Iluminação de cozinha elegante: do clássico ao vanguardista
Candelabro, vela pendurada – termos de “Sombrio” passado e o dicionário de Dahl. Há muito que se transformaram em nomes modernos para dispositivos de iluminação, junto com seus tipos e tipos. Os modelos modernos deslumbram com a beleza e o brilho que emanam de fontes com várias lâmpadas e, a cada nova coleção, eles nunca se cansam de surpreender com voos do pensamento do design. Que tipo de lustre você gostaria de contemplar em sua cozinha? Quer admirar a ternura do cristal dos pingentes, ficar chocado com designs futuristas ou admirar ruidosamente peças originais? Entre a variedade de formas, materiais e criatividade, é possível encontrar tanto formas rígidas quanto performances artísticas luxuosas..
Nunca há muita luz na cozinha a priori, e não há dúvida de que várias fontes são demais. Segundo os decoradores, é melhor fazer duetos, trios de luminárias e pendurar cachos transparentes de contas de vidro sobre a mesa de jantar. Grupos de composição, com elementos de filigrana de decoração delicada, são projetados para iluminar e decorar a vida de todos os lados.
Acender a luz da cozinha!
É comum combinar vários tipos de iluminação em uma espaçosa sala de jantar. Um fluxo abafado de uma arandela é considerado uma opção de espera e está sempre ativado «colocar o papo em dia» nas lâmpadas cintilantes cerimoniosamente que piscam em momentos solenes. Com a ajuda de um dimmer, é possível ajustar a potência de radiação do lustre nas noites dos dias de semana e conectar a luz da iluminação do móvel ao brilho atenuado.
Este princípio ajudará a distribuir corretamente a taxa de fluxo dependendo da área funcional. Ao mesmo tempo, a luz brilhante enfatizará lindamente a dignidade do design e as luminárias irão decorar perfeitamente o ambiente. Uma vez que os lustres diferem condicionalmente nas formas oval, esférica, em forma de cone, quadrada e alongada, tal classificação está relacionada ao esquema de iluminação.
Coloque os dois primeiros tipos com uma linha reta pontilhada ao longo de um determinado vetor. Com uma área de teto permitida, aparelhos elétricos de até 3 m de comprimento dominam em uma linha uniforme acima da mesa e do bar doméstico. Seus layouts figurados não são excluídos. Várias lâmpadas individuais podem formar um círculo, estar diametralmente espalhadas pelo teto, concentradas em segmentos. Ao mesmo tempo, eles resolvem problemas zonais agrupando modelos longitudinais.
Ao compilar uma série composicional, leva-se em consideração a harmonia das partes metálicas dos eletrodomésticos com as contrapartes usadas na cozinha. A questão da correspondência de cores com uma configuração complexa desaparece em segundo plano. Basta escolher a combinação de tons das peças adquiridas em diferentes coleções para tornar o design geral orgânico. Ainda assim, é melhor cumprir alguns requisitos. Tons de ouro, exceto «samovar», cinza e alumínio leve, aço polido podem ser facilmente combinados entre si, o que não pode ser dito sobre o grupo vizinho: latão, tons brilhantes de cobre, bronze, prata enegrecida.
Não há necessidade de temer a estética se você combinar clássicos e neoclássicos com alta tecnologia, minimalismo em um fluxo de luz ativa por um lado. Eco-style e direção japonesa é melhor rimar com minimalismo e country. Uma bola, uma gota que cai, um cubo ou um retângulo de vidro transparente, sem o peso dos detalhes, irá fundir-se organicamente em conjunto com designs retro, steampunk ou country que são difíceis de combinar. As estruturas suspensas, no referido retro, serão registadas com sucesso na cozinha-sala, feitas em desenho natural, provençal e industrial. Movimentos decorativos mais complexos são permitidos, mas para começar, existem esquemas universais suficientes.
Inesperado e criativo
Alguns tipos de lustres são únicos devido às suas formas irregulares e disposição caótica. Outros – devido à técnica de execução e aos novos formatos. Configurações em espiral, soluções hemisféricas, tubos luminosos, tramas de metal intrincadas e uma longa linha de ideias materializadas afirmam ser a decoração do lar.
Como decorar a cozinha de uma forma original e elegante, quando o seu interior é desenhado no mesmo estilo e a ideia precisa de ser enfatizada de uma forma original? Módulos de móveis modernos não se opõem a serem adjacentes a lâmpadas pendentes feitas no espírito da Art Nouveau. Corpo cromado, com pendentes voltados para baixo, os tipos multivariados de difusores de Murano e vidro colorido correspondem à ideia.
As silhuetas arredondadas dos lustres são interessantes e autossuficientes por si mesmas, não sendo notadas na repetição do desenho, exceto pela identidade da parte estrutural. Cachos e guirlandas, hastes de flores, chifres e outros ramos que formam formas estão presos à moldura central. Nesta ordem, eles formam as direções dos fluxos e são relevantes a partir da posição de iluminação da superfície..
No conceito de vanguarda, versões complexas e não padronizadas devem ser preferidas. Uma estrutura semelhante a uma bomba, uma prateleira arrumada com vasos, um navio inspirado em aeropank pairando no ar, um kit de bateria, variações no estilo Klokpunk com decoração de equipamentos e abajures de tecido cônico ficarão felizes em caber no espaço superior. Um extravagante modelo de cerâmica com chifres, semelhante a canetas enluvadas de senhora, uma cópia do serviço de café de uma altura horizontal parece incomum. Tal glamour da fabricante italiana é percebido como um convite original para passar o tempo agradavelmente com uma xícara de bebida revigorante preparada com cuidado feminino..
