Apartamento na tradição do art déco
Nas condições de um apartamento espaçoso, é perfeitamente possível reproduzir as características estilísticas da Art Déco com a maior precisão possível. Em geral, isso é escopo, luxo e ecletismo pitoresco..
Sofás duplos estofados em pele branca e costuras simétricas, encostados a uma parede escura com lareira e uma grande janela panorâmica. O grupo estofado também inclui poltronas de veludo lilás com espaldar alto, que lembram móveis da sala do trono. Apoiada por uma pequena lâmpada que repete a cor do estofamento texturizado, a composição parece autossuficiente. Um sofá acolchoado azul suave está localizado diretamente na fonte do fogo e faz parte da exibição de móveis. Um par de construções laqueadas com figuras marrons ecoa fragmentariamente uma tabela dimensional de revista. A parte funcional sob o tampo de vidro fosco é feita do mesmo material e serve como elo de ligação em conjuntos versáteis. Uma elegante mesa de centro com linhas suaves e formas que lembram Art Nouveau e combina bem com sofás leves. Em geral, um grupo macio em tamanho para combinar com uma parede com uma lareira retangular, em design que tende ao minimalismo. Ao mesmo tempo, a sensação de leveza e liberdade permanece.
O revestimento do piso, duplicando a textura do mármore, funde-se harmoniosamente com os painéis escuros da instalação com recuperador embutido. Toda a composição tem como pano de fundo papel de parede de tecido, piso de mármore branco e portas de carvalho branqueado. A mística cor negra profunda da decoração do portal da lareira e da secção de ébano confere ao interior um mistério sem qualquer indício de monotonia. A decoração característica, como entalhes intrincados no perfil de acabamento e na fachada, e os cantos arredondados testemunham o trabalho manual de uma coleção cara. Os vitrais simétricos dos armários laterais, em conjunto com o brilho prateado dos fragmentos de metal, adicionam elegância.
O domínio do preto e branco é previsível desde o início – tal decisão é exigida pela tradição. Uma mistura eclética de estofamento de conjuntos macios, um reflexo conjunto de superfícies brilhantes, uma dispersão caleidoscópica do brilho dos lustres de cristal da Boêmia, cria uma ideia completa de art déco e destrói estereótipos sobre a necessidade de consistência de cores.
Através de uma parede panorâmica e vidro sem cortinas, um enredo urbano irrompe impudentemente na sala de estar com o direito de participar da decoração. As cortinas com linhas coloridas ecoam o leque do grupo de jantar. As belas telas são fixadas em uma barra redonda de latão. Agora eles congelaram em antecipação ao anoitecer. Mudar suas posições de acordo com a hora do dia muda consistentemente a impressão da sala de estar. Alguns movimentos – e o tecido de seda em uma linha fina de listras protegerão a sala das luzes da cidade. As estampas brilhantes brilharão com tons delicados sob a iluminação artificial de lustres e lampejos de chamas vivas.
A área de jantar é convencionalmente marcada com um tapete com losangos em preto e branco. Poltronas profundas feitas de veludo azul marinho e poltronas macias de couro branco são empurradas até a mesa de vidro. Acompanhado «cristal» luz emanando de um lustre baixo, aqui todas as noites a família se reúne.
Design de cozinha
A cozinha distingue-se pelo design acromático, que surpreende pela atenção, funcionalidade e conforto. Um avental feito de mosaico de vidro na cor grafite na área de trabalho reflete os raios solares, já que a janela de visualização em toda a abertura, localizada ao lado, deixa o sol passar ao máximo. Um grande fogão prateado com cabos vermelhos e um fogão preto dilui parcialmente o monocromático. O capô é um pouco mais escuro «lareira» e encosta no teto cinza. Os acessórios são feitos em harmonia de cores com o recuperador. Pegas maciças de formato simples, distanciadas das fachadas e deixando entrar a luz, o que distrai o olhar do seu tamanho.
Alguns armários de parede de marfim estão ao lado do fogão. Seções impressionantes são colocadas em todo o perímetro e escondem pratos e eletrodomésticos atrás de portas de vidro. E, no entanto, a solução decorativa não é tão inequívoca: nota-se a presença de um módulo de madeira, que se destaca com sucesso com uma caixa marrom contra um fundo claro. A madrepérola das superfícies de mármore adiciona realces especulares ao espaço e realça visualmente a cozinha. Grande desproporcional «ilha» toma o centro do palco, no entanto, deixa a liberdade de movimento. Do lado da janela, poltronas baixas com estofamento texturizado na cor dominante são fixadas à estrutura semicircular.
As caixas têm acabamento em aço rico e ecoam o teto que paira sobre o perímetro. O perfil decorativo branco enfatiza a geometria idêntica do teto e «ilhas». Lustres com cristal «pingentes» e lâmpadas embutidas formam uma composição separada e rimam perfeitamente com o conceito.
É agradável tomar drinques revigorantes à janela, admirando a paisagem urbana. Barras de prata tecidas aleatoriamente servem como suporte criativo para um tampo de mesa redondo de vidro. Na companhia de um lustre ascético em correntes, poltronas azuis e cortinas cor de pérola, o enredo composicional é construído perfeitamente.
Criativo no quarto
O interior do quarto continua a história e o design é construído na harmonia do escuro e da luz. O branco combina bem com o wengué e seus tons suaves vistos nos tecidos: antolhos lisos e uma colcha delicada com lindas estampas. Mesinhas de cabeceira elegantes, feitas no mesmo tom do quarto, são um exemplo de perfeição. O piso cor de nogueira contrasta perfeitamente com os painéis perolados e idênticas incrustações de couro segmentado e o guarda-roupa espaçoso. A cama com cabeceira azul brilhante é decorada em uníssono com a parede dominante. A impressão do enredo seria incompleta na ausência de um par de lâmpadas de prata em conjunto com um lustre de vela luxuoso pendurado sobre a cama.
A área do toucador está decorada de uma forma ligeiramente diferente. Combinação de ouro e «ciclâmen» Literalmente deslumbra.O design incrivelmente bonito dos painéis de parede não requer comentários. A atmosfera é cheia de luxo.
Vamos ver o que está escondido atrás da cortina pesada. Um perímetro marrom total calmante dispõe de relaxamento profundo. Um espaço com papel de parede de tecido escuro e piso de chocolate escuro pareceria deprimente se não fosse uma mancha de carpete preto claro, rodapés brancos largos e abstrações simétricas. Interessante, mas verdadeiro: o esquema de cores é limitado ao branco, um número modesto de tons de marrom com pouco preto. Mas que efeito!
Visita ao banheiro
Art Déco pode ser visto em todos os lugares e em tudo. A área privada não é inferior em luxo aos outros quartos e foi concebida em duas cores. Banho clássico em «leão» pernas de prata, um lustre suspenso redondo com gotas de cristal caindo, um painel divisório padronizado, o piso e o teto em revestimento de pedra são feitos em um conjunto amigável preto e branco com uma expressão estilística brilhante.
Depois de mergulhar na casa de banho, é agradável arrumar-se na zona de relaxamento. Fundo de parede vermelho com papel de parede de seda e padrão art déco, espelho em moldura preta melhora a impressão estética.
Móveis brancos são colocados ao longo da parede. Os enormes espelhos refletem a imagem do painel, criando uma impressão ilusória de decoração duplicada. Um chuveiro está localizado atrás de uma tela de vidro colorida. O perímetro é deixado à mercê de mosaicos coloridos com mármore fragmentário. O panorama visto da janela ampla tornou-se parte integrante do design.