Pergola: uma bela adição à sua casa
Pergola é uma invenção encantadora que nos surgiu desde os tempos antigos. Entre outros toldos, a pérgula se distingue pela sua forma arquitetônica. Ele é criado como um corredor aberto. Este termo tem raízes italianas e já está firmemente estabelecido no paisagismo. Traduzido do italiano e do latim, esta palavra significa um dossel ou anexo. É usado por jardineiros, proprietários de chalés de verão, casas de campo, chalés, mansões, etc. para proteger o terraço ou a passagem do sol escaldante. Inicialmente, esse dossel era feito de trepadeiras, mas com o tempo passou a ser feito com materiais mais duráveis: madeira, plástico e metal. Se você olhar a pérgula por dentro, verá que não se parece com um mirante ou treliça para trepadeiras. O suporte é constituído por secções repetidas de arcos, colunas, pilares, que são ligados por vigas transversais e entrelaçados com plantas. Existem dois tipos de pérgulas: independentes e adjacentes ao edifício. Eles também constroem essas coberturas para conectar pavilhões, parques, edifícios e instalações de refrigerantes..
Informação útil
Para uma aparência graciosa da pérgula, escolha as plantas corretas e vibrantes que a envolverão com sua beleza mágica..
-
O encanto das plantas verdes criará uma pérgula que você precisa de humor
-
Quanto mais brilhantes e suculentas as plantas, mais notável é a pérgula.
AnteriorPróximo12
Aplicação Pergola
Ξ A tarefa mais importante é se proteger do sol escaldante. Neste lugar aconchegante e isolado, é agradável sentar no calor do verão, curtindo a sombra fresca. É muito útil ter uma pérgula onde há crianças. Uma vez que é categoricamente impossível para eles ficarem ao sol por muito tempo, e brincar ao ar livre é muito útil, tal velame torna-se simplesmente insubstituível.
Como é agradável balançar em um lugar isolado e tranquilo
Ξ Além disso, este dossel é frequentemente usado como área de recreação para beber chá e outros passatempos agradáveis com amigos e família em um canto fresco entre a natureza. Você pode se reunir com os amigos para um churrasco, churrasco, vários jogos de tabuleiro e ao mesmo tempo curtir a bela paisagem ao redor, respirar a fragrância do jardim, e não esquentar demais ao sol.
Ξ E, claro, a pérgula serve de suporte para as trepadeiras. Com a ajuda de pérgulas, obras de arte inteiras são criadas – uma variedade de flores se entrelaçam, criando um padrão único, e tudo isso pode se estender como um túnel, um corredor ou envolvê-lo com um anel fabuloso.
Ξ E apenas para decoração de jardins. Sob esse dossel, você pode criar uma estufa, jardins frontais, quebrar canteiros de flores ou até mesmo fazer uma horta.
Muitas pessoas gostam de pendurar um balanço sob um dossel. É lindo, confortável e romântico …
O uso da pérgula, em geral, é muito diverso – algumas pessoas gostam de pequenos galpões com balanços, outras são largas, compridas, estreitas e assim por diante. Tudo depende da tarefa que os proprietários atribuem aos seus galpões: para piqueniques com convidados, para famílias, solidão, cultivo de jardins frontais ou estufas de flores, e assim por diante. Portanto, cada pérgula tem sua própria aparência. Mas, recentemente, tornou-se importante construir vários galpões com várias funções ao mesmo tempo. Eles podem ser colocados completamente separados ou conectados por transições, por exemplo, em um ângulo. Os céus abertos alternarão com toldos e criarão composições de paisagens extraordinárias.
Classificação Pergola
Você pode classificar essas estruturas pela facilidade ou complexidade de fabricação. As pérgulas rústicas, por exemplo, são feitas de toras de lariço ou outros tipos de madeira baratos e não têm um design complexo. Para uma residência de verão, esta é a melhor opção. Para proprietários de vilas, chalés ou propriedades nobres, pérgulas feitas de madeira cara ou colunas de pedra são adequadas, para as quais vigas de carvalho esculpidas são perfeitas..
Assim, além do custo dos materiais, as pérgulas são classificadas de acordo com os seguintes critérios:
Forma – em forma de leque, arredondado, com dobras.
-
Pérgula em forma de leque
-
Pérgula arredondada
-
Pergola com quebra
PreviousNext123
Materiais – madeira, pedra, metal, plástico.
Opção de colocação – adjacente à parede, estrutura independente.
Cada pessoa tem sua própria percepção da vida e de suas necessidades. Portanto, aos poucos começaram a aparecer tipos de toldos que atendem às necessidades das pessoas e aos seus desejos..
Tipos de pérgulas
Agora vamos nos concentrar na aparência e na combinação harmoniosa com a paisagem circundante..
Portanto, existem vários princípios básicos que ajudarão a decorar de forma racional e útil sua casa de campo com uma estrutura como uma pérgula.
Mas se houver um belo jardim ao seu redor e você quiser ficar sozinho com seus pensamentos, relaxar ou até mesmo se balançar e voar nas nuvens, então você precisa construir uma estrutura leve que não terá um efeito avassalador.
Portanto, independentemente de suas preferências e desejos, você sempre pode escolher ou criar uma pérgula de acordo com seu gosto e humor. E, o principal é que ela tem tantas vantagens que já é difícil imaginar a vida suburbana sem ela..
-
Qualquer terraço será mais confortável se tiver uma pérgula
-
A pérgula pode ter iluminação adicional ou ventilador
-
É sempre aconchego e conforto
-
"Oásis" rodeado por um jardim
AnteriorPróximo 1234
Com a ajuda de uma pérgula, você pode até trazer um pedaço de outra cultura para o seu território. Por exemplo, com a ajuda de um design de estilo oriental, você se sentirá um pouco como um residente do Reino do Meio..
Crie uma ilha do reino oriental em seu jardim com uma pérgula
Uma opção muito original é construir uma pérgula como parte do edifício. Ou seja, resulta algo como uma varanda, mas em vez de um telhado de pérgula, em vez de paredes, colunas de madeira e grades. Ou seja, sem óculos e assim por diante. O chão pode, claro, ser normalizado, como em toda a casa, podendo até ser instalada uma lareira. Vai se tornar um local de férias inimitável.