Entre as espécies originais, há lâmpadas estilosas que lembram tentáculos, gotas de orvalho caindo com decoração exclusiva de cristais Swarovski. Os designs de lustres de última geração não se limitam a formas, materiais e criatividade e, às vezes, são construídos sobre contradições, integrando todo o interior..
Assim, o conceito de techno é enfatizado favoravelmente por um difusor feito de vidro fosco ou preto. Na harmonia das molduras digitais colocadas num conjunto na parede e na iluminação de uma arandela idêntica, é fácil captar as nuances características do interior. Art Déco adicionará «passas de uva» elementos forjados no brilho do vidro de cristal. É difícil competir com o desempenho luxuoso de tal lustre. Tal materialização deve-se apenas à iluminação superior e, com tal escolha, você não pode prescindir da operação noturna de arandelas ou holofotes..
Velhos conhecidos
Dos clássicos das luminárias, respira letras e ternura. Os lustres são decorados com pétalas de flores e contas de pérolas, folhas ornamentadas. O interior austero está próximo de formas e decoração estabelecidas, acompanhadas pelo toque de pingentes de cristal. A indústria do vidro da República Tcheca, conhecida desde o século XVII, e seus produtos a partir do cristal da Boêmia, na série comparativa dos fabricantes modernos, provavelmente não têm igual. Embora, em princípio, seja impossível contestar a beleza dos espumantes apresentados em vitrines de diferentes empresas.
Mas as diferenças tecnológicas ainda estão presentes. É tudo uma questão de corte de relevo e patting manual de peças de metal. Refração de raios, em bordas polidas «pendurado», forma um brilho brilhante. É prestigioso e caro ter tal luxo em casa. Nas lojas, são comercializados com a marca Preciosa. A criação pomposa será registrada exclusivamente no interior correspondente.
Em muitas das coleções atuais, variações interessantes de teto são notadas com a decoração da caixa redonda com cones. E se 12 lâmpadas não bastam para a amplitude da sua sala de jantar, então a iluminação de 18 abajures decoradas com pedras Swarovski certamente será do seu agrado. Esses modelos contra o fundo da decoração de estuque se tornarão um destaque e hipnotizante «mágico» os cristais irão parar permanentemente o olhar no ponto focal.
Entre os cones italianos e alemães feitos de tecidos caros com ouro e suas cores, maravilhosos candelabros com lamparinas, certamente você encontrará um design nada trivial. O efeito teatral será formado por estruturas de teto com cúpula fechada na companhia de pingentes de cristal e gotas de orvalho. As vistas esféricas dos artesãos da ilha de Murano, com orifícios entalhados de folhas de cristal com faceta, têm um efeito hipnótico.
Muitas coisas mudaram com o tempo, mas as mudanças não afetaram os produtos da Tiffany. Sob esta marca, abajures e cortinas são produzidos usando uma técnica de coloração de vidro completamente diferente. A camada interna descartável elimina a necessidade de tratamento de superfície, e a ideia patenteada é baseada no trabalho hábil das mãos do artesão. Outro know-how de Lewis Tiffany foi o princípio de fixar quebra-cabeças de vitrais com uma tira transparente de cobre e estanho. Isso lançou as bases para a criação de luminárias de vidro colorido na comunidade de elementos forjados. Até agora, a tecnologia do autor ainda é relevante e os fãs de antiguidades sabem o preço dos vitrais..
Novo tempo – outras formas
A parte construtiva do lustre com velas não mudou, mas a escolha das fontes tornou-se mais interessante. Modelos que imitam candelabros são equipados com lâmpadas longas de minion, «uma vela ao vento», frascos em relevo revestidos com ouro, âmbar, prata. Raios coloridos, pintados para combinar com o revestimento, preenchem lindamente a cozinha com luzes cintilantes.
Um lustre elegante com velas pilar é impossível de perder. A forma da cascata, metal e vidro será igualmente registrada com sucesso em designs minimalistas. Um modelo com chifres de bronze é mais bem apoiado por elementos decorativos semelhantes. Um lustre de ferro forjado no estilo gótico, feito de metal folheado a prata e cristal gracioso com círculos poderosos, irá lembrá-lo do passado. A pop art está aberta a projetos ousados percebidos com lâmpadas halógenas. Esses modelos com controle remoto são equipados com uma função de escurecimento e criam o cenário de iluminação desejado..
Variações modernas com designs glamorosos e ideias inovadoras podem ser chamadas de obras-primas. O formato 3D é bem conhecido, mas o que é luz 3D? Modelos de formas retangulares e quadradas com fragmentos de vidro e lâmpadas LED vão ajudar a imaginação. Os candeeiros pendentes com elementos de quatro faces, constituídos por placas espalhadas, geralmente semelhantes a pás de leque, irão surpreendê-lo. Pulverização de pó multicolorido na parte externa do vidro e da luz cria reflexos iridescentes e enche a cozinha de calor. As formas angulares estão se tornando populares. As lâmpadas pendentes de Origami são absolutamente favoritas..
Ilumine sua cozinha com fluxos poderosos! Junto com o novo lustre, acrescente luz à sua vida. E listras pretas e brancas serão substituídas por outras cores e ambientes!