Casa de passarinho DIY: ideias interessantes e master classes
Os proprietários de chalés de verão sabem que pode ser difícil lidar com os insetos por conta própria. Este problema pode ser resolvido muito melhor e mais rapidamente com a ajuda dos estorninhos. Mas para que eles vivam no território desejado, é preciso ter cuidado com antecedência e fazer várias casas de pássaros. Aliás, nem todo mundo sabe que não apenas estorninhos, mas também outras aves podem viver em tais estruturas. Portanto, você descobrirá agora mesmo como criar uma casinha de pássaros simples com suas próprias mãos..
Casa de passarinho DIY: instruções passo a passo
Fazer uma casa de passarinho com suas próprias mãos não é tão difícil quanto pode parecer à primeira vista. Além disso, existem muitas variações muito diferentes, de modo que até um iniciante pode lidar com esse tipo de trabalho..
Nesse caso, precisamos:
- boas placas de alta qualidade;
- serra ou quebra-cabeças;
- unhas finas;
- martelo;
- roleta;
- tinta inodora;
- alicate;
- escovar;
- lápis.
Em primeiro lugar, recomendamos que preste especial atenção à escolha da madeira. É melhor usar pranchas de madeira dura. Por exemplo, amieiro, bétula ou aspen. O resto tem algumas desvantagens. As coníferas secretam resina, o que torna o interior da casa do pássaro pegajoso com o tempo. Por sua vez, as folhas de aglomerado ou de fibra emitem substâncias tóxicas, o que não é seguro para as aves. Além disso, essas folhas têm pouca durabilidade e podem se deteriorar literalmente após as primeiras chuvas. Essa madeira compensada popular tem baixo isolamento acústico e térmico. Portanto, esses produtos definitivamente não são adequados para a estação fria..
A próxima etapa é a elaboração de um desenho. Para começar, recomendamos fazer um pequeno esboço para entender que tipo de casinha de pássaros você deseja obter como resultado. Em seguida, fazemos um desenho com marcas de peças e de todos os tamanhos. Isso é especialmente importante se você planeja fazer vários produtos..
Transferimos os esquemas para blocos de madeira. Como resultado, deve haver duas paredes laterais, uma traseira e outra frontal, bem como um fundo e uma tampa..
Também é muito importante fazer com que o poleiro tenha o comprimento ideal. Se desejar, você pode usar um pedaço de madeira. Começamos cortando cada peça de acordo com a marcação.
Fazemos um furo na parede frontal não superior a 5 cm. Para isso, é melhor usar uma furadeira elétrica ou um quebra-cabeças..
Conecte suavemente a parede frontal com as duas laterais usando pregos. Dependendo do tamanho da casa de pássaros, haverá um número diferente deles. Mas, neste caso, corrigimos os detalhes nas laterais e no centro. Nesta fase, verificamos a resistência da estrutura e, se necessário, fazemos fixadores adicionais.
Da mesma forma, fixamos a parede posterior e o fundo à estrutura principal. Também verificamos a resistência do produto acabado e, adicionalmente, o fixamos com vários outros pregos..
O próximo passo é trabalhar no telhado. Lembre-se de que deve ser removível. Isso é necessário para poder limpar o interior periodicamente. Também é muito importante que as bordas se estendam além de toda a estrutura. Assim, a gaiola ficará protegida da água..
Neste caso, o telhado é composto por duas partes. A parte principal tem uma função protetora e a parte interna permite mantê-la no lugar. Para uma fixação mais confiável, eles são conectados por meio de vários pregos..
E, claro, é muito importante instalar um poleiro para pássaros. Uma gaiola bonita e prática está pronta!
Birdhouse feito de materiais de sucata
Claro, há situações em que uma casa de passarinho precisa ser construída o mais rápido possível. Nesse caso, até os materiais disponíveis servem. Mas você precisa entender que esse produto não será durável e confiável. Portanto, é melhor substituí-lo por uma estrutura mais forte o mais rápido possível..
No entanto, propomos descobrir como fazer uma gaiola de papelão e o que é necessário para isso. Entre os materiais necessários:
- papelão ondulado denso;
- papel comum;
- tesoura;
- barbante;
- lápis;
- papel autoadesivo;
- amido;
- bússola;
- faca;
- régua.
Em papel comum, fazemos a marcação do projeto futuro. Transferimos o esquema para papelão ondulado e cortamos todas as peças em duplicata.
Cozinhe a pasta com amido normal. Nesse caso, não se deve usar cola simples, pois afugenta os pássaros com seu cheiro forte. Em seguida, colamos as peças aos pares para que sejam mais duráveis. Na parte da frente fazemos um buraco para os pássaros. Na parede posterior fazemos vários furinhos para o fio. Isso é necessário para que a casa de passarinho possa ser amarrada a uma árvore..
Continuamos colando todos os detalhes e deixando a estrutura até secar completamente..
Preparamos o telhado de duas partes de papelão ondulado.
Colamos a casinha de passarinho com papel laminado para maior confiabilidade e, se desejar, decoramos.
Além disso, se necessário, você pode fazer uma gaiola usando garrafas de plástico simples. Claro, esse produto não é adequado para a vida das aves, mas será um excelente comedouro..
Com uma faca ou tesoura, basta fazer pequenos orifícios. É melhor colar as bordas com fita adesiva ou esparadrapo para que as aves não se machuquem. Se você quiser isolar um pouco a estrutura, pode envolvê-la com feltro e prendê-la com fita adesiva. Despeje o canudo e alimente no fundo. É melhor prendê-lo com um arame..
Birdhouse: ideias DIY originais
Claro, existem muitas opções muito diferentes para esses produtos. Na maioria das vezes, eles são feitos de madeira, plástico e metal. Acredita-se que essas casas de pássaros são as mais confiáveis e duráveis. No entanto, existem outras opções mais incomuns. Por exemplo, de papelão, garrafas plásticas e até mesmo de uma caixa de leite. Mesmo assim, não recomendamos fazer designs muito simples e instáveis. Afinal, antes de tudo, você deve pensar nos pássaros, em sua segurança e conforto..
Como você pode ver, fazer uma casa de passarinho com as próprias mãos é bem simples. Isso é especialmente verdadeiro para estruturas feitas de materiais de sucata. Mesmo assim, recomendamos a fabricação de produtos mais confiáveis, perfeitos para a vida dos pássaros..