas – uma cozinha, sala de estar, quartos, berçário, banheiro e implementos vários desejos em seu design. O tema dos sistemas de iluminação, isolamento e aquecimento está sendo desenvolvido separadamente. Na fase da decoração, há algo para todos – jovens artistas e escultores farão pinturas e trabalhos manuais; as avós vão trazer conforto e charme especial para a casa com seus bordados, coisas tricotadas, avôs vão poder se expressar com ousadia na marcenaria e na serralheria.
Claro, do ponto de vista do reformador czar Pedro I, o Palácio Monplaisir em Peterhof pode ser considerado um exemplo ideal de uma abordagem para a criação de uma residência suburbana econômica, ergonômica e altamente artística. Mas, se as ambições dos donos da dacha não se estendem tanto, então você pode pegar emprestada a ideia inerente ao nome do complexo. «O prazer é meu», e esta deve se tornar a chave de ouro que ajuda a encontrar a solução ideal para problemas emergentes e reconciliar todas as contradições.
A abertura e a variedade dos sistemas de informação modernos permitem que você se familiarize visualmente com as várias tendências de estilo no design de interiores country, mantenha-se atualizado sobre as tendências da moda e, se não copiar, empreste alguma técnica ou ideia para seu próprio projeto.
Rústico
Versão doméstica do estilo country americano, também conhecido como «rústico». Uma boa solução para quem pretende estar o mais próximo possível da natureza. Difere em um ambiente bastante áspero «desajeitado» elaboração (literal e figurativamente) de detalhes – móveis, paredes, pisos, tetos.
Permite o uso de vigas de madeira não tratada, postes, madeira morta. Mesas, camas, bancos, cadeiras, prateleiras e mesas de cabeceira poderosas são feitas de material natural. Produtos feitos de lã, pele, couro, algodão e vime têm uma aparência harmoniosa como decoração. O objeto central, que serve para aquecer toda a sala e para cozinhar, é o grande fogão russo clássico. Iluminação – estilizada como vela ou em forma de lâmpadas de querosene. Em uma palavra, diante dos meus olhos – uma imagem revivida de um conto de fadas russo «Masha e o Urso».
Fachwerk
Para os amantes do design racional, ordenado, mas não menos atraente, o estilo pode ser oferecido «enxaimel», termo que, até recentemente, designava apenas o tipo de estrutura do edifício (nela as vigas de suporte são visíveis do lado de fora da casa, conferindo-lhe um aspecto característico).
Mas, recentemente, esse estilo está ativamente incluído na moda da construção doméstica e é usado para decoração de interiores. O aconchego alemão-holandês da sala como se transportasse o espectador para o conto de fadas revivido dos Irmãos Grimm. Características características – abundância de estruturas de madeira, azulejos como meio de decoração e uma combinação de tons contrastantes – branco, azul, cinza, marrom.
Estilo escandinavo
A personificação da racionalidade, funcionalidade e simplicidade. A ideia principal é a integração com a natureza circundante. Dentro da casa – as mesmas cores suaves que são visíveis da janela – céu cinza nublado ou nuvens claras, pedras e rochas, cascas de árvores e agulhas.
Móveis com um design simples e claro, feitos de madeira natural, muitas vezes pintada, é o foco principal. Os meios de decoração são objetos de arte decorativa e aplicada, muitas vezes confeccionados pelos proprietários da habitação. No sistema de aquecimento e na organização dominante do espaço, o papel principal é atribuído a uma lareira de tijolo (pedra) ou a uma inserção de lareira de ferro fundido, que, ao contrário «nosso» os burgueses são muito decorativos. Freqüentemente, há uma cadeira de balanço aconchegante com um cobertor em frente à lareira. E se não fosse pelas inovações tecnológicas que penetraram até no espaço suburbano, então diante de nós está uma ilustração em vídeo dos contos de Andersen.
Provença
Um dos estilos mais populares associados ao cheiro do verão e ao relaxamento rústico é o estilo provençal..
Chapeuzinho Vermelho bateu na casa de sua avó e encontrou um interior projetado neste estilo atrás da porta aberta. Os principais matizes com que o quarto é feito são o pastel (branco, azul, verde claro), bem como o floral (girassol, lavanda, miosótis). Os móveis são rústicos e rústicos, principalmente em madeira, vime ou ferro forjado. Os têxteis são usados ativamente na decoração, incluindo feitos à mão – guardanapos, toalhas de mesa de crochê.
oriental
Idéias de estilo oriental são oferecidas para interiores campestres exóticos.
É improvável que um magnífico estilo árabe-persa seja apropriado no país (dos contos de fadas «1000 e 1 noites») Considerando que o Extremo Oriente, japonês ou chinês, com seu racionalismo e estética refinados, uma abundância de madeira, vidro e pedra, designs de quartos e móveis com portas de correr e assentos baixos, estão se tornando bastante comuns.
Fusão
Mas se não houver uma opinião geral sobre qual opção fabulosa preferir, então você pode sempre usar o estilo fusion, que se caracteriza por uma mistura de todos os estilos – do clássico ao pós-moderno, focando a atenção em certas partes do interior com a ajuda de iluminação pontual.
Uma lareira pode ser usada como elemento decorativo no sistema de aquecimento. A decoração têxtil baseada na utilização de tecidos suaves (pelúcia e veludo) é combinada com produtos de pele, produtos de malha. Característica – desordem artística, materiais de decoração brilhantes com padrões étnicos exóticos, uma combinação de tradições artísticas do Oriente e do Ocidente.
Análise do suporte financeiro do projeto
Deve ser realista estimar quanto aproximadamente a quantia que uma família é capaz de alocar para a realização de seus sonhos de país (embora seja necessário lembrar a conhecida lei de que com qualquer cálculo mais preciso, o volume de trabalho absorverá 2 vezes mais do que os fundos planejados). Você pode, obviamente, decidir o valor do investimento inicial, tendo em vista que a receita permite que você contribua com fundos para a construção em etapas. Deve haver despesas com a compra de uma casa ou terreno, papelada, compra de materiais de construção, possíveis serviços de empresas de construção, móveis. A construção de uma casa de campo pelo esforço de todos os membros da família em si mesma pode se tornar um conto de fadas fascinante que une, nunca se cansa, pode ficar com um final em aberto por muito tempo e esperar pela continuação criativa.