1000 e 1 uma ideia para organizar uma extensão de uma casa
Mais cedo ou mais tarde, muitos proprietários de casas de campo ou residências urbanas privadas enfrentam a questão de organizar uma extensão da casa. Alguém precisa de uma varanda bem iluminada como uma varanda fechada, alguém precisa de espaço adicional para acomodar uma sala de estar ou um espaço utilitário. Alguns proprietários estão instalando uma extensão perto da entrada principal, enquanto outros estão expandindo para a área do quintal. Cada uma das formas de arranjar uma extensão de uma casa tem suas próprias características e nuances. Esperamos que uma seleção de extensões originais, mas ao mesmo tempo práticas, coletadas por nós para esta publicação, ajude você a decidir sobre o estilo de execução, a escolha dos materiais de construção e acabamento e estimule a organização do interior do varanda ou um quarto adicional..
Em pequenos lotes de residências urbanas, cada metro quadrado conta. Sem surpresa, muitos proprietários precisam de espaço extra para organizar sua cozinha, sala de jantar ou sala de estar..
Exterior da extensão
A maioria das dependências de casas particulares urbanas está localizada no quintal, mas existem opções para organizar instalações adicionais que são visíveis da rua, localizadas perto da entrada principal ou colocadas de forma que a própria extensão se torne a entrada principal para a habitação. Nesse caso, é especialmente importante qual será o exterior de sua estrutura. Claro, idealmente, a extensão parece ter sido originalmente concebida e é parte integrante do edifício. Mas muitas vezes acontece que a estrutura principal é suficientemente antiga ou é feita de materiais que o proprietário não deseja utilizar e a adição de uma divisão adicional não pode ser feita de forma harmoniosa e de acordo com as características da fachada da casa própria. Neste caso, pode-se aplicar um método radicalmente oposto e organizar uma extensão, que passará a ser o foco de atenção do exterior de todo o edifício, se distinguirá pela originalidade do desenho ou decoração, podendo até diferir no estilo e método de execução..
Aqui está um exemplo de integração bem-sucedida de um novo espaço próximo ao edifício principal. A utilização dos mesmos materiais de construção e acabamento para a construção e revestimento do prolongamento, que serviu para a construção do edifício principal, permitiu criar um conjunto harmonioso. O prédio parece que a extensão sempre fez parte da casa..
E esta já é uma opção para a construção de um ramal que se diferencia da estrutura principal. O espaço adicional se parece mais com uma varanda envidraçada, é literalmente inundado de luz natural. É um grande prazer ter uma estrutura tão original no quintal, abrindo-se para um parque e jardim cuidadosamente planejado e organizado..
Aqui está um exemplo de como uma extensão, que não foi concebida durante a construção do edifício principal, torna-se não só sua parte integrante, mas também um cartão de visita. Um anexo espaçoso, branco como a neve, decorado em estilo francês, tornou-se não apenas uma sala de estar para o primeiro andar, mas também uma área aberta com uma cerca para o nível superior.
Outra opção para uma grande extensão, cujo exterior é radicalmente diferente do desenho e decoração do edifício principal. A premissa incrivelmente espaçosa da nova construção continua no quintal – um pátio moderno com área para refeições, churrasqueira e forno está equipado na área cimentada.
Uma extensão localizada em uma plataforma ou deck de madeira fornece espaço adicional não apenas dentro do edifício, mas também fora dele. Na plataforma, você pode organizar locais de relaxamento, churrasco ou jogos ativos para crianças e adultos.
Considerando que foi utilizada muita madeira na construção do edifício principal, uma decisão lógica para a construção de uma divisão adicional foi a escolha de um material semelhante, combinado com pastilhas de vidro.
Outro exemplo de extensão feita inteiramente de pastilhas de vidro apoiadas em estruturas de madeira, mas desta vez pintada para combinar com os elementos do edifício principal..
Se uma das paredes da extensão for adjacente a uma cerca ou parte de outro edifício, é executada em uma versão em branco, as demais superfícies podem ser de vidro do chão ao telhado ou ter uma pequena fundação de tijolo ou pedra.
Paredes de vidro transparente ou fosco e portas de correr podem ser ótimas opções para adicionar um quarto ou varanda extra..
Se as paredes recém-construídas das novas instalações forem surdas e não houver como organizar as aberturas de vidro no telhado, pelo menos uma das paredes deve ser de vidro, a fim de fornecer não apenas a iluminação natural da sala, mas também para neutralizar a atmosfera psicológica do espaço fechado.
Este amplo quarto é todo um complexo de dependências, dentro das quais foi possível equipar não só uma grande cozinha com sala de jantar, mas também uma espaçosa sala de estar para que toda a família relaxe e receba seus convidados..
Este anexo se parece mais com um prédio de dois andares com paredes de vidro e um telhado. A parte de vidro do novo edifício está voltada para o quintal, enquanto a fachada é feita em uma versão mais surda..
E esta é talvez a menor sala que foi adicionada no quintal. Revestida com painéis de madeira por dentro e por fora, a extensão tornou-se uma pequena área de cozinha.
Interior de espaço adicional
Obviamente, o interior das dependências dependerá do tipo de planta do quarto. Além do componente funcional, há também uma nuance de combinatorialismo com o resto da casa. A maioria dos proprietários prefere que o interior da extensão tenha as mesmas cores e texturas da área principal. Mas também há quem se atreva a experimentar, soluções de design inesperadas ou a concretização das suas ideias, que não encontram lugar na casa própria original..
Este anexo possui cozinha e área para refeições. O acabamento de superfície leve, quase branco como a neve, permite expandir visualmente o novo espaço. Nem sempre é possível dotar a sala de extensão de luz natural suficiente devido às aberturas das janelas; neste caso, o teto de vidro, ou suas partes, economiza.
Outra opção de extensão com interior em cores claras, onde foi possível colocar não só a cozinha, mas também uma pequena sala de estar.
Esta moderna sala de estar com influências country está organizada em uma varanda envidraçada anexa ao edifício principal. Na vida suburbana, é extremamente difícil dispensar o uso de revestimento de madeira e pedra, porque esses são os materiais de construção e acabamento mais adequados para a casa própria na natureza..
Outra varanda envidraçada com vigas de madeira se tornou um paraíso para a cozinha clássica e área de jantar. Os tons de branco, preto e madeira usados no interior criaram um ambiente caseiro verdadeiramente aconchegante no cômodo adicional..
Outro exemplo de varanda com teto de vidro e quase todas as paredes. Aqui já foram utilizadas estruturas metálicas, a madeira está presente apenas como material para bancadas de cozinhas e salas de jantar..
Nesta acolhedora varanda pequena, conseguimos equipar uma mini-sala com zona de leitura. Nesse caso, os elementos do interior rural vieram a calhar..
Esta extensão versátil é um exemplo de como uma sala adicional pode ser organizada mesmo em um cubículo assimétrico de espaço imprensado entre duas paredes. No interior da cozinha resultante, decidiu-se não pintar sobre a parede de tijolos original, mas após o processamento com compostos especiais, deixá-la como parte do projeto.