Apartamento luxuoso em Londres em estilo clássico
O estilo clássico de design de interiores nunca deixa de ser popular. Em termos modernos, os clássicos estão sempre na moda. Afinal, esse estilo passou muitos anos de testes por mais de uma mudança de tendências estilísticas, características culturais e especificidade de gerações, moderno para uma determinada época. Não é por acaso que os proprietários que querem enfatizar seu status, riqueza e senso de estilo escolhem os clássicos para decorar sua casa. O projeto de um apartamento ou casa própria em estilo clássico nunca foi uma opção econômica, é sempre o custo de materiais naturais, têxteis, acessórios e decoração de alta qualidade. Mas tais investimentos são sempre justificados, pois o interior no estilo clássico irá deliciar você, sua família e convidados por muitos anos sem perder sua popularidade e relevância..
Gostaria de lhe dar a conhecer o interior de um apartamento com um design em estilo clássico, que surpreende pelo seu luxo e graça, riqueza e sofisticação. Apesar do uso de materiais caros para decoração, do uso de móveis caros e de alta qualidade, decoração sofisticada e tecidos naturais, o interior dos apartamentos londrinos visa criar as condições mais confortáveis, revestidas de uma concha incrivelmente atraente e requintada.
Sala de estar clássica – uma homenagem aos cânones luxuosos
Como sabe, o estilo clássico foi pensado para divisões amplas e luminosas, com grandes janelas e tectos altos. O tamanho modesto da sala simplesmente não é capaz de suportar todo o poder e alcance do design clássico com seu estuque no teto e não apenas, colunas e arcos, enormes lustres suspensos, lareiras e móveis luxuosos em grandes quantidades. Uma sala de estar que combina as funções de jantar em um apartamento em Londres pode ser uma referência para os amantes do estilo clássico com seu desejo de luxo confortável. Salas de estar modernas, feitas no estilo «clássico» pode se orgulhar de não menos luxo do que as casas dos séculos 18-19. A única diferença é que com a ajuda de materiais de acabamento modernos fica muito mais fácil realizar molduras de estuque no teto, decorar nichos com molduras, sem contratar escultores profissionais, você pode inserir equipamentos domésticos e de vídeo em harmonia com o cenário canônico e atributos graciosos de design clássico.
Graças às grandes janelas do chão ao teto, uma espaçosa sala de estar está sempre cheia de luz natural, uma paleta de luz na decoração e móveis, bem como as superfícies espelhadas tornam o espaço visualmente ainda maior, os tetos são ainda mais altos e o ambiente é ainda mais limpo e leve, mais arejado e elegante. Com a ajuda de móveis escuros, contrastantes de decoração e debruados sobre os lambrequins que adornam as janelas, foi possível colocar os acentos tão necessários na luminosa sala. Superfícies brilhantes e laqueadas em móveis e luminárias servem para o mesmo propósito, além de decorar a sala de estar-jantar.
Cozinha clássica – um exemplo de praticidade elegante
Apesar da incrível carga funcional, o espaço da cozinha em um apartamento inglês não parece menos luxuoso do que a sala de estar. A principal tarefa dos designers era integrar os eletrodomésticos modernos aos elegantes móveis da cozinha. Para preservar a semelhança do acabamento com o resto dos segmentos funcionais da residência londrina, foi decidido abandonar a camada superior dos armários de cozinha em favor de grandes espelhos, o espaço entre os quais é generosamente decorado com estuque. O layout linear das superfícies de trabalho e sistemas de armazenamento é complementado por uma ilha de cozinha mais do que espaçosa. Como resultado, há espaço suficiente no espaço da cozinha e sem armários superiores para integrar áreas de trabalho e eletrodomésticos..
Do ponto de vista da praticidade, a colocação de superfícies espelhadas no lugar do avental de cozinha não é uma tarefa fácil para a dona de casa, pois o espelho dobra as gotas e imprime. Mas em termos de design de espaço, grandes espelhos permitem apagar os limites de uma sala, expandir o espaço e criar uma sensação de incrível amplitude. E emoldurado por graciosas molduras de estuque branco como a neve em um fundo cinza claro e em uma aliança com luminárias de parede clássicas, grandes espelhos com uma parte superior arqueada parecem incríveis.
Além das paredes e tetos luxuosamente decorados, mármores no piso e nas bancadas das bancadas dos fones de ouvido e da ilha, vale a pena dar atenção aos vitrais. Que se fundiram harmoniosamente na atmosfera geral da celebração do gosto e do estilo, sem chamar a atenção para si, mas sem permanecer ao mesmo tempo «na sombra».
Quarto com estilo «clássico» – sono profundo em um belo quarto
Em um quarto com interior clássico, o foco está sempre em uma grande cama de madeira maciça com decoração e talha. Na maioria das vezes, é o local de dormir que acaba sendo o ponto mais escuro no esquema de cores do quarto para dormir e descansar, a decoração, a decoração e outras peças de mobiliário são feitas em um espectro de tons neutros, tons pastéis de origem natural . Não há nada de supérfluo em um cômodo espaçoso, mas ao mesmo tempo, o ambiente permite que você atenda a todas as necessidades e exigências de um proprietário de um quarto..
O rebordo das frentes dos sistemas de arrumação – conjunto de móveis embutidos com armários e cómoda baixa, repete exactamente o material de que é feita a cama, criando uma imagem harmoniosa e equilibrada de um quarto para dormir e relaxar. Para criar um ambiente mais íntimo e proteger o quarto da luz solar, as grandes janelas são decoradas com tons romanos com uma impressão listrada vertical.
As mesas de cabeceira originais com pernas curvas e superfícies caiadas de branco dão ao quarto clássico um toque de antiguidade, antiguidade e chique do passado. A composição ao redor da cama é complementada por um painel inusitado, montado a partir de fragmentos de um mapa moderno.
Outro quarto fica em uma sala menor, mas decorado com o mesmo amor por móveis tradicionais, móveis canônicos e decoração. Uma paleta de cinza neutro de vários tons e uma agradável cor amadeirada, criam um ambiente favorável para se preparar para o sono e descanso relaxante.
Ao mesmo tempo, não se pode dizer que o interior do quarto seja neutro – uma variedade significativa no esquema de cores do quarto é introduzida pela decoração heterogênea das fachadas dos guarda-roupas embutidos, a impressão em cortinas romanas e almofadas decorativas do lugar de dormir.
O luxo dos espaços utilitários
Cada quarto em um apartamento em Londres tem seu próprio banheiro privativo com água e higiene. O interior de uma casa de banho de estilo clássico é quase sempre acompanhado por acabamentos em ladrilhos de mármore, utilizando pedra natural para bancadas e até elementos de canalização. Para realçar a nobreza dos veios da pedra natural (ou a sua imitação de muito sucesso), uma combinação de tons de azul escuro e cinza claro na decoração e no mobiliário pode ser excelente..
A abundância de superfícies de vidro e espelho expande visualmente o espaço. O mesmo é facilitado por um nível de iluminação suficiente da sala para procedimentos de água..
Outro banheiro, localizado no segundo quarto, é decorado com cores mais suaves, usando uma paleta de branco-cinza-preto. Layout original de ladrilhos pretos e brancos «espinha de peixe», cria o contraste necessário para chamar a atenção, e grandes espelhos e superfícies de vidro confundem os limites de um espaço pequeno, ampliando visualmente a sala.
Mesmo na casa de banho – uma divisão com uma pequena área, a vontade de seguir os cânones do estilo clássico é demonstrada, não esquecendo o conteúdo prático do espaço funcional. E o que poderia ser mais tradicional do que usar ladrilhos brilhantes «debaixo da terra» para decoração de avental, piso de mármore e design de pia, bem como acessórios com superfícies douradas e pinturas nas paredes?
E finalmente – o terraço aberto dos apartamentos de Londres. No desenho da área de lazer ao ar livre, vemos as respostas da decoração de interiores – o mesmo tabuleiro de xadrez para o piso e abundância de plantas verdes. Móveis de jardim elegantes em ferro forjado com muitos monogramas e outras decorações, tornaram-se uma decoração de quintal e um lugar aconchegante para relaxar ao ar livre